Janeiro 2018

Decorreu ontem dia 29 de Janeiro de 2018 a 12ª Gala Desportiva do Município da Mealhada no Cineteatro Messias. Esta homenagem a todos os que se dedicam ao desporto concelhio premiou vencedores de diversas idades e modalidades como da natação ao futebol ou patinagem artística, e destingiu personalidades e entidades que marcaram a vida de clubes e atletas.

Na natação, Eduardo Gomes Fernandes do Hóquei Clube da Mealhada venceu o prémio “Atleta do Ano”.

Rodolfo Nunes, diretor-técnico regional (DTR) da Associação de Natação do Norte de Portugal, considera que o Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, agendado para o próximo fim de semana na Piscina Municipal, “serve principalmente como um momento de controlo e avaliação dos nadadores a meio do ciclo de preparação, como já vem sendo habitual”.

 

Pelo segundo ano consecutivo, e pela sexta vez nas sete últimas edições, a Seleção Regional ANL vence a Taça Vale do Tejo, numa competição muitíssimo bem disputada com a Seleção da Associação de Natação do Norte de Portugal.

Catarina Soares (Seleção do Norte de Portugal) bateu o recorde nacional de juvenis A nos 50 livres na XXVI Taça Vale do Tejo que decorreu em Abrantes, competição que a Associação de Natação de Lisboa venceu coletivamente.

A nadadora do FC Porto venceu a prova com 26,60 segundos, superando o anterior máximo nacional de 26,77 na posse de Ana Margarida Guedes (SARNN) em Abrantes desde 20-02-2016.

Decorre na Serra Nevada um estágio de altitude para as seleções seniores de natação pura e águas abertas, entre 13 a 31 de janeiro.

No seguimento do Plano de Alto Rendimento e Seleções Nacionais de Natação Pura 2018, foram selecionados os seguintes nadadores: