Abril 2016

Já está tudo pronto para o Europeu de natação adaptada, a decorrer na Madeira entre 30 de abril e 7 de maio. Kátia Aveiro, embaixadora do Funchal 2016 IPC Swimming European Open Championships, irá cantar o hino de Portugal na cerimónia de abertura. Esta sexta-feira, a irmã de Cristiano Ronaldo esteve no complexo de Piscinas da Penteada, onde conheceu a mascote do evento. [Fotos:Pedro Vasconcelos/FPN]

2016/04/29 20:10

Fonte: Jornal Record
 

Competição decorreu esta segunda-feira.

As equipas do Paredes, em masculinos, e do Fluvial Portuense, em femininos, conquistaram hoje a Taça de Portugal de polo aquático, que decorreu nas Piscinas Municipais da Mealhada.

O Meeting Internacional do Porto WOS é a última prova que possibilita a obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos, em agosto.

Diogo Carvalho e Alexis Santos são, até ao momento, os únicos nadadores portugueses com presença assegurada no Rio de Janeiro.

Fonte: Associação de Natação do Norte de Portugal

A BOLA desta terça-feira revela que o antigo nadador olímpico Nuno Laurentino vai regressar à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), para trabalhar com João Paulo Rebelo, abdicando da candidatura à Federação Portuguesa de Natação (FPN) apresentada a 11 de março.
 

Fonte: Jornal A Bola

António José Silva foi eleito para membro do Conselho Nacional de Desporto (CND). O presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), e candidato a novo mandato à frente desta entidade federativa, foi escolhido pelo Conselho de Reitores da Universidade Portuguesa (CRUP) para fazer parte do CND, organismo consultor do Governo em “dossiers” relativos à condução da política nacional do Desporto.

Decorre de hoje a domingo na Murtosa o IV estágio de preparação da seleção nacional absoluta para o “LEN Campeonato Europeu Aquático”, a realizar de 9 a 13 de Maio em Londres.

“Naquele que é o penúltimo estágio antes do Europeu, vão ser trabalhadas as coreografias de Equipa Livre, Equipa Técnica e Esquema Livre Combinado de forma a já ficarem 'limpas' para a competição”, revela Mariana Marques, diretora técnica de Natação Sincronizada.

"Democratização" da modalidade como chave de campanha

Depois de anunciar a sua recandidatura à presidência da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, lançou esta terça-feira o site oficial de candidatura, onde divulga a missão e a estratégia a que se propõe para o quadriénio 2016-2020.

Nadadoras portuguesas bateram máximo de 4×100 metros estilos com mais de 8 anos

A Seleção Nacional de juvenis 4×100 metros estilos, composta por Ana Guedes, Inês Rocha , Sara Alves e Joana Amador, estabeleceu este sábado um novo máximo nacional no seu escalão ao terminar a prova com a marca de 4.30,76 minutos.