Agregador de notícias

Doumbia fez hat-trick, mas foi Gelson quem mais brilhou

TSF - Desporto - 1 hora 2 minutos atrás
44, 64 e 74 minutos. Três golos de Doumbia à ponta de lança, a ter apenas de encostar. Aos 88 minutos, Gelson Martins fez o 4-0.

‘Hat-trick’ de Doumbia permite ao Sporting afastar Vilaverdense da Taça

Diário de Notícias - Desporto - 1 hora 16 minutos atrás

O Sporting apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Vilaverdense, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo marcado por um ‘hat-trick’ do costa-marfinense Doumbia.

Os ‘leões’ apenas conseguiram quebrar a resistência contrária aos 44 minutos, através de Doumbia, jogador que fez, aos 64 e 74 minutos, os outros dois golos do seu ‘hat-trick’, ‘selando’ assim o triunfo e presença do Sporting na próxima ronda da Taça.

A goleada ficou fechada aos 88 minutos, por intermédio de Gelson Martins.

Rio Ave 0-0 Benfica (1ª parte)

TSF - Desporto - 1 hora 19 minutos atrás
Rui Vitória lança em campo o mesmo onze que defrontou o Estoril.

Federação não se vincula a “memorando de entendimento” entre Belenenses e Gil Vicente

Diário de Notícias - Desporto - 1 hora 32 minutos atrás

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que não se vincula ao “memorando de entendimento” entre Belenenses e Gil Vicente e reitera a recomendação de reintegração na I Liga dos gilistas “no mais curto espaço de tempo”.

Em comunicado, a FPF revela que analisará “no superior interesse do futebol português, as implicações deste documento, ao qual não se vinculou”, tendo ainda reforçado um dos pontos de um comunicado datado de 06 de junho de 2016, antes de o Belenenses formalizar o recurso, que, com o acordo anunciado na terça-feira, deverá ficar sem efeito.

Nessa altura, a FPF anunciou a decisão de não recorrer do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, datada de 25 de maio desse ano, que ditou o regresso do Gil Vicente à I Liga, recomendando à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), também parte demandada no processo e cuja Comissão Disciplinar, à altura, foi a autora do ato primário sancionador, a reintegração do clube minhoto “no mais curto espaço de tempo possível”.

No processo nº 2141/06.1BELSB, o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa declarou nula a decisão do Conselho de Justiça da FPF, de 22 de agosto de 2006, que se limitou a confirmar, em sede de recurso, a decisão da então Comissão Disciplinar da LPFP, de 01 de agosto de 2006, que sancionou o Gil Vicente com a descida de divisão.

No comunicado de 06 de junho de 2016, “a direção da FPF decidiu demonstrar a sua disponibilidade para proceder de imediato à alteração do contrato existente com a LPFP, no sentido de permitir a alteração da sua cláusula 4.ª, nº7, de molde a possibilitar, assim a LPFP o entenda, a execução da decisão judicial”.

Uma eventual reintegração do Gil Vicente no primeiro escalão na época 2019/20 deverá obrigar à despromoção de três clubes à II Liga e a subida de dois emblemas secundários na próxima época, de acordo com o artigo 21.º A do Regulamento de Competições da LPFP.

Na terça-feira, Gil Vicente e Belenenses assinaram um princípio de acordo sobre o ‘caso Mateus’, que permite aos gilistas a subida administrativa à I Liga, em 2019/20.

O ‘caso Mateus’ remonta a agosto de 2006, quando o Gil Vicente, depois de ter assegurado a permanência, foi despromovido administrativamente à Liga de Honra, atual II Liga, devido à utilização do internacional angolano Mateus, quando o futebolista estava impedido por ter atuado com estatuto de amador, na época imediatamente anterior, ao serviço do Lixa.

Na altura, a Comissão Disciplinar da LPFP sancionou o clube minhoto com a descida de divisão, após uma queixa do Belenenses, que o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ratificou, impedindo ainda os gilistas de participarem na Taça de Portugal, assim como nos campeonatos de juniores e iniciados.

