Gabriel Lopes e Ana Catarina Monteiro vencem Circuito Luso-Andaluz

Gabriel Lopes e Ana Catarina Monteiro vencem Circuito Luso-Andaluz

Gabriel Lopes e Ana Catarina Monteiro venceram a segunda edição do Circuito LUSO-ANDALUZ 2018/2019 de natação pura, com os prémios entregues no Meeting Internacional do Algarve 2019.

Gabriel Lopes (ALN) somou 2447 pontos nas três primeiras provas do circuito – Algarve, Granada e Coimbra – à frente do espanhol Francisco Mateos (2364) e João Vital (Sporting), vencedor em 2018, (2297).

Em femininos, Ana Catarina Monteiro (CF Vilacondense) dominou com um total de 2376 pontos seguida por Vitória Kaminskaya (Benfica), 2239, e Inês Henriques (Sporting), 2203.

O 2.º Circuito Luso-Andaluz de Natação Pura foi composto por um total de quatro competições, duas em Portugal e duas na Andaluzia. A organização de cada um dos eventos foi da responsabilidade das entidades que promovem os mesmos. As competições do Circuito Luso-Andaluz foram organizadas pela Federação Portuguesa de Natação e pela Federação Andaluza de Natação, com a ajuda dos clubes ou instituições organizadoras, respeitando o programa de provas de cada competição, celebradas no acordo de colaboração entre as duas Federações.

O Circuito foi composto por quatro competições durante a época 2018-2019:

IV Meeting Internacional do Algarve

Trofeo Granada

Meeting Internacional de Coimbra

Trofeo Mairena del Aljarafe (Sevilha)
 

Fonte: Federação Portuguesa de Natação em 11 de novembro de 2019.

Autor: 
nadador