Marcelo Rebelo de Sousa elogia Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude

Marcelo Rebelo de Sousa elogia Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu, no Palácio de Belém, os 41 atletas portugueses – onde se integraram os nadadores Alexandra Frazão, Raquel Pereira, Filipe Santo e José Lopes -, que representaram Portugal, em Buenos Aires. Foram obtidos os melhores resultados de sempre, culminando em cinco medalhas.

Marcelo referiu a importância da participação nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018: “É fundamental que cada qual sinta que está a representar Portugal. Cada um de vocês esteve em Buenos Aires, a representar mais de 10 milhões de portugueses. Portugal foi falado, foi comentado, foi admirado, foi elogiado pela vossa presença!”

O Presidente da República reforçou o efeito positivo da prestação portuguesa, na Argentina e elogiou os atletas: “Faz bem à alma nacional o vosso exemplo. Dou de facto muita importância ao “puxar” pela alma nacional. Nós somos muito melhores do que às vezes pensamos. Foram fantásticos, foram excecionais. Isto é apenas um passo numa vida cheia de triunfos e esses são vossos, mas são triunfos de Portugal.”

https://canalcop.sapo.pt/

Fonte: Federação Portuguesa de Natação em 13 de novembro de 2018

Autor: 
nadador