Campeã Olímpica Olga Pylypchuk treina elite portuguesa em Lagos

Campeã Olímpica Olga Pylypchuk treina elite portuguesa em Lagos

Decorre de 17 a 22 de fevereiro, em Lagos o estágio de preparação para o Dueto Nacional Absoluto e Júnior, com a vista à participação na qualificação olímpica de Natação Artística, bem como aos Opens Internacionais.

Para este encontro foram convocadas as nadadoras Cheila Morais Vieira, Maria Beatriz Gonçalves, Francisca Sena Fonseca e Maria Esteves Madureira do GESLoures e Mariana Silva Teixeira do FOCA – Clube de Natação de Felgueiras .

Sylvia Hernández, Selecionadora da FPN, considera este encontro uma oportunidade de melhoria rumo ao sucesso: “Este é um estágio de técnica e revisão coreográfica com Olga Pylypchuk, medalha de ouro em Atlanta 96, coreógrafa da equipa Chinesa que vai lutar pela medalha de ouro em Tóquio e ajudou a equipa Suíça a estar presente no Jogos Olímpicos do Rio. O nosso objetivo é aperfeiçoar e aprender com este ‘Mourinho’ da natação artística.”

O estágio conta com ainda com a presença das treinadoras nacionais Chilua Pegado, Sara Quintela e Sílvia Pinto, onde vão ser aperfeiçoados elementos técnicos e projetada a presença os Jogos Olímpicos Paris 2024.
 

Fonte: Federação Portuguesa de Natação em 18 de fevereiro de 2020.

Autor: 
nadador