Campeonato Nacional de Longa Distância regressa à Póvoa de Varzim

Campeonato Nacional de Longa Distância regressa à Póvoa de Varzim

As Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim são novamente anfitriãs do Campeonato Nacional de Longa Distância que se realiza no próximo domingo, dia 23 de fevereiro.

Esta competição conta com a participação de 62 nadadores (34 masculinos e 28 femininos) em representação de 22 clubes. A fundação Beatriz Santos – Clube com 8 atletas, o Sporting Clube de Braga com 7 e a Associação Desportiva Bairro dos Anjos com 6 são apenas alguns das organizações desportivas com mais atletas em prova.

O aquecimento está marcado para as 07h30 e a competição tem início às 09h00.

Em cada prova, os nadadores serão agrupados nas finais de acordo com os tempos da fase de qualificação, independentemente da sua categoria. Os pontos são contabilizados segundo as classificações obtidas por categoria e género.

Na primeira e segunda prova (3000m e 5000m de ambos os géneros) a competição decorre em sistema misto com dois nadadores por pista. Na terceira e quarta prova, os nadadores são agrupados por séries de acordo com os tempos de inscrição, independentemente da sua categoria.

No final são atribuídos os seguintes títulos de campeões nacionais:

- 14 e 15 Anos Feminino (AA14/15)

- 15 Anos Masculino (AA15)

- 16 e 17 anos ambos os géneros (AA16/17)

- 18 e 19 anos ambos os géneros (AA18/19)

- 20 e mais velhos ambos os géneros (AA20+)

Serão entregues medalhas aos três primeiros classificados de cada uma das categorias acima mencionados e troféus às três equipas mais pontuadas.

MAIS INFORMAÇÃO

Fonte: Federação Portuguesa de Natação em 19 de fevereiro de 2020.

Autor: 
nadador