X Meeting Internacional de Lisboa WOS – Real Canoe vence

 

A equipa madrilena do Real Canoe foi a grande vencedora do X Meeting Internacional de Lisboa WOS.

Numa permanente luta pontual pela vitória entre o Real Canoe e o Sporting Clube de Portugal, foi nas provas de estafetas que tudo ficou decidido, pois à partida para a última prova de estafetas a diferença pontual das duas equipas situava em somente dois pontos! O Sport Lisboa e Benfica foi a equipa terceira classificada.

Os destaques do segundo dia foram para Carolina Fernandes (CGA), Letícia André (SLB) e Anna Ferreira (SAD) com novos recordes nacionais dos seus escalões.

A nadadora do Algés abriu a manhã com um novo recorde nacional do escalão de juniores de 17 anos na prova de 50m costas com a marca de 30.08, batendo o anterior máximo de 30.18 da Cátia Martinheira obtido em Cádiz em 2012.

Após o novo máximo nacional dos 50 livres em Infantis A no primeiro dia, Carolina Fernandes estabeleceu um novo recorde nacional nas eliminatórias dos 200m estilos com a marca de 2:27.87, batendo o anterior máximo por um centésimo que pertencia a Mariana Cunha (CFV) desde os últimos nacionais de infantis, em Loulé.

Letícia Maia André (SLB) brilhou duplamente. Nas eliminatórias dos 100m livres, a nadadora benfiquista e residente no CAR de Rio Maior, estabeleceu em 58.32 o novo máximo da distância no escalão de juniores de 16 anos, que pertencia a Ana Pinho Rodrigues desde 2010 com 58.40. À tarde foi ainda mais “longe”, baixando mesmo dos 58s, sendo segunda classificada na final com a marca de 57.83.

Durante o X Meeting Internacional de Lisboa WOS foi ainda estabelecido um novo recorde nacional de seleções de juvenis A, pela Seleção de Portugal que se deslocou ao MIL, com a marca 3:58.93, baixando o anterior máximo de 3:59.59. A equipa foi constituída por Diogo Santos Costa, Francisco Costa Nunes, Vicente Oliveira Gomes e Bernardo Jorge Simões.

Foram ainda batidos 5 novos recordes do Meeting, dois por Danielle Hill (Larne), um por Ana Catarina Monteiro (CFV), Diana Duraes (SLB) e Vitoria Kaminskaya (ESJB).

As melhores performances do MIL pertenceram a Alexis Santos (200E) e Diana Duraes (400L), ambas representando 820pts FINA, e para além do troféu respetivo, cada um recebeu um fato de competição oferecido pelos parceiros institucionais da ANL, Pronado e Aqualoja.

Fecha assim a edição X do Meeting Internacional de Lisboa WOS, que marcou um novo recorde absoluto de participação, teve um excelente conjunto de resultados, e foi visto por milhares de pessoas por todo o mundo em live streaming, quer na página oficial anleventos.com, que no facebook.

Todos os resultados aqui: bit.ly/milwos

Vídeos disponíveis aqui: Livestream
 

Autor: 
nadador