Victoria Kaminskaya supera recorde absoluto dos 200 bruços, Raquel Pereira melhora nos juniores

Victoria Kaminskaya (Estrelas S. João de Brito) bateu o recorde nacional absoluto dos 200 bruços (2:28.92) na última jornada dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos em Coimbra numa competição onde Raquel Pereira (Algés e Dafundo), com 2.29,23, superou o recorde nacional juniores 17 marca que é mínimos para o Europeu e Mundial da categoria.

O recorde absoluto pertencia a Diana Gomes, obtido em Budapeste (Hungria) a 15 de julho de 2005 com 2.29,51. Já o anterior máximo de juniores estava na posse de Victoria Kaminskaya desde 28 de julho de 2012 em Oeiras, com 2.30,92.

"Sim tinha com objetivo nestes campeonatos o recorde nacional absoluto nos 200 bruços . Estou muito feliz por este recorde que pertencia a Diana Gomes há mais de 10 anos”, assume Victoria Kaminskaya .

“A luta com Raquel Costa, que tem crescido como nadadora, é boa para podermos evoluir, mas eu tinha os meus objetivos bem traçados para a prova, sabia onde tinha de atacar.”

Quanto ao futuro, a nadadora do Estrelas revela que viveu grandes mudanças neste último ano ao ingressar na faculdade em Lisboa para estudar Educação Física. “Mudei de Rio Maior para Lisboa e também troquei de treinador [de Aurelien Gabert para Júlio Borja] para poder conciliar os estudos. Não é fácil mas penso que o período de adaptação já passou como mostra este recorde nacional”, concluiu.

(em atualização)

RESULTADOS

Domingo, 02/04/2017

Fonte: Federação Portuguesa de Natação

Autor: 
nadador