Torneio Internacional de Loulé - Portugal cede na final frente à Bélgica, 9-12

Torneio Internacional de Loulé - Portugal cede na final frente à Bélgica, 9-12

A Bélgica venceu hoje Portugal no jogo da final (12-9) e conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Loulé 2019. A seleção de Portugal sub-19 bateu a Suíça (12-10) na partida pelo 3.º e 4.º lugar.

Portugal 9 x Bélgica 12

(6-3); (1-3) (1:2); (1-4)

Diogo Ferraz, treinador nacional absolutos: "O Torneio Cidade de Loulé apresentou-se como o último momento competitivo de preparação para o objetivo que se aproxima, a ronda de apuramento para o Campeonato da Europa. Esta foi uma semana intensa de trabalho que serviu para aumentar o volume e a intensidade de treinos, que culminou num Torneio bastante competitivo. Restam três semanas para afinar os últimos pormenores, com a certeza que estas serão fundamentais, em termos físicos, para nos permitir chegar ao jogo com a frescura física necessária. É importante garantir boas tomadas de decisão ao longo de todo o jogo e uma capacidade de manter a intensidade elevada ao longo dos 4 períodos, sem que se verifiquem quebras que permitam ao adversário uma superiorização em termos de jogo e resultado. Continuamos a trabalhar com olhos postos em Malta com a entrega, dedicação e compromisso que caracterizam este grupo."

:::::

POR SUB-19 12 x SUI 10

(1-3); (1-3); (6-3); (4-1)

Ana Silva, treinadora nacional seleção sub-19: "Esta equipa de sub-19 obteve hoje a sua primeira vitória internacional frente à seleção absoluta da Suíça, seleção que estará a disputar em outubro o apuramento do Europeu. Afirmo que é uma geração com imenso potencial e, apesar do pouco tempo de treino em conjunto antes do torneio, eles souberam gerir o esforço ao longo dos jogos. Penso que é de louvar a evolução que este grupo atingiu enquanto equipa, mesmo tendo pouco tempo de trabalho. Esta seleção de sub-19 ainda tem muito trabalho pela frente, mas eu acredito que, apesar de todas as dificuldades que o nosso país demonstra face ao treino regular e intenso, eles irão perceber que têm de aumentar o seu foco ao longo do ano para atingirem um nível melhor no polo aquático."

Miguel Fangueiro, Tomás Magalhães (3), Tiago Mineiro (2), Diogo Fonte (2), Xavier Sousa (2), Vítor Matos (1), Pedro Coentrão (1), Miguel Oliveira, Luís Moreira, José Pereira, Leonardo Duarte (1), Iuri Sousa, Samuel Veiga.

Classificação Final:

1.Bélgica

2. Portugal

3. Portugal sub-19

3. Suíça
 

Fonte: Federação Portuguesa de Natação em 2019-09-22

Autor: 
nadador