Madeira quer receber Campeonato do Mundo de Natação

Madeira quer receber Campeonato do Mundo de Natação

A Associação de Natação da Madeira (ANM) entregou uma candidatura para a Região receber o Campeonato do Mundo de Natação. A revelação foi feita por Avelino Silva, presidente deste organismo, durante a assinatura de um protocolo com a Secretaria Regional do Turismo, esta manhã, tendo em conta o Campeonato Nacional de Natação, agendado para os dias 22, 23, 24 e 25 de Marços, e o Meeting de Natação da Madeira, que se realiza no próximo dia 26.

“O caminho está lançado para que no futuro se consiga trazer eventos de ainda maior dimensão, entre os quais decorre uma candidatura para trazer até à Madeira o Campeonato Nacional de Absolutos, ou seja, em Julho de 2019. Decorre ainda uma candidatura para a realização do Campeonato do Mundo”, adiantou Avelino Silva.

A propósito do Meeting de Natação da Madeira, o presidente da ANM avançou que a prova traz à nossa ilha “cerca de 630 atletas, quando a expectativa era de 500, mais 150 treinadores e todos os familiares”.

“O complexo” de Piscinas Olímpicas do Funchal “foi construído para receber eventos de grandes dimensões e aquela piscina merece, de facto, este tipo de eventos. Fica o desafio para a população ver este evento de grande dimensão”, concluiu Avelino Silva.

Fonte: Diário de Notícias Madeira, 19 Mar 2018 / 10:52
 

Autor: 
nadador