Natação Pura

Mariana Cunha supera recorde nacional juvenis A dos 100 mariposa

Mariana Cunha bateu hoje o recorde nacional de juvenis A nos 100 mariposa em piscina curta no decorrer do Campeonatos Regionais Juvenis, Juniores e Seniores Felgueiras, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal.

Diana Durães bate recorde absoluto dos 1500 livres em Felgueiras

Diana Durães bateu hoje o recorde nacional absoluto dos 1500 livres em piscina curta no decorrer da primeira jornada do Campeonatos Regionais Juvenis, Juniores e Seniores PC Felgueiras, realizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP).

Ana Catarina Monteiro bate recorde nacional dos 200 mariposa no Open Vale do Sousa

Ana Catarina Monteiro estabeleceu este domingo o recorde nacional absoluto nos 200 mariposa, nas finais da sexta edição do Open Vale do Sousa, na Piscina Municipal de Felgueiras.

Mariana Cunha bate três recordes nacionais de juvenis B nos 100 mariposa, e 200 estilos

Mariana Cunha, do Fluvial Portuense, esteve em destaque no primeiro dia do Open Vale do Sousa ao superar os máximo nacionais em piscina de 25 metros em juvenis B nas disciplinas de 100 mariposa, por duas vezes, e nos 200 estilos.

Seleção Júnior no Open Vale do Sousa

Seleção Júnior de sete nadadores participa no Open Vale do Sousa, em Felgueiras a 14 e 15 abril. A mesma seleção realiza um Controlo, Avaliação e Preparação, Porto. 16-17 abril 2018. No dia 28 e 29 de abril participa no 25th Anual Swim Meet Grand Prix Ostrava (República Checa).

Encontro Nacional de Infantis em Condeixa

Condeixa recebeu a 28 e 29 de Março o Encontro Nacional de Infantis. Mais de 140 nadadores infantis e respetivos técnicos estiveram durante dois dias envolvidos em atividades na Piscina e Pavilhão Municipais, Escolas Básicas e Secundárias de Condeixa, numa organização conjunta do Condeixa Aqua Clube e Federação Portuguesa de Natação, envolvendo o apoio da Associação de Natação de Coimbra, Município de Condeixa, Universidade de Coimbra e CAR de Rio Maior.

Nadadores juniores confirmam futuro no Funchal

Os nadadores juniores estiveram em plano de destaque na derradeira jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos hoje no Funchal. Ana Guedes (Ginásio de Vila Real) nos 50 mariposa, Ana Sousa (Litoral Alentejano) nos 200 livres e José Lopes (SC Braga) nos 400 livres bateram recordes nacionais de juniores. Uns campeonatos, realizados em quatro dias, com 10 nadadores a garantiram presença no Europeu Absoluto de Glasgow e 10 juniores a obterem mínimos para Europeu de juniores em Helsínquia.

Victoria Kaminskaya bateu hoje o recorde nacional absoluto nos 200 bruços na última jornada do Open de Espanha, em Pontevedra. A nadadora olímpica do Estrelas São João de Brito terminou em segundo lugar com 2.27,70 minutos melhorando o anterior máximo que já lhe pertencia (2.28,92) desde 2 de abril nos Campeonatos Nacionais juvenis, Juniores e Absolutos em Coimbra . A vitória nos 200 bruços foi para a espanhola Jessica Vall com 2.25,17.

Recorde nacional de seniores para Tamila Holub (16.33.93) nos 1500 livres da terceira jornada do Campeonato de Espanha “Open” Absoluto de Natación Primavera. A bracarense foi 3.ª classificada após as espanholas Mireia Belmonte (16.08,73), Jimena Perez (16.19,15).

A portuguesa assegurou o segundo lugar na categoria Youth (nadadoras nascidas em 1998 e mais novas).

Victoria Kaminskaya voltou hoje a brilhar no Open de Espanha ao bater o recorde nacional absoluto dos 200 estilos (2.13.87 minutos), um dia após superar o dos 400 estilos, no Campeonato Absoluto do país vizinho que decorre em Pontevedra até amanhã, 11 de abril.

Páginas