Campeonatos Nacionais

Resultados dos primeiros jogos da segunda fase da 2ª Divisão Masculina

Na primeira volta dos quartos-de-final da segunda fase do Campeonato de Portugal da 2ª Divisão Masculina, a AMINATA deslocou-se a Rio Tinto para vencer o Gondomar por 10-9 enquanto o CAP foi ao reduto da Portinado vencer a equipa da casa por 12-8.

Nadadores juniores confirmam futuro no Funchal

Os nadadores juniores estiveram em plano de destaque na derradeira jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos hoje no Funchal. Ana Guedes (Ginásio de Vila Real) nos 50 mariposa, Ana Sousa (Litoral Alentejano) nos 200 livres e José Lopes (SC Braga) nos 400 livres bateram recordes nacionais de juniores. Uns campeonatos, realizados em quatro dias, com 10 nadadores a garantiram presença no Europeu Absoluto de Glasgow e 10 juniores a obterem mínimos para Europeu de juniores em Helsínquia.

Alexandra Frazão igualou hoje o recorde nacional de juvenis A nos 200 livres, com 2.05,94, de Tamila Holub desde 27 de julho de 2014. Última jornada dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos em Coimbra

O Fluvial Portuense garantiu, no sábado, uma 1ª fase invicta ao vencer o Amarantus por 17-8, na 14ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina.

O Benfica, que terminou esta fase em segundo lugar, bateu o Lousada por expressivos 23-0 enquanto Algés e Gondomar, terceiro e quarto classificado respectivamente, empataram a sete golos. O Fluvial B folgou.

O presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, considera que os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos que ontem terminaram em Coimbra “apresentaram resultados de bom nível esperados nesta competição, tendo em conta o Plano de Alto Rendimento (PAR) da FPN que promove a participação e o melhor momento de forma dos nadadores portugueses nestes grandes eventos nacionais.”

Páginas