Novembro 2019

Partilhas entre treinadores não são como eram “à moda antiga”

António Vasconcelos, João Botelho e António Florim, que participaram esta sexta-feira, na Casa do Desporto do Porto, no primeiro debate do Ciclo de Conferências do Centenário da Associação de Natação do Norte de Portugal, subordinado ao tema “Treinadores à Moda Antiga”, têm a mesma opinião sobre a partilha entre treinadores da era moderna: “Não é como era antes”.

“Jogo do Século” opõe CDUP e Fluvial do ano de 1985

As equipas de 1985 do CDUP e do Fluvial vão voltar a defrontar-se no próximo dia 15 de dezembro, pelas 12h00, na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos, no âmbito do Torneio de Natal Alfredo Andrade e das comemorações do Centenário da Associação de Natação do Norte de Portugal.

Sines recebe sábado Nacional da 3.ª Divisão

Sines recebe sábado, dia 30 de novembro, o Campeonato Nacional de Clubes da 3.ª Divisão masculinos e femininos na Piscina Municipal Carlos Manafaia, numa organização da Federação Portuguesa de Natação em parceria com a Associação de Natação do Alentejo.

Diana Durães: “Não quero ficar por aqui”

Melhorado o recorde nacional nos 1500 metros no dia 23 de novembro, Diana Durães comentou, em entrevista à BTV, o mais recente resultado e o estímulo que o mesmo representa para os desafios que a nadadora do Benfica tem pela frente.

Diana Durães bate recorde absoluto dos 1500 livres

Diana Durães (Benfica) estabeleceu este sábado um novo recorde nacional absoluto nos 1500 livres, durante a sessão da tarde dos Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores da Associação de Natação do Norte de Portugal que estão a decorrer na Piscina Municipal de Felgueiras.

Seleção para o Europeu de Glasgow 2019

O departamento técnico da Federação Portuguesa de Natação (FPN) divulgou hoje a seleção absoluta de 11 nadadores (seis masculinos e cinco femininos) para o XX Campeonato da Europa de piscina curta que decorre em Glasgow (Escócia) que decorre de 4 a 8 dezembro no Tollcross International Swimming Centre.

Angélica André compete em Manaus

Angélica André tem um estágio agendado para o Rio de Janeiro (Brasil) de 26 novembro a 7 de dezembro. A nadadora do Fluvial Portuenses, acompanhada no estágio pelo seu treinador Rui Borges, irá competir no Rio Negro Challenge (Manaus) a 8 de dezembro, divulgou hoje em comunicado a DTN da Federação Portuguesa de Natação.

Dueto nacional absoluto concentrado em Lagos

O dueto nacional absoluto - Cheila Morais Vieira e Maria Beatriz Gonçalves (Gesloures) – continua concentrado em Lagos num longo período de preparação, com vista à participação na qualificação olímpica.

Cascais WP bate Algés na segunda jornada do campeonato feminino

O Cascais WP foi a Algés bater as anfitriãs por 11-8 na segunda jornada do Campeonato de Portugal Feminino.

O Pacense derrotou o Viver Santarém por 34-1 enquanto o campeão Benfica ganhou ao Paredes por 11-5. O Fluvial Portuense folgou.

Naval Povoense derrota Académica de Coimbra na terceira jornada do A1 masculino

O Naval Povoense ganhou a Académica de Coimbra por 12-8, na terceira jornada do Campeonato de Portugal A1 Masculino.

Também nesta jornada, o Paredes derrotou o Pacense por 14-5. O Algés venceu o Cascais WP por 21-8 e o Sporting levou a melhor sobre a AMINATA por 30-6.

O jogo entre Vitória e Fluvial Portuense será na sexta-feira (15/11), às 22H00, em Guimarães.

Gabriel Lopes e Ana Catarina Monteiro vencem Circuito Luso-Andaluz

Gabriel Lopes e Ana Catarina Monteiro venceram a segunda edição do Circuito LUSO-ANDALUZ 2018/2019 de natação pura, com os prémios entregues no Meeting Internacional do Algarve 2019.

Carolina Fernandes soma recordes nos 50 e 100 livres juvenis A no Meeting do Algarve

Carolina Fernandes (Galitos/Breimar) esteve em destaque com recordes nacionais de juvenis A no Meeting Internacional do Algarve organizado em Albufeira, este fim de semana, pela Associação de Natação do Algave. Ainda na jornada de hoje, destaque para Paulo Vakulyuk (CNTN-Torres Novas) ao bater o recorde nacional de 50 mariposa juniores 17 na final, com 25,28 segundos.

Rafaela Azevedo melhora recorde nacional sénior nos 100 costas

Rafaela Azevedo (Algés e Dafundo) esteve hoje em destaque no Meeting Internacional do Algarve ao bater o recorde nacional sénior dos 100 costas, com 1.00.02 minutos, a melhor marca por pontos (770 pontos) obtida na primeira jornada no evento organizado pela Associação de Natação do Algarve.

 Elite no Meeting Internacional do Algarve

Os nadadores integrados na preparação olímpica, Alexis Santos, Diana Durães, Ana Catarina Monteiro e Victória Kaminskaya estão entre os 401 nadadores inscritos (205 masculinos e 196 femininos) no VI Meeting Internacional do Algarve, que decorre em Albufeira sábado e domingo, 9 e 10 de novembro.

O Paredes venceu o Naval Povoense por 12-9, na segunda jornada do Campeonato de Portugal A1 Masculino. O Fluvial Portuense derrotou a Académica de Coimbra por 29-4. Já o Algés ganhou ao Pacense por 13-11. O Vitória levou a melhor ao Sporting na deslocação a Alvalade, tendo batido o anfitrião por 16-10 enquanto o Cascais WP venceu a AMINATA por 24-9.