Fevereiro 2018

Seleção nacional absoluta de Polo Aquático treinou nas piscinas do Colégio de Lamas após o primeiro jogo do play-off frente à Eslováquia para o Europeu de Barcelona 2018. A formação lusa irá defrontar a Eslováquia em Kosice dia 3 de março.

Torneio de Fundo Masters em Coimbra registou 18 recordes nacionais: 10 masculinos e 8 femininos.

José Carlos Freitas (Clube Fluvial Portuense) 18:05.10 minutos (1298 pontos) e Ana Ferreira (Sport Algés e Dafundo), 25:34.88 (981) estiveram em plano de destaque ao obterem as melhores performances por pontos na prova de 1500 metros no decorrer do Torneio de Fundo Masters no Complexo de Piscinas Olímpicas de Coimbra.

Portugal perdeu hoje com a Eslováquia, por 16-4, no primeiro jogo do play-off para o Europeu de Barcelona, realizado em Santa Maria da Feira.

A segunda partida do play-off realiza-se em Kosice na Eslováquia a 3 de março. Marcaram por Portugal: Miguel Rodrigues, 1; Pedro Sousa, 2; Tiago Parati, 1.

A seleção nacional de polo aquático masculina defronta sábado, dia 24 de fevereiro, a Eslováquia (15.00) no Complexo de Piscinas do Colégio de Lamas em Santa Maria de Lamas no primeiro jogo do ‘play-off’ do Europeu de Barcelona 2018. A segunda partida do play-off realiza-se em Kosice na Eslováquia a 3 de março.

A Escola Municipal de Natação de Arganil passou a ser uma entidade certificada pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), depois do vice-presidente da FPN, Alexsander Esteves ter entregue ao município a Placa de Certificação de Qualidade, Nível 1, no âmbito do Programa “Portugal a Nadar”.

A Seleção Nacional Masculina realizou este domingo, 18 fevereiro, uma concentração em St.ª Maria de Lamas com o objetivo do Campeonato da Europa Barcelona 2018, o primeiro jogo do ‘play-off’ de acesso – Portugal x Eslováquia – sábado, 24 de fevereiro (15h00), também em St.ª Maria Lamas. Portugal volta a encontrar a Eslováquia, no jogo de retorno, a 3 março.

O Sporting venceu no sábado, em Guimarães, o Vitória por 12-10 segurando o quarto lugar no Campeonato de Portugal 1ª Divisão Masculina e distanciando-se assim em três pontos do Vitória de Guimarães.

Nas outras partidas da 14ª jornada o Naval Povoense bateu o CDUP por 17-9. O Paredes levou a melhor frente à Académica de Coimbra (13-5) e o Algés derrotou o Cascais WP por 16-10.

Israel venceu Portugal, por 14-10, no primeiro jogo do Play-off do Europeu Barcelona 2018, que se realizou em Netanya. Portugal recebe Israel no Jamor a 3 de março (15.00) para o segundo jogo do play-off do Europeu na capital da Catalunha em junho.

A seleção nacional feminina de polo aquático partiu hoje do Porto para Netanya onde irá defrontar sábado, dia 17 de fevereiro (17.00) a sua congénere de Israel no primeiro jogo do ‘play-off’ de acesso a Campeonato da Europa em Barcelona de 14 a 28 de julho 2018.

A equipa de Portugal, liderada pelo selecionador Miguel Pires, tem como objetivo principal “passar à fase final” do Campeonato da Europa em Barcelona 2018.

Elite húngara dos escalões juvenis e juniores estagiam nas piscinas da Penteada e prometem voltar sempre que possivel. No final do mês chegam atletas da seleção francesa- A natação começa a ajudar efetivamente a divulgação do destino Madeira.

 

A equipa madrilena do Real Canoe foi a grande vencedora do X Meeting Internacional de Lisboa WOS.

Numa permanente luta pontual pela vitória entre o Real Canoe e o Sporting Clube de Portugal, foi nas provas de estafetas que tudo ficou decidido, pois à partida para a última prova de estafetas a diferença pontual das duas equipas situava em somente dois pontos! O Sport Lisboa e Benfica foi a equipa terceira classificada.

Carolina Fernandes (Galitos/Bresimar), Letícia André (Benfica) e Ana Ferreira (Algés e Dafundo) estiveram em plano de destaque, com recordes de Portugal nos respectivos escalões etários, no Meeting Internacional de Lisboa.

