Outubro 2015

O Fluvial Portuense, campeão de Portugal, venceu hoje o 'estreante' Amarantus Aquatic, por 11 - 6, no arranque da 1.º jornada do Campeonato Nacional da 1.ª divisão feminino de Polo Aquático 2015/2016.

 

Resultado: Fluvial - Amarantus, 11- 6

Árbitros: André Martins e Rúben Mata

Parciais: 3-1, 3-1, 2-2, 3-2

 

Miguel Candeias anuncia no Jornal A Bola que Nuno Laurentino, que já foi vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), vai avançar com uma candidatura à liderança deste orgão federativo. As eleições deverão realizar-se depois dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e antes de 2017, sendo que os rumores que circulavam nas últimas semanas parecem confirmar-