Janeiro 2017

A nadadora olímpica Vânia Neves foi homenageada na I Gala do Desporto de Viana do Castelo, um evento que pretendeu galardoar, em cerimónia pública, os diversos agentes desportivos que, ao longo do ano desportivo, tiveram um papel preponderante no Desporto do concelho.

A Federação Portuguesa de Natação enviou hoje uma circular (Nº 03-17) às Associações Territoriais e Delegados da Assembleia Geral sobre o tema:

Carta Aberta do Treinador Miguel Frischknecht.

A Carta Aberta de Miguel Frischknecht

“No passado dia 16 de Janeiro o jornal “A Bola” publicou uma entrevista que me foi feita em Dezembro de 2016, após os brilhantes resultados alcançados pelos nossos nadadores, quer nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores quer no Campeonato Nacional de Clubes da 1a e 2a divisão.

 

A entrevista, feita na primeira pessoa, ABORDA INÚMERAS PREOCUPAÇÕES E IDEIAS que passo a resumir:

É o mais velho nadador de sempre a competir em provas federadas. António Poiares Baptista, à beira dos 90 anos, treina três vezes por semana durante uma hora. O “bichinho da água” não o larga. Ele que em novo não foi um atleta de eleição é agora um campeão nacional e um recordista.

Victoria Kaminskaya estabeleceu, este sábado, um novo recorde nacional absoluto dos 400 estilos, durante o primeiro de competição da Flanders Speedo Cup (Bélgica).

Prova decorre este fim-de-semana na Bélgica

Portugal estará representado com sete nadadores na Flanders Speedo Cup, prova que decorre nos próximos dias 21 e 22, em Antuérpia, na Bélgica.

Uma competição de avaliação e experiência nacional para os nadadores portugueses, que contará com a presença de alguns dos melhores nadadores mundiais, como é o caso das campeãs olímpicas a húngara Katinka Hosszú, a espanhola Mireia Belmonte García e a lituana Ruta Meilutyte.

O mandato da direção presidida pelo docente do Departamento de Desporto prolonga-se até 2020.

O docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior, Aldo Costa, é, desde o passado dia 14 de janeiro, o novo presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN) para o quadriénio 2016/2020. Sob o lema “Por APTN maior e melhor”, a lista encabeçada por Aldo Costa foi a única a submeter-se a sufrágio realizado em Vila Real, tendo acolhido 14 votos a favor, não se tendo registado qualquer voto contra ou abstenção.