Agregador de notícias

FC Porto goleia Rio Ave e retoma liderança da I Liga

Diário de Notícias - Desporto - 55 minutos 22 segundos atrás

O FC Porto segurou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Rio Ave, por 5-0, em jogo da 23.ª jornada.

Depois de ter sofrido uma derrota por números iguais frente ao Liverpool, na Liga dos Campeões, o FC Porto venceu no Estádio do Dragão com golo de Sérgio Oliveira (02 minutos), Soares (22 e 84), Marcelo (34, na própria baliza), e Marega (72).

Os ‘dragões’ passaram a somar 58 pontos, mais dois do que o Benfica, a três dias de disputarem a segunda parte do jogo da 18.ª jornada, com o Estoril Praia, interrompido ao intervalo quando os estorilistas venciam por 1-0. O Rio Ave, que sofreu a terceira derrota nas últimas quatro ronda, segue no quinto posto, com 36 pontos.

Pedro Pablo Pichardo vence primeiro duelo com Nelson Évora em solo português

TSF - Desporto - 2 horas 12 minutos atrás
Vitória do atleta do Benfica ajudou o clube a venceu o título masculino.

FC Porto vence Rio Ave por 5-0. Veja aqui os golos

TSF - Desporto - 3 horas 6 minutos atrás
Sérgio Oliveira, Soares e Marcelo na própria baliza fizeram os golos dos dragões na primeira parte. Marega e Soares marcaram os restantes golos na segunda parte.

Camacha e Câmara de Lobos vencem para o Campeonato de Portugal

Diário de Notícias - Desporto - 3 horas 12 minutos atrás

A Camacha derrotou esta tarde, em casa, o Trofense, por 2-1, em jogo da 21.ª jornada da Série B, do Campeonato de Portugal, e deixou os lugares de descida.

Por sua vez, o Câmara de Lobos, na Série A, foi a casa do Minas de Argozelo vencer por 5-2 e encurtou distâncias para as equipas que estão a cima da linha de água, ainda que se mantenha em situação perigosa.

Quanto à série C, o Marítimo B foi derrotado pelo Nogueirense, por 2-0.

Atletas do Sporting evitam jornalistas por ordem da direção

TSF - Desporto - 3 horas 16 minutos atrás
Sara Moreira e ciclistas do Sporting não falaram à comunicação social.

Jorge Jesus espera Tondela super organizado para não deixar jogar o Sporting

TSF - Desporto - 4 horas 5 minutos atrás
Bas Dost está convocado "sem estar a 100%" e Fábio Coentrão vai cumprir castigo.

Michal Kwiatkowski vence pela segunda vez a Volta ao Algarve

TSF - Desporto - 4 horas 23 minutos atrás
Ciclista polaco anulou a desvantagem de 19 segundos para o colega da Sky Geraint Thomas e sagrou-se vencedor da prova. Nelson Oliveira ficou em 10º e foi o melhor português.

Casillas está de regresso ao onze do FC Porto

TSF - Desporto - 4 horas 25 minutos atrás
Maxi Pereira, Felipe e Corona fazem companhia ao guarda-redes espanhol nas novidades para a receção ao Rio Ave.

Nacional empata em Viseu e o União perde em casa

Diário de Notícias - Desporto - 4 horas 47 minutos atrás

O Nacional não foi hoje além de um empate em Viseu, a três golos, com a equipa local, que esteve sempre em vantagem no marcador.

Zé Paulo (21 minutos) e Bura (26) deram dupla vantagem ao Académico de Viseu mas ainda antes do intervalo Ricardo Gomes (31) reduziu a diferença.

Na segunda parte a equipa comandada por Costinha chegou ao empate por Murilo (51), o Viseu colocou-se na frente, de novo, aos 56 por Kwame Nsor, mas os alvinegros tiveram ainda forças para chegar ao empate, mesmo reduzido a dez por expulsão de Mateus Silva, com Murilo a bisar em cima do minuto 90.

Por sua vez, na Ribeira Brava, no duelo insular, o União foi surpreendido em casa pelo Santa Clara, perdendo por 1-0, com o golo a ser apontado por Fernando Santos, aos 76 minutos.