Na sequência da despromoção administrativa, o Gil Vicente recorreu das decisões para os tribunais administrativos, alegando a nulidade das sanções aplicadas, algo que foi confirmado pela sentença do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, proferida em 25 de maio de 2016.

No entanto, em julho de 2016, a SAD do Belenenses formalizou recurso desta decisão judicial, que, na altura, tinha levado LPFP e FPF a considerarem inevitável a subida dos minhotos à I Liga.

O Gil Vicente disputa atualmente a II Liga, pela terceira época consecutiva, depois de ter sido despromovido do principal escalão em 2014/15, ao qual tinha voltado em 2011/12, após a descida na ‘secretaria’.

O Belenenses milita na I Liga ininterruptamente desde 2013/14, tendo disputado o segundo escalão durante três épocas, entre 2010/11 e 2012/13.

O avançado angolano Mateus, agora com 33 anos, joga no Boavista, da I Liga, depois de ter alinhado em clubes como Nacional, 1.º de Agosto e Arouca.

Maurício (ex-Marítimo) marcou um golaço a mais de 30 metros no Mundial de Clubes

Diário de Notícias - Desporto - 1 hora 42 minutos atrás

O defesa central Maurício António, que já pertenceu aos quadros do Marítimo, contribuiu (e de que maneira) para o 5.º lugar alcançado pelo Urawa Red Diamonds, no Mundial de Clubes.

Os japoneses venceram ontem os marroquinos do Wydad Athletic Club por 3-2, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, local onde decorre a competição.

Maurício acabou por bisar na partida aos 60 minutos.

Al Jazira ainda assustou, mas Ronaldo e Bale resolveram o assunto

TSF - Desporto - 2 horas 59 minutos atrás
O Real Madrid apurou-se para a final do Mundial de Clubes ao vencer a equipa anfitriã por 2-1, num jogo em que ainda começou a perder.

Real Madrid na final do Mundial de Clubes

Diário de Notícias - Desporto - 3 horas 28 minutos atrás

O Real Madrid apurou-se esta tarde para a final do Mundial de Clubes, depois de ter ultrapassado o Al-Jazira, por 2-1.

No Estádio Zayed Sport, nos Emiratos Árabes Unidos, num jogo em que o Video Árbitro esteve em particular evidência, ao anular dois golos ao Real Madrid e um ao Al-Jazira, a equipa da casa surpreendeu ao colocar-se na frente do marcador, com um golo do brasileiro Romarinho, aos 41 minutos.

O Real Madrid que tinha mandado no jogo todo, com boas oportunidades para marcar, foi para o intervalo a perder por 1-0, obrigado a rectificar o resultado escandaloso. E conseguiu-se, muito graças a Cristiano Ronaldo, que fez o golo do empate, a passe de Modric, e a Gareth Bale, que colocou a formação europeia na frente do marcador.

Até final o Al-Jariza procurou o empate mas foi o Real Madrid que continuou a ter as melhores oportunidades.

A final do Mundial de Clubes joga-se este sábado, a partir das 17 horas, e será disputada entre os brasileiros do Grémio e o Real Madrid.

União afastado da Taça de Portugal

Diário de Notícias - Desporto - 5 horas 17 minutos atrás

O União foi goleado (5-1), esta tarde, na recepção ao Desportivo das Aves, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Amilton, jogador que já passou pelos unionistas, foi a grande figura do encontro ao fazer um ‘hat-trick’. Paulo Machado e Rodrigo Defendi apontaram os outros golos dos visitantes, enquanto Flavio Silva marcou para os madeirenses.

Ao intervalo, na Ribeira Brava, o União já perdia por 3-0. A equipa azul-e-amarela fica, assim, pelo caminho na Taça de Portugal.

Quatro ausente nos convocados do Sporting para o duelo com o Vilaverdense

Diário de Notícias - Desporto - 5 horas 59 minutos atrás

Os defesas Piccini, Mathieu e Fábio Coentrão e o médio William Carvalho, todos habituais titulares, foram excluídos dos convocados do Sporting para o duelo de hoje com o Vilaverdense, dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

O técnico Jorge Jesus optou por poupar quatro habituais titulares e fez regressar ao lote Tobias Figueiredo, Petrovic e Iuri Medeiros.

Ausentes, também por opção, ficaram João Palhinha e Mattheus Oliveira, enquanto o argentino Jonathan Silva já era baixa certa, devido a lesão.

O duelo entre Sporting e Vilaverdense, equipa que disputa o Campeonato de Portugal, está agendado para as 19:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Salin.

- Defesas: Ristovski, André Pinto, Coates e Tobias Figueiredo;

- Médios: Battaglia, Petrovic, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Bruno César, Acuña e Iuri Medeiros.

- Avançados: Bas Dost, Doumbia, Podence e Alan Ruiz.

Pedro Martins pede Vitória organizado e eficaz para eliminar FC Porto

Diário de Notícias - Desporto - 6 horas 3 minutos atrás

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, realçou hoje que a equipa precisa de “inteligência tática”, mas também de eficácia, para derrotar o FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

Os vitorianos atravessam uma série de quatro jogos sem derrotas - três triunfos consecutivos para a I Liga portuguesa de futebol e um empate, com os turcos do Konyaspor (1-1), para a Liga Europa - e, na deslocação ao reduto dos líderes do campeonato, precisam, segundo o técnico, de ser muito organizados.

“É um jogo em que temos de ter uma organização tática muito forte, de ser eficazes nas oportunidades que vão surgir, para passar para a próxima fase”, disse, na conferência de antevisão ao jogo de quinta-feira, que decorreu no Largo da Oliveira, para assinalar o 16.º aniversário da elevação da cidade a Património Mundial da Humanidade.

Sem atribuir favoritismo na antecâmara de um duelo, a seu ver, de “grande dificuldade”, frente à “equipa mais forte do campeonato” neste momento, que espera ao “seu nível”, o ‘timoneiro’ acrescentou que a equipa vimaranense está “confiante”, mas tem de ter também “entrega” e de ser “solidária” para seguir para os quartos de final.

“O FC Porto vale pelo seu todo, mas também temos as nossas armas. Temos o Raphinha, o Héldon, o Júnior [Tallo], o Rafael Martins, o Hélder [Ferreira], que está a ter um crescimento muito assinalável. Saúdo também o crescimento do Sturgeon. Esses jogadores podem também fazer a diferença”, sublinhou.

Finalista vencido da prova na temporada transata - perdeu ante o Benfica por 2-1 -, o clube minhoto assumiu, desde o início da competição, o desejo de repetir a presença no Estádio Nacional, e Pedro Martins voltou a frisar que o objetivo permanece na “cabeça da direção, da equipa técnica, dos jogadores e dos vitorianos”.

Com 25 jogos até agora disputados em 2017/18, mais 10 do que na anterior pela mesma altura, o plantel vitoriano tem-se debatido com lesões e jogadores em dúvida na véspera dos jogos mais recentes, não podendo contar para a visita ao Dragão, com Marcos Valente, Vigário, Texeira e Celis, médio que se lesionou no jogo anterior, com o Feirense (1-0), na segunda-feira.

Pedro Martins indicou que o ponta de lança Rafael Martins, ausente do jogo com os ‘fogaceiros’, deve estar em condições para a visita ao Dragão, mas admitiu que há casos no grupo de trabalho que ainda precisam de ser analisados até à hora do jogo.

Apesar de reconhecer que as 72 horas face ao jogo anterior são impossíveis para recuperar todo o grupo de trabalho, o treinador frisou que os vitorianos vão manter a “identidade” e têm “estratégias” para lidar com os ‘dragões’.

O Vitória de Guimarães defronta o FC Porto pelas 20:15 de quinta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.

Sérgio Conceição quer evitar supresas com o Vitória e levar o FC Porto ao Jamor

Diário de Notícias - Desporto - 7 horas 6 minutos atrás

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, tem vontade de regressar ao Jamor e, por isso, disse hoje que não quer ser surpreendido pelo Vitória de Guimarães, na quinta-feira, nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

“Em relação à preparação, o que posso dizer é que hoje treinámos os penáltis. Estamos à espera de um jogo difícil, contra uma equipa moralizada e historicamente difícil. Esperamos dificuldades. A Taça é uma competição em que acontecem surpresas e eu não quero ser surpreendido. A Taça tem qualquer coisa de especial e estar no Jamor é um sonho. Já lá estive como jogador e treinador. É um dia diferente”, disse Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão.

Apesar de tudo, o técnico preferiu não revelar pormenores em relação ao ‘onze’ que vai utilizar no Estádio do Dragão, nomeadamente o guarda-redes que vai entrar em campo.

“O Casillas está convocado. Vamos ver se joga. Sobre o Diego Reyes... é uma questão de gestão, de oportunidade. Esteve bem em Setúbal”, acrescentou o técnico, que deixou Felipe no banco frente aos sadinos, em jogo da I Liga, depois da sua expulsão no jogo com o Mónaco, na Liga dos Campeões.

Como já vem sendo hábito, Sérgio Conceição falou da pressão e o quanto isso faz parte de todos os jogos do FC Porto.

“Fizeram-me a mesma questão antes do jogo de Setúbal. Gostamos de ter pressão. Estes jogos a eliminar também têm pressão, mas essa é a nossa exigência diária, o nosso rigor e disciplina”, referiu.

Sérgio Conceição admitiu ainda que a Taça de Portugal é uma “espinha atravessada” na sua garganta, depois da final que perdeu em 2015, no comando do Sporting de Braga, frente ao Sporting, num jogo que esteve a vencer por 2-0 até ao minuto 84. Depois, os leões acabariam por empatar antes do término do tempo regulamentar e sairiam vitoriosos das grandes penalidades.

Na antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães, o agora treinador do FC Porto falou no desejo de estar no Estádio Nacional e levantar o troféu da ‘prova rainha’ do futebol português, em maio.

“Não posso dizer que não [é uma espinha encravada]. Partindo do princípio de que tenho um carinho especial pela final da Taça, acho que perdi muito mal aquela final com o Braga. Chegámos à final depois de eliminarmos o Benfica, de dar 7-0 ao Belenenses, e, depois de estar a vencer por 2-0, perdemos tudo em cinco minutos, em duas ‘charutadas’ do adversário. Foi absolutamente injusto. Naquela final merecíamos ganhar um título. Foi um dos momentos mais tristes da minha carreira”, lamentou Sérgio Conceição.

O FC Porto recebe esta quinta-feira o Vitória de Setúbal em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Federação Moçambicana de Futebol renova contrato com selecionador Abel Xavier

Diário de Notícias - Desporto - 7 horas 30 minutos atrás

O treinador português Abel Xavier renovou o seu contrato como selecionador de Moçambique por ano e meio, anunciou hoje a Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

“Entendemos estender este contrato porque uma parte das exigências do anterior, que era a renovação da seleção e elevação dos níveis competitivos, foi cumprida”, explicou o presidente da FMF, Alberto Simango, citado numa informação do organismo, a que a Lusa teve hoje acesso.

A novidade na extensão do contrato entre as partes está nos objetivos. No novo acordo, com duração de um ano e meio, Abel Xavier tem a missão principal de garantir a qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019.

“Neste novo contrato vamos ser mais exigentes, por isso que é um contrato por objetivos, tendo como horizonte a CAN2019”, declarou o presidente da FMF, acrescentando que a federação faz um balanço positivo do primeiro contrato de dois anos, iniciado em janeiro 2016.

O técnico luso-moçambicano, por sua vez, vê a renovação como “um compromisso de máxima exigência”, considerando que será um segundo ciclo na liderança dos ‘mambas’.

“A minha prioridade foi sempre clara: deixar marca e promover o crescimento do futebol no país que me viu nascer, trabalhando para resultados e manter o respeito que neste momento o mundo tem por Moçambique”, afirmou o antigo internacional português.

