Janeiro 2016

A Associação Desportiva de Oeiras venceu, esta noite, em Algés, o Clube Natação da Amadora, em jogo da 5.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Sul, alcançando o Coral na liderança da classificação.

A ronda fica completa com o encontro Oriental-Algés, agendado para dia 24 de janeiro, pelas 11h45, na Reboleira.

Já no próximo domingo, pelas 14h30, em Coruche, realiza-se a partida entre o Coral e a Associação Desportiva de Oeiras, da 4.ª jornada da prova.

Portugal defrontou hoje a Rússia na segunda jornada do grupo A do Campeonato da Europa de Polo Aquático feminino que decorre na Belgrado (Sérvia) até ao dia 23.

A formação portuguesa perdeu por 21 – 5, num jogo em que as portuguesas se apresentaram melhor organizadas e com uma capacidade de jogo superior ao jogo de abertura frente à Grécia.

O CDUP B venceu fora o Fluvial B por 14-7, em jogo da 5.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte, mantendo-se na liderança da competição.

Nas outras partidas, destaque para o primeiro triunfo da Académica que bateu em Lousada a equipa local por 11-8, enquanto o Foca, segundo classificado, derrotou fora de portas o Gondomar por 14-9.

O Naval Povoense venceu, este sábado, o Vitória de Guimarães por 16-9, em jogo da 8.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, mantendo a liderança da competição.

O Paredes Halcon, com um jogo em atraso por disputar, derrotou fora o CDUP por 13-10, enquanto o Fluvial Portuense bateu, no seu terreno, o Sporting por 14-7. O CNAc folgou.

O regresso do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão está agendado para domingo, às 11h00, com a partida entre o Fluvial B e o CDUP B, da 5.ª jornada da Zona Norte.

No mesmo dia, o Gondomar recebe o Foca (15h30) e Lousada Século XXI defronta, em casa, a Académica (17h30).

O selecionador português de polo aquático feminino, Miguel Pires, quer aproveitar a participação no Campeonato da Europa, que tem início domingo em Belgrado, Sérvia, para consolidar o nome de Portugal em competições internacionais.

A equipa portuguesa está de regresso a um Europeu 17 anos depois da última participação, mas o sorteio ditou um grupo em que estão quatro das seis atuais potências europeias nesta modalidade.

O nadador olímpico Pedro Oliveira decidiu colocar um ponto final na carreira de alta competição. O atleta, que representava o Estrelas de São João de Brito, diz que a falta de apoios financeiros foi um dos motivos que o levou a tomar a decisão.

O campeão Paredes/Halcon defronta, este sábado, pelas 14h00, o CDUP, em jogo da 8.ª jornada na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos, que marca o arranque da segunda volta do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

No mesmo local, às 21h00, o líder Naval Povoense joga frente ao Vitória Sport Clube, enquanto o Fluvial Portuense recebe, pelas 16h30, o Sporting.

Quarta, 06/01/2016

Fonte: Federação Portuguesa de Natação

O sorteio da Taça de Portugal de Polo Aquático masculinos 2015/2016, realizado hoje, ditou os seguintes jogos para os 1/8 de final a realizar no dia 23 de janeiro:

COL x CFP; ADO x FOCA; CDUP x CNA; AAC x CORAL; SAD x LOUSADA SEC XXI; ADDCEG x SSCMP; VSC x SCP; CNPO x CNAC.

A prova será disputada no sistema de eliminatórias a um jogo, devendo terminar com uma equipa vencedora. Os Clubes do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão participam a partir dos 1/8 Final.

A Federação Portuguesa de Natação acaba de disponilizar no seu site, o Livro de Recordes , informando de que: 

A revista digital NORTÁGUA de janeiro (n.º 25) da Associação de Natação do Norte de Portugal encontra-se online a partir de hoje.

Elisabete Matos, jogadora de polo aquático do Clube Fluvial Portuense, é o destaque desta edição.

Clique aqui para ver a revista.

Sex, 2016-01-01 23:51

Fonte: Associação de Natação do Norte de Portugal