Com este resultado, o União caiu para baixo da linha de água, com apenas 27 pontos. Menos dois que a Oliveirense, que venceu o FC Porto B e fugiu aos lugares de descida.

Quanto ao Nacional manteve a 8.ª posição com 37 pontos, mas com um jogo a menos.

Académica e Arouca, ambos com 43 pontos, estão em zona de subida.

Roger Federer vence torneio de ténis de Roterdão

TSF - Desporto - 5 horas 27 minutos atrás
O tenista suíço, novo líder do 'ranking' mundial, conquistou o torneio holandês, vencendo na final o búlgaro Grigor Dimitrov. Com esta vitória, Federer arrecada o seu 97º troféu de carreira.

Belga Thierry Neuville vence Rali da Suécia e lidera mundial

Diário de Notícias - Desporto - 6 horas 15 minutos atrás

O belga Thierry Neuville (Hyundai) venceu hoje o Rali da Suécia, segunda prova do mundial de ralis, e assumiu a liderança do campeonato, com mais 11 pontos do que o francês Sebastien Ogier (Ford), campeão mundial em título.

Num rali marcado pela muita neve, os pilotos sentiram muitas dificuldades, caso de Ogier, que, na sexta-feira, abriu as estradas e terminou o dia num já distante 12.º posto.

As más condições da estrada não afectaram Neuville, que chegou ao final da etapa de sábado na frente da prova e não mais a largou, resultado que lhe permite ascender à liderança do campeonato com 41 pontos, contra os 30 do gaulês.

“Não estávamos à espera de sermos tão rápidos este ano, mas a equipa e o carro deram-nos a hipótese de lutar pela vitória”, afirmou no final Neuville, que assim se vingou do sucedido na última edição, quando, numa altura em que liderava confortavelmente e se preparava para vencer, sofreu um acidente na última super especial, concluindo a prova na 13.ª posição.

“Nós merecíamos [a vitória] no ano passado, e ainda mais este ano”, declarou no final o vice-campeão do mundo.

O Rali da Suécia correu bem para a Hyundai, que conseguiu colocar os seus três pilotos nos cinco primeiros lugares, ganhando pontos suficientes para assumir a liderança do campeonato de construtores.

Apenas o Citroen do irlandÊs Craig Breen (segundo) e o Toyota do finlandês Esapekka Lappi (quarto) se intrometeram no ‘top 5’, com o norueguês Andreas Mikkelsen, no terceiro posto, e o neozelandês Hayden Paddon, no quinto, a pontuarem para a Hyundai.

Quanto a Ogier, campeão do mundo em título e primeiro líder da actual edição do campeonato do mundo, enfrentou grandes dificuldades quando teve de abrir a estrada na sexta-feira, fechando a primeira etapa na 12.ª posição, tendo apenas recuperado um posto e fechado o rali no 11.º.

O campeonato do mundo prossegue com o rali do México, a disputar de 8 a 11 de Março.

Ricardo Moura vence Serras de Fafe e é o primeiro líder do nacional de ralis

Diário de Notícias - Desporto - 6 horas 23 minutos atrás

O piloto açoriano Ricardo Moura (Ford Fiesta R5) venceu hoje o rali Serras de Fafe, primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis (CNR), depois de uma luta animada com Miguel Ramalho (Skoda Fabia R5) ao longo da competição.

Ricardo Moura impôs-se a toda a concorrência no segundo dia de prova, mas sempre num animado duelo, praticamente ao segundo, com Miguel Ramalho, tal como havia acontecido no dia de sábado.

Neste segundo e último dia da prova, Moura venceu as duplas passagens por Montim e Ruivães/Confurco, enquanto Miguel Barbosa foi o mais rápido nas duas passagens por Gontim, mas, apesar de `forçar´ na última especial do dia, o piloto do Skoda foi incapaz de esbater a diferença de 1,7 segundos à entrada para Gontim 2, com os dois pilotos a registarem o mesmo tempo na especial.

