Elite da natação nacional concentrada em Felgueiras

Elite da natação nacional concentrada em Felgueiras

A elite da natação portuguesa irá estar concentrada na Piscina Municipal de Felgueiras entre os dias 21 e 23 de dezembro, sexta-feira, sábado e domingo a competir no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores UNICEF.

A quase totalidade dos nadadores de seleção nacional que competiram no Mundial de Hangzhou estarão a disputar os títulos nacionais entre os 432 nadadores (240 masculinos e 192 femininos), em representação de 85 clubes, inscritos nestes campeonatos nacionais de piscina curta.

Ana Catarina Monteiro (CFV - Fluvial Vilacondense), Diana Durães (SLB - Benfica), Raquel Gomes Pereira (SAD - Algés), Tamila Holub (SCB Braga), Victoria Kaminskaya (SLB - Benfica), Alexis Manaças Santos (SCP - Sporting), Gabriel Lopes (ALN Louzan), João Vital (SCP Sporting) e Miguel Nascimento (SLB -Benfica) são alguns dos internacionais que irão encerrar o ano a competir em Felgueiras.

O Sporting (31 nadadores) e Benfica (31) o FC Porto (20) e Algés e Dafundo (19) são os clubes com mais nadadores inscritos.

Estes campeonatos destinam-se às categorias de Juniores e Seniores, tendo direito a participar nos mesmos todos os nadadores que tenham cumprido o critério de admissão.

Cada prova individual terá apenas uma final por categoria (Júnior e Sénior), com exceção das provas de 400m Estilos, 400, 800 e 1500m Livres, que serão disputadas pelo sistema de séries, nas quais as mais lentas serão realizadas durante as eliminatórias e as mais rápidas nas finais. Caso haja mais do que um

nadador com o 10º tempo de inscrição o nadador mais velho será colocado na série mais rápida.

As estafetas serão realizadas no sistema de séries, nas quais as mais lentas serão realizadas durante as eliminatórias e as mais rápidas nas finais.

Terão acesso à final os nadadores classificados nos 8 primeiros lugares das eliminatórias, sendo suplentes os 9.º e 10.º classificados, de cada categoria (Júnior e Sénior).

As Finais classificarão os nadadores do 1º ao 8º ou 10º.

No caso das provas disputadas por sistema de séries, a classificação será ordenada de acordo com os tempos realizados durante as mesmas.

PROGRAMA – HORÁRIO

https://fpnatacao.pt/uploads/eventos/Programa5.pdf

As eliminatórias começam nos três dias às 09h00 e as finais às 17h00 de sextafeiras e 16h00 de sábado e domingo.

MAIS INFORMAÇÃO

Fonte: Federação Portuguesa de Natação em 18 de dezembro de 2018.

Autor: 
nadador