Maio 2017

José Carvalho e Angélica André sagraram-se campeões nacionais absolutos dos 5 km no Campeonato Nacional AA 10Km, 7,5Km e 5Km – Categorias - Amieira 2017.

O nadador da União Artística Piedense assegurou o seu primeiro titulo nacional dos 5 km à frente de Alexandre Coutinho (Columbofila Cantanhedense) e de Mário Bonança (Sporting Clube de Portugal).

A Associação de Natação de Lisboa promoveu mais um grupo de tentativas de recordes nacionais de estafetas de seleções, para os escalões de infantis e juvenis no Meeting de Xira.

Das nove tentativas realizadas foram alcançados cinco recordes nacionais já confirmados pela Federação Portuguesa de Natação:

- 4x200m livres fem Inf.B - 9:48.37

Soraia Delgado, Marta Pires, Mafalda Costa e Isadora André.

- 4x200m livres fem Inf.A - 9:19.64

A 10.ª Edição do Meeting Internacional Cidade de Coimbra / XXIX Torneio Internacional Queima das Fitas, que decorre a 27 e 28 de maio de 2017 – contará com a presença da seleção Pré-Júnior entre os 376 nadadores inscritos. Ainda entre a elite nacional, referência especial para os olímpicos Diogo Carvalho

Ana Sofia Pina bateu o recorde nacional dos 200 estilos juvenis A, no decorrer do Torneio Regional de Clubes da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, na Mealhada.

A nadadora de Castro Daire cumpriu a distância em 2.18,48, superando o anterior máximo nacional de 2.18,59 que pertencia a Catarina Nunes desde 2009.

A seleção de Portugal de Polo Aquático inicia amanhã, sexta feira, frente a Inglaterra (9.20) e a Lituânia (18.40), a participação no Torneio das Nações na Floating Arena na cidade de Szczecin no noroeste da Polónia.

Portugal inicia hoje, às 16 horas, a viagem à Cidade de Szczecin no noroeste da Polónia, onde irá disputar, de 19 a 21 de maio, o Torneio das Nações, na Floating Arena.

“Momento competitivo de elevado nível da seleção nacional com equipas que nos vão colocar diferentes dificuldades. Uma competição com 12 Seleções, não é fácil, mas vai ser aliciante poder participar”, afirma Fernando Leite no dia de partida da comitiva lusa para a Polónia.

O Torneio ANNP de Masters registou seis recordes nacionais na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos, uma competição dominada coletivamente pelo Fluvial Portuense.

Carolina Fernandes bateu hoje o recorde nacional dos 50 livres infantis B no decorrer do XII Torneio Junta de Freguesia de Anta-VI Memorial Napoleão Guerra, em Espinho. A jovem nadadora do Galitos / Bresimar concluiu o primeiro percurso da estafeta de 4x50 livres com o tempo de 27,89 segundos superando o anterior máximo de 28,82 que já lhe pertencia desde 4 de março deste ano em Abrantes.

José Dias bateu o recorde nacional de infantis B nos 100 costas , durante o Torneio Nadador Completo de Categorias da Associação de Natação de Coimbra , que se realizou no passado fim de semana na Piscina Rui Abreu

O presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, juntamente com o responsável da Sotécnica, Luís Filipe Nunes, estiveram recentemente em Moçambique, a convite da Federação de Natação daquele país africano, onde reuniram com a direção da Federação Moçambicana de Natação (FMN), Universidade Pedagógica de Moçambique, com a Associação Natação província de Sofala e o Clube Ferroviário da Beira, com o objetivo de criar protocolos entre os dois países que promovam a cooperação e o desenvolvimento da Natação.

Carolina Fernandes bateu o recorde nacional dos 100 mariposa infantis B no decorrer da primeira jornada do Torneio de Nadador Completo na Gafanha da Nazaré.

O IV Torneio Cidade do Porto de natação adaptada, que se realizou no último fim de semana na Piscina de Campanhã, registou 18 novos recordes nacionais em piscina longa.

O Paredes venceu o Sporting, por 15-9, e conquistou a sua terceira Taça de Portugal hoje na Piscina Municipal das Guarda.

A formação orientada por Nuno Mariani, que bateu na meia final o Fluvial, por 14-10, voltou a apresentar-se ao seu melhor nível para manter sempre a liderança no marcador com os parciais 5-3, 3-2, 3-1 e 4-3.

A formação leonina, treinada por Paulo Melo, procurou sempre contrariar o ascendente do Paredes mas a experiência da equipa nortenha acabou por ser decisiva no resultado final.

Fluvial Portuense conquistou a sua 10.º Taça de Portugal feminina hoje na Piscina Municipal da Guarda, ao vencer na final 4 o Gondomar, por 12-1. A formação portuense, que bateu o Benfica na meia final por 7-6, impôs-se pelos parciais de 4-0, 3-1, 1-0 e 4-0).

A jovem equipa do Gondomar, que na meia final venceu o Lousada por 9-8, acusou a pressão da final frente ao Fluvial e não conseguiu contrariar o favoritismo das campeãs nacionais.

A seleção pré-júnior de Portugal venceu o torneio colectivo Meeting Internacional Swann Oberson (Genebra), uma competição marcada na última jornada pelo recorde nacional de Camila Rebelo nos 200 costas juvenil B.