Outubro 2019

Campeonato A1 masculino começa com vitórias do CFP, SSCMP, SCP, CAP e VSC

A primeira jornada do Campeonato de Portugal A1 contou com as vitórias do Fluvial Portuense, Paredes, Sporting, Pacense e Vitória.

O Fluvial venceu o Naval Povoense por 11-7. Algés e Paredes protagonizaram a partida mais equilibrada da jornada, com vitória do Paredes por 12-10. O Sporting derrotou a Académica de Coimbra por 21-7. O Pacense bateu a AMINATA por 22-4 e o Vitória ganhou ao Cascais WP por 29-4.

EUROPEU play-off - Croácia - Portugal (8-5)

A seleção feminina de Portugal foi hoje afastada da fase final do Europeu de Polo Aquático ao perder na Croácia, por 8-5, no segundo jogo do play-off do LEN European Water Polo Championships 2020 Qualification.

A formação portuguesa cedeu no jogo disputado em Sibenik (Croácia) pelos parciais de 3-3, 2-0, 1-1 e 2-1. Portugal havia perdido no primeiro jogo do play-off no Jamor, a 12 de outubro, por 14-13.

Vikings e Colégio Efanor lideraram a fase de apuramento para a 3.ª Divisão

Os Vikings, o Colégio Efanor, o Elétrico Clube e a Associação Estamos Juntos garantiram hoje a promoção à 3.ª divisão em masculinos e o Colégio Efanor, Avançado EUL, o Natação de Lagos e o BUZIOS-Coruche, foram promovidos em femininos ao Campeonatos Nacionais de Clubes – 3ª Divisão, na Fase de Qualificação (Masculinos e Femininos) que se realizou-se, em simultâneo, no continente e nas ilhas, este sábado dia 26 de outubro. A Fase Insular decorreu em: ANMAD – Penteada, Funchal; ANRA – Ponta Delgada (25m x 8 pistas). A Fase Continental, decorreu em: ANALG – Lagos (25m x 8 pistas).

Gala de Natação - Os melhores de 2019

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) realizou hoje a Gala Natação 2019 em Portimão.

A cerimónia consagrou os melhores nas respetivas disciplinas da época 2018/2019.

As categorias: melhor atleta feminino NP, melhor atleta masculino NP, melhor árbitro NP, melhor atleta feminino Master e melhor atleta masculino Master.