Dueto luso compete amanhã no Open de França

Dueto luso compete amanhã no Open de França

O Dueto Nacional Absoluto compete a partir de amanhã, sexta-feira, no “8th Open de França” Artistic Swimming French Open, World Séries, a decorrer nos dias 9 a 11 de março. Portugal está representado por Cheila Morais Vieira (GESLOURES), Maria Beatriz Gonçalves (GESLOURES) e Mariana Silva Teixeira (FOCA).

As portuguesas, que estiveram concentradas em Barcelona, entre 1 e 7 de março no Centro de Alto Rendimento de Sant Cugat de Vallés, com o enquadramento técnico da treinadora FPN Sylvia Hernandez, terão agora a sua primeira competição já amanhã por volta das 16.00 horas (15.00 em Portugal continental).

O dueto luso treinou hoje na piscina de competição onde realizou a adaptação ao local. “As nadadoras já estão focadas na competição, de dueto técnico de sexta-feira que começa às 14.30, com Portugal a ocupar a entrada 21 de 25 inscritos”, começa por dizer Mariana Marques DTN para a Natação Artística da FPN.

“Estamos naturalmente expectantes em relação à prestação das nossas nadadoras e que tudo corra pelo melhor. As nadadoras estão bem. Estão motivadas com a ansiedade normal de competição, mas com pensamento muito positivo e focadas no que tem de fazer”, acrescenta a técnica para revelar de seguida:

“Vamos apresentar uma coreografia nova que foi elaborada este ano pelo clube da Gesloures da treinadora Chilua Pegado e trabalhada pela nossa equipa técnica nacional, nomeadamente Sylvia Hernandez. Tivemos muitos ‘feedbacks’ positivos, mas o importante é apresentarmo-nos bem tendo em conta que estamos a competir com um novo regulamento FINA. Iremos tentar para que todos os elementos técnicos saiam bem e sem penalizações.”

Fonte: Federação Portuguesa de Natação, Quinta, 08/03/2018

Autor: 
nadador