Mundial Polo Aquático Madeira 2019: Portugal - Rússia, 3-24

Mundial Polo Aquático Madeira 2019: Portugal - Rússia, 3-24

Portugal iniciou a sua participação no Mundial de Polo Aquático júnior feminino, frente à Rússia, candidata ao titulo, com uma derrota de 3-24 (0-8; 1-4; 1-6; 1-6).

Uma derrota que antecede o desafio de amanhã, terça-feira (20h00), frente à África do Sul, partida onde seleção orientada por Miguel Pires aposta num resultado positivo.

Portugal integra o Grupo C com a Rússia, Itália e África do Sul. Na outra partida do Grupo C, a Itália bateu a África do Sul por 10 – 16 (3-2; 1-6; 2-3; 4-5).

Miguel Pires, selecionador nacional: “a nossa prestação frente à Rússia considero que houve alguns momentos positivos. Considero termos estado bem, quer defensivamente quer ofensivamente. Em termos ofensivos, as jogadoras interpretaram o plano que tínhamos delineado. Um ataque de forma inteligente para não sermos surpreendidos no contra-ataque. Em termos defensivos fomos pouco agressivos. A questão é que tínhamos de parar o primeiro passe e estávamos simplesmente a vir a trás de forma pouco agressiva. A Rússia estava a conseguir o seu objetivo dando seguimento ao contra-ataque. O primeiro período foi ‘pesado’ com alguns golos consentidos. Fomos sendo mais agressivos a defender. A equipa russa é das mais rápidas da prova e a determinada altura também desaceleraram. Para amanhã temos de recuperar mentalmente. Vimos o jogo da Africa do Sul com a Itália (10-16). Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas continua a ser uma equipa ao nosso alcance. Vamos fazer o nosso melhor para vencer.”

Ana Jardim, jogadora: “sabíamos que era uma das melhores equipas do Mundial, candidata ao título. Não iria facilitar. Entraram a fazer pressão a lutar por todas as bolas. O facto da Rússia ter passado para uma zona fez nos organizar melhor o jogo tanto no ataque como na defesa. Quanto à partida de amanhã frente à África do Sul, vamos focarmo-nos para entramos mais rápidas e agressivas. Se fizermos o que treinamos para isso podemos alcançar um bom resultado.”

PORTUGAL – RÚSSIA, 3-24 (0-8; 1-4; 1-6; 1-6)

PORTUGAL: Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Carolina Fernandes (1), Fabiana Duarte, Jessica Teixeira, Ana Jardim, Joana Monteiro, Madalena Lousa (1), Ana Sousa, Beatriz Pereira, Inês Tavares, Maria Machado (1), Manuela Freitas.

POLO AQUÁTICO

FINA World Junior Women Water Polo Championships Madeira 2019

2.º dia - TERÇA FEIRA – 10 de setembro

ESP – KAZ (grupo B)

BRA – NED (grupo B)

RUS – ITA (grupo C)

CHN – NZL (grupo D)

GRE – CAN (grupo D)

JPN – AUS (grupo A)

HUN – USA (grupo A)

http://funchal2019.furkisport.hr/

https://fpnatacao.pt/noticia.php?codigo=1777&fbclid=IwAR2-_oqCIb8540uOTR...

Fonte: Federação Portuguesa de Natação em 2019-09-09
 

Autor: 
nadador