Maio 2016

Nadador recolocou Portugal na rota das medalhas nos Europeus

Alexis Santos

Diogo Carvalho e Alexis Santos abdicaram de participar nas eliminatórias dos 200 metros mariposa e 50 metros costas, respetivamente, por irem hoje disputar ao início da noite (19:26 horas) a final dos 200 metros estilos.

Nuno Quintanilha garantiu presença nas meias-finais dos 200 metros mariposa, ao terminar com o 13.º tempo das eliminatórias, 1.58,74 minutos, a 4,23 segundos do mais rápido, o húngaro Laszlo Cseh (1.54,51).

Alexis Santos e Diogo Carvalho apuraram-se, esta terça-feira, para a final dos 200 metros estilos dos Europeus de natação, que decorrem em Londres.

Os nadadores portugueses lograram as duas primeiras posições da segunda meia-final, conseguindo assim o apuramento direto para a final, agendada para as 19.26 horas desta quarta-feira.

Joaquim Sousa entrevista Vânia Neves , atleta de natação pura e de águas abertas, para a revista Nortágua da Associação de Natação do Norte de Portugal.

Aos 25 anos, a nadadora nortenha mantém a “paixão” pela natação, mas confessa que “é muito mais estimulante competir em águas abertas”.