Nascido em Nampula, no norte de Moçambique, em 1972, Abel Xavier iniciou a sua carreira em Portugal, no Estrela da Amadora, e foi posteriormente jogador do Benfica, tendo acumulado 20 presenças na selecção portuguesa.

O antigo futebolista português jogou também no Bari (Itália), Oviedo (Espanha), PSV (Holanda), Everton e Liverpool (Inglaterra), Galatasaray (Turquia). Hannover (Alemanha), Roma (Itália), Middlesbrough (Inglaterra) e Los Angeles Galaxy (Estados Unidos).

A sua carreira de treinador começou em 2013, quando assumiu a liderança do Olhanense.

Bruno de Carvalho diz que Liga e Federação bloqueiam trabalho da polícia no ‘caso e-mails’

Diário de Notícias - Desporto - 11 horas 39 minutos atrás

O presidente do Sporting acusou a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de não actuarem em conformidade e de serem um bloqueio no trabalho da polícia relativamente ao ‘caso dos e-mails’ do Benfica.

“Tenho exigido, ao longo destes cinco anos, à Federação e à Liga para que atuem em conformidade, mas estas nada fazem, a não ser meras actuações de cosmética. Não atuam nem querem que o governo actue. Com esta forma de agir, mesmo sem o quererem, tornam-se num bloqueio que impedem a própria polícia de fazer o seu trabalho”, disse Bruno de Carvalho na 54.ª cerimónia de entrega dos prémios Stromp.

O líder ‘leonino’ lamentou ainda que “esteja provado que os bastidores do futebol se estendem a toda a sociedade de uma forma vergonhosa”.

Contudo, deixou claro que se os sportinguistas considerarem que não consegue cumprir com as suas responsabilidades, apenas pede que recolham as assinaturas necessárias para a sua saída.

“Quando os sportinguistas quiserem que saia do clube, basta que recolham as assinaturas necessárias e não terão de pagar qualquer custo pela assembleia-geral. Aí, se a vontade da maioria for a minha saída, acatarei no momento. Já disse que damos por adquirido o que temos ao nosso lado, mas relembro que a vida ensina que, normalmente, olhamos para o lado e já não está lá ninguém”, referiu.

A terminar, Bruno de Carvalho insistiu, sublinhando que “será o primeiro a ir embora se não existir uma maior responsabilidade, exigência, solidariedade e confiança” no clube.

Benfica e Sporting na luta pelos ‘quartos’ da Taça de Portugal

Diário de Notícias - Desporto - 13 horas 37 minutos atrás

O Benfica, detentor do troféu, desloca-se hoje ao campo do Rio Ave, num duelo entre primodivisionários nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, enquanto o Sporting recebe o Vilaverdense, uma das surpresas da prova.

Os ‘encarnados’, que venceram na prova Olhanense (1-0) e Vitória de Setúbal (2-0), têm tido em Vila do Conde um terreno difícil nas últimas temporadas, embora somem cinco triunfos noutros tantos embates para a Taça -- incluindo a final de 2014 -- com o Rio Ave, que ocupa o sexto lugar do campeonato e esta época já eliminou Sanjoanense (4-0) e Sporting de Braga (1-0).

Esta temporada, as duas equipas já se defrontaram em Vila do Conde, na quarta jornada do campeonato, num duelo que terminou empatado a uma bola.

O jogo está agendado para as 21:00, duas horas após o Sporting entrar em campo, no Estádio José Alvalade, perante o Vilaverdense, segundo classificado da Série A do Campeonato de Portugal.

Os ‘leões’ chegam aos ‘oitavos’ após deixaram pelo caminho o Oleiros (4-2), também do terceiro escalão na terceira eliminatória, e o Famalicão (2-0), da II Liga, nos 16 avos.

Por seu lado, o Vilaverdense, equipa do distrito de Braga, vai tentar protagonizar nova surpresa na competição, depois de ter eliminado na terceira ronda o Boavista (1-0), da I Liga.

Ainda hoje, em dois jogos que têm início marcado para as 15:00 e que colocam frente a frente equipas das I e II ligas, o Moreirense recebe o Santa Clara e o Desportivo das Aves desloca-se ao campo do União da Madeira.

O Cova da Piedade já assegurou a passagem aos ‘quartos’, após eliminar o Marítimo, num encontro disputado em 06 de dezembro.

Chris Froome acusou positivo num teste de doping

TSF - Desporto - 14 horas 36 minutos atrás
O ciclista britânico foi o vencedor da Volta a Espanha na ano passado e quatro vezes vencedor da Volta a França, a última em 2017.

Rosters Released For Upcoming USA Women’s Water Polo National Team Series

Swimming World - 21 horas 6 minutos atrás

The post Rosters Released For Upcoming USA Women’s Water Polo National Team Series appeared first on Swimming World News.

USA Women’s National Team Head Coach Adam Krikorian has announced the roster for the upcoming exhibition series featuring Team USA, the Netherlands and China. In addition, rosters for China and the Netherlands

The post Rosters Released For Upcoming USA Women’s Water Polo National Team Series appeared first on Swimming World News.

Categorias: Natação Mundial

World Swimming Coaches React Strongly to Athlete Antitrust Ruling

Swimming World - 21 horas 21 minutos atrás

The post World Swimming Coaches React Strongly to Athlete Antitrust Ruling appeared first on Swimming World News.

On December 8, The European Commission decided that International Skating Union (ISU) rules imposing severe penalties on athletes participating in speed skating competitions that are not authorized by the ISU

The post World Swimming Coaches React Strongly to Athlete Antitrust Ruling appeared first on Swimming World News.

Categorias: Natação Mundial

Swimming Canada Bans Coach Convicted of Sexual Assault

Swimming World - Ter, 12/12/2017 - 23:10

The post Swimming Canada Bans Coach Convicted of Sexual Assault appeared first on Swimming World News.

A Swimming Canada disciplinary tribunal has suspended coach Matt Bell of Ajax, Ont., for life. Swimming Canada took immediate action against Bell on Nov. 11, 2015, when informed of criminal

The post Swimming Canada Bans Coach Convicted of Sexual Assault appeared first on Swimming World News.

Categorias: Natação Mundial

Mónaco passa aos quartos de final da Taça de França ao eliminar o Caen

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 12/12/2017 - 22:59

O Mónaco do madeirense Leonardo Jardim qualificou-se hoje para os quartos de final da Taça de França de futebol, ao vencer na receção ao Caen, por 2-0, com o internacional português Rony Lopes a fazer a assistência para o primeiro golo.

A equipa orientada pelo treinador português inaugurou o marcador aos 33 minutos, pelo avançado argentino Guido Carrillo, após assistência de Rony Lopes, que foi titular e acabou substituído, aos 62 minutos, pelo internacional francês Thomas Lemar.

A vitória monegasca seria confirmada aos 85 minutos, pelo incontornável internacional colombiano Falcao, que começou o jogo no ‘banco’ e foi lançado por Jardim aos 76 minutos, a render Guido Carrillo.

O internacional português João Moutinho não foi titular, tendo entrado em campo aos 71 minutos, para o lugar do brasileiro Fabinho.

Nos outros dois jogos dos oitavos de final da Taça de França, o Toulouse, que recebeu e venceu o Bordéus por 2-0, e o Angers, que se impôs na receção ao Metz por 1-0, também asseguraram uma vaga na fase seguinte da competição.

Canadian Olympians Chantal Van Landeghem and Dominique Bouchard Announce Retirements

Swimming World - Ter, 12/12/2017 - 21:16

The post Canadian Olympians Chantal Van Landeghem and Dominique Bouchard Announce Retirements appeared first on Swimming World News.

After representing Canada at the Olympic Games and winning multiple international medals, Chantal Van Landeghem and Dominique Bouchard have decided to hang up their goggles. Van Landeghem and Bouchard were

The post Canadian Olympians Chantal Van Landeghem and Dominique Bouchard Announce Retirements appeared first on Swimming World News.

Categorias: Natação Mundial

Páginas