A fechar o pódio ficou Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), com o piloto de Guimarães, vencedor do Serras de Fafe em 2017, a ficar a 1.42,4 minutos do vencedor. Meireles levou a melhor sobre José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5), quarto classificado, enquanto o regressado Armindo Araújo (Hyundai i20 R5) fechou o `top 5´.

A dupla madeirense Pedro Paixão/Luís Neves, em Peugeot 208 R2, terminou o rali na 20.ª posição.

O outro madeirense em prova, Jorge Gonçalves, navegador de Pedro Antunes, terminou a prova na 11.º lugar.

O CNR segue agora para os Açores, onde se disputa a segunda prova, de 22 a 24 de Março.

Pepa quer Tondela a jogar de forma "titânica" frente ao Sporting

TSF - Desporto - 7 horas 52 minutos atrás
O treinador do Tondela diz que a sua equipa vai "ser humilde" e "respeitar o Sporting", mas que o jogo "é para ganhar".

Judo regional no pódio nacional

Diário de Notícias - Desporto - 9 horas 20 minutos atrás

O judoca do Clube Naval do Funchal, Rui Costa, ganhou a medalha de bronze no Open de Juvenis de Lisboa, levado a cabo pela Associação Distrital de Judo de Lisboa, este sábado, dia 17 de Fevereiro.

O colega José Afonso Abreu também navalista, ficou em quinto lugar marcando assim presença no ‘Top 5’ Nacional.

A competição teve lugar no Pavilhão Multidesportivo do Parque de Jogos 1° de Maio, em Lisboa.

FC Porto quer regressar à liderança da I Liga e já pensa no jogo no Estoril

Diário de Notícias - Desporto - 10 horas 45 minutos atrás

A vantagem de um ponto do Benfica, conseguida sábado, poderá ser curta para segurar a liderança da I Liga de futebol, com o FC Porto hoje amplamente favorito na recepção ao Rio Ave, depois da goleada sofrida ante o Liverpool (5-0).

Os dias que passaram desde a derrota para a Liga dos Campeões serviram para a equipa de Sérgio Conceição repor o foco em objectivos de curto prazo, que passam por reforçar o primeiro lugar no campeonato, com a vitória sobre os vila-condenses, antes do difícil teste que poderá ser a segunda parte do jogo no Estoril, dia 21, já que regressa em desvantagem de 1-0.

Para o jogo contra o Rio Ave, os ‘dragões’ contam com o regresso de Felipe à equipa e também de Maxi, para o lugar do lesionado Ricardo Pereira, garantindo mais experiência à linha defensiva. Por outro lado, continuam indisponíveis duas pedras fundamentais, Danilo e Aboubakar.

Mais a norte, sobressai o dérbi minhoto, sempre envolto em grande rivalidade, entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga.

Estão melhor os bracarenses, confortáveis quartos, com dez pontos de avanço sobre o Rio Ave. Os ‘guerreiros’ vêm de uma derrota por 3-0 em Marselha, para a Liga Europa, que também já deve estar ultrapassada.

O Vitória, com 29 pontos, pode aproximar-se do quinto lugar do Rio Ave, que segue com 36 pontos e fecha a lista das equipas com vaga para a Europa, na próxima época.

Com incidência na luta pela despromoção estão os outros dois jogos do dia, Vitória de Setúbal-Paços de Ferreira e Moreirense-Desportivo de Chaves. As equipas que jogam em casa são as duas últimas da tabela, mas em caso de vitória cedem o lugar a outros, tal é o equilíbrio na base da tabela.

Arthur Hanse termina slalom gigante na 66.º posição

TSF - Desporto - 11 horas 52 minutos atrás
O esquiador português terminou a prova dos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang2018, na Coreia do Sul, com um tempo total de 2:43.95 minutos, a quase 26 segundos do vencedor, Marcel Hirsher.

Jack LeVant Shines as Eight Records Fall at Texas 6A Championship Finals

Swimming World - 20 horas 10 minutos atrás

The post Jack LeVant Shines as Eight Records Fall at Texas 6A Championship Finals appeared first on Swimming World News.

The Texas 6A High School State Championship did not fail to impress. A total of eight records – seven state and one 6A – were broken. Senior Jack LeVant set two of those records en

The post Jack LeVant Shines as Eight Records Fall at Texas 6A Championship Finals appeared first on Swimming World News.

Categorias: Natação Mundial

Sérgio Conceição diz que desaire com Liverpool vai ficar para trás

Diário de Notícias - Desporto - 20 horas 18 minutos atrás

O treinador do FC Porto disse hoje esperar um jogo difícil frente ao Rio Ave, mas afirmou que a derrota com o Liverpool (5-0), para a Liga dos Campeões de futebol, tem de ficar para trás.

Sérgio Conceição frisou, mais uma vez, que o principal objectivo passa pela conquista do título nacional, esclarecendo que nada vai desviar o foco.

“Não podemos pensar no último jogo. Temos de preparar a equipa para o Rio Ave. Obviamente que tenho de tirar ilações, ver o que não correu bem e tentar melhorar. A partir desse momento, pensar no Rio Ave e na importância deste jogo, pelos três pontos e por aquilo que é a nossa caminhada pelo principal objectivo”, referiu.

Ainda assim, o treinador não evita falar no desaire no Estádio do Dragão e que pode ter comprometido a continuidade dos ‘azuis e brancos’ na prova europeia.

“Não escondemos a nossa prestação contra o Liverpool. Sabemos o que representa o top cinco de Inglaterra, mas não quero encontrar desculpas em nada, até porque eliminámos o vice-campeão alemão [Leipzig], que foi ganhar 3-1 ao vice-líder italiano, o Nápoles [na Liga Europa]. A seu tempo falamos. Agora temos que fechar a cortina do Liverpool e pensar no nosso principal objectivo, no foco total, no jogo de amanhã [domingo]”, referiu.

FC Porto e Rio Ave já se defrontaram por duas vezes esta época - uma para a Liga, outra para a Taça da Liga - e sempre com a vitória dos ‘dragões’, e por isso Sérgio Conceição espera um adversário com as mesmas ideias, desvalorizando a saída de Rúben Ribeiro, para o Sporting.

“Vejo um Rio Ave com os mesmos princípios, as mesmas ideias, de acordo com aquilo que tem passado o seu treinador. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa que privilegia qualidade, posse, circulação de bola. Conhecemos o Rio Ave e não é por faltar um jogador que mudou algo. Temos consciência dessas dificuldades. Os pontos são cada vez mais difíceis de alcançar e é com esse pensamento que vamos defrontar esta equipa”, esclareceu ainda.

O FC Porto, líder da I Liga com 55 pontos, recebe, pelas 18:00 de domingo, o Rio Ave, quinto com 36, em jogo da 23.ª jornada da prova.

Caeleb Dressel Posts 50.03 in 100 Breast; Beats American/NCAA Record by 0.01 — RACE VIDEO

Swimming World - 20 horas 37 minutos atrás

The post Caeleb Dressel Posts 50.03 in 100 Breast; Beats American/NCAA Record by 0.01 — RACE VIDEO appeared first on Swimming World News.

Caeleb Dressel took down another American and NCAA record Saturday evening at the SEC championships, notching a mark of 50.03 in the men’s 100 breast. That was one hundredth faster than

The post Caeleb Dressel Posts 50.03 in 100 Breast; Beats American/NCAA Record by 0.01 — RACE VIDEO appeared first on Swimming World News.

Categorias: Natação Mundial

Michigan Caps Off Third Straight Women’s Big Ten Title

Swimming World - Sáb, 17/02/2018 - 23:57

The post Michigan Caps Off Third Straight Women’s Big Ten Title appeared first on Swimming World News.

The final night of the Women’s Big Ten Conference Championships featured five new meet records as Ally McHugh, Beata Nelson, Liz Li, Lilly King and Vanessa Krause won individual titles in the pool on Saturday night in

The post Michigan Caps Off Third Straight Women’s Big Ten Title appeared first on Swimming World News.

Categorias: Natação Mundial

Páginas