Paredes vence Fluvial (14-10) e joga final frente ao Sporting

O Paredes bateu o Fluvial, por 14-10, na meia final da Taça de Portugal masculina na Guarda. Vencedor das duas últimas edições da Taça de Portugal, o Paredes e irá defrontar o Sporting na final, amanhã (16.30).

Numa partida aguardada com alguma atenção, tendo em conta o equilíbrio das equipas, esse equilíbrio acabou por se confirmar principalmente nos dois primeiros parciais (3-3, 2-3). O Fluvial orientado por Joan Albella conseguiu, inclusive, garantir a liderança do marcador no terceiro tempo ao registar 4-2. Mas a formação orientada por Nuno Mariani, acabou virar o marcador a seu favou no derradeiro período com seis golos contra um do Fluvial, resolvendo a partida a seu favor.

Nuno Mariani, treinador do Paredes: “Foi um jogo de altos e baixos, onde qualquer equipa poderia ganhar. Fomos mais felizes. As equipas são muito iguais, são a base da seleção nacional. O Fluvial esteve bem, mas o momento do jogo acabou por ser a nosso favor. Destaco ainda a presença do publico que acabou por criar um ambiente muito especial na partida.”

Joan Albella, treinador do Fluvial: “Estou muito orgulhos dos meus jogadores. Foi uma partida muito intensa. Estivemos na frente do marcador. Demos a volta ao resultado. No último tempo baixámos um pouco os braços. Somos capazes de formar uma equipa com muita qualidade, com jogadores de seleção, mesmo com um baixo investimento.”

Domingo, 30/04/2017

Fonte: Federação Portuguesa de Natação

Autor: 
nadador