As melhores marcas da X edição do Meeting de Lisboa, organizado pela Associação de Natação de Lisboa sábado e domingo no Complexo de Piscinas do Jamor, foram obtidos por Alexis Santos

Depois dos bons resultados em Zurique no último fim de semana, vários internacionais portugueses estarão em ação a partir de amanhã no Jamor, no emblemático Meeting Internacional de Lisboa. Nomes como Alexis Santos, Miguel Nascimento, Tomás Veloso, Nuno Quintanilha, Guilherme Pina, Rafael Gil, João Vital, José Carvalho, Diana Durães, Victoria Kaminskaya, Ana Catarina Monteiro, Rita Frischknecht, Inês Camacho Fernandes e Francisca Azevedo compõem a elite nacional nesta tradicional prova lisboeta.

O departamento técnico da FPN divulgou hoje em comunicado a seleção nacional masculina que irá defrontar a Eslovàquia no primeiro jogo do ‘play-off’ de acesso Campeonato da Europa Barcelona 2018, a 24 de fevereiro 2018 – 15h00 – St. Maria Lamas.

Portugal volta a encontrar a Eslováquia, no jogo de retorno, a 3 março.

Fernando Leite: “Estamos focados em nós enquanto equipa, melhorando nos aspetos que conseguimos controlar.”

Braga, eleita cidade europeia do desporto em 2018, vai receber entre os próximos dias 28 e 29 de abril, o 41º Congresso Técnico-Científico da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN).

Durante dois dias esperam-se mais de oitocentos técnicos de natação das diferentes vertentes desportivas, debruçados sobre as práticas, as diretrizes e os desafios que marcam o momento atual da natação portuguesa.

António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), e, a convite da FPN, Aldo Costa, presidente da Associação Portuguesa de Treinadores de Natação (APTN) participaram em Sevilha no KIck-Off Meeting (reunião de apresentação) do projeto europeu aprovado pela Comissão Europeia designado por “ELIT-in “Integration of elite athletes into the labour market through the valorization of their transversal competence – Integração de atletas de elite no mercado de trabalho através da valorização das competências transversais”.

Victoria Kaminskaya esteve hoje em plano de destaque no 26th International Meeting Uster, 2018 em Zurique, Suíça ao vencer a final dos 400 estilos.

A olímpica portuguesa terminou com 4.46,48 minutos, recorde do meeting, impondo-se à frente da britânica Katie Matts (4.53,22). Em bom plano nesta prova esteve a benfiquista Diana Durães ao assegurar o terceiro lugar (4.53,81), sendo ainda hoje 7.ª na final dos 200 livres (2.03,73).

O FC Porto venceu coletivamente o IX Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que realizou este fim de semana na Piscina Municipal, onde Ana Rodrigues (Sanjoanense) fixou hoje novo recorde da competição nos 50 livres.

A equipa azul e branca somou 637,50 pontos, seguida do Sporting de Braga com 576 pontos e do Fluvial Portuense com 533 pontos.

Ana Pinho Rodrigues (Associação Desportiva Sanjoanense) estabeleceu este sábado um novo recorde nos 50 bruços do IX Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que está a decorrer na Piscina Municipal.

A nadadora olímpica venceu a distância em 32,47, superando o anterior máximo do meeting de 32,73 que estava na posse da israelita Yuliya Banach desde a edição de 2009.

O departamento técnico da FPN divulgou hoje a Seleção Nacional Feminina que irá defrontar Israel, a 17 de fevereiro em Netanya (Israel), no primeiro jogo do ‘play-off’ de acesso ao Campeonato da Europa Barcelona 2018 . Portugal volta a jogar frente à equipa de Israel em ‘casa’ a a 3 de março.

No seguimento do Plano de Alto Rendimento e Seleções Nacionais de Polo Aquático 2018, estão selecionadas as seguintes jogadoras.

Ana Beatriz Jardim, ano de nascimento 2000; clube: SLB

Já está disponível o programa do IX Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que se realiza no próximo fim de semana na Piscina Municipal. Clique aqui.

A competição vai contar com a participação de 377 atletas (213 masculinos e 164 femininos) em representação de 40 clubes, entre os quais três equipas da Suíça, duas de Espanha e uma de França.