Presidente da Federação de Natação anuncia recandidatura

O presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, comunicou este domingo a recandidatura à liderança do organismo, que tutela desde 2013.

"Estes quatro anos de mandato permitiram-me perceber melhor os reais problemas da natação e, garantidamente, a projeção e execução do futuro será realizada de uma forma mais sustentada", realçou o dirigente em comunicado.

Antes do anúncio público, António José Silva tinha comunicado a intenção de recandidatar-se em Assembleia Geral, no sábado.

"Amadureci a minha decisão de recandidatura nas últimas semanas e entendi que devia, em primeira mão, anunciar aos delegados que me elegeram e em Assembleia Geral", explicou.

O líder da natação em Portugal, que havia ‘destronado’ Paulo Frischknecht na segunda volta das eleições de 2013, tem como estratégia o alargamento da prática da modalidade, de forma a aumentar a probabilidade de formar atletas para as principais competições nacionais e internacionais.

"É decisivo continuar com o processo de democratização e massificação da natação. Queremos continuar a alargar exponencialmente a taxa de praticantes. Só assim podemos desenvolver a modalidade, torná-la sustentável e de base para um alto rendimento de excelência", concluiu.

Na sexta-feira, o ex-nadador olímpico Nuno Laurentino também apresentou a candidatura a líder do organismo.

A eleição ainda não tem data oficial, mas é dado adquirido que só acontecerá depois dos Jogos Olímpicos Rio2016, evento que decorre em agosto. 

13 Mar, 2016, 15:35

Fonte: RTP Notícias

Autor: 
nadador