Piscinas Municipais de Loulé

  • Piscinas Municipais de Loulé

O Complexo de Piscinas Municipais de Loulé, propriedade da Câmara Municipal de Loulé, consiste num equipamento desportivo, constituído por três áreas distintas: Complexo Exterior, Complexo Interior e Serviços Complementares.
O Complexo Exterior, inaugurado em Junho de 1986, no mandato do Presidente José Cavaco, conta com uma piscina de 50 m, uma piscina de saltos, uma piscina infantil e chapinheiro.
Actualmente a Piscina de 50m funciona durante todo o ano, através duma cobertura insuflável que é instalada no Inverno, permitindo o acolhimento de estágios desportivos de equipas de natação nacionais e estrangeiras.
Este complexo alcançou um enorme sucesso e as escolas de verão acolhiam cerca de 1000 alunos nos meses de Verão. Alguns dos grandes eventos de natação a nível nacional passaram a ocorrer nas Piscinas de Loulé. Tornou-se por tudo isto, imperativo a construção de uma piscina coberta.
O Complexo Interior é assim inaugurado a 13 de Novembro de 1993, pelo Presidente Prof. Joaquim Vairinhos, sendo composto por uma piscina de 25m, uma piscina de aprendizagem e um chapinheiro.
O Complexo de Piscinas Municipais de Loulé também dispõe de Serviços Complementares nomeadamente, uma bomba de contra-corrente, sauna, jacuzzi, banho turco e sala de massagens.
Este equipamento desportivo é constituído de grande dinâmica e polivalência, onde se pode praticar actividades aquáticas durante todo o ano na área formativa, recreativa ou lazer, competitiva e de recuperação de forma a prosperar o desenvolvimento desportivo e social do Concelho.

Qualidade Geral

Média: 3 (1 voto(s))

Inauguração

1986

Localização