FPN e Embaixada do Japão reunem para preparar Tóquio 2020

Presidente da FPN, António José Silva, e o Embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma, reuniram com vista a obtenção de apoios para as seleções nacionais que irão competir nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020.

Nessa reunião, ficou decidido a criação de uma comissão de apoio e acompanhamento da participação da natação portuguesa nos Jogos de Tóquio 2020 que integrará Shintaro Yokochi.

O antigo treinador, que se mostrou “muito honrado com este convite” irá assim ajudar a “fazer a ponte” entre a natação portuguesa, "que bem conhece", e o país onde nasceu onde decorrem os próximos Jogos Olímpicos.

Durante esse encontro, o presidente da FPN, convidou o Embaixador do Japão (na foto) para padrinho da seleção nacional que irá competir nos Jogos de Tóquio 2020 como forma de reforçar e enaltecer os laços entre ambas as nações.

Nesse encontro com a embaixada nipónica foi ainda abordado o apoio no contacto com as empresas japonesas que pretendam aumentar a notoriedade da sua marca através da sponsorização às Seleções de Portugal; a promoção de estágios, nos locais das competições, com o intuito de incrementar um maior número de oportunidades de treino e adaptação aos locais das provas. Nesse sentido fora discutida a possibilidade de apoios locais, através das Câmaras, na obtenção de alojamento, alimentação, ‘transfers’, entre outras necessidades relacionadas com o estágio.

Quarta, 19/04/2017

Fonte: Federação Portuguesa de Natação

Autor: 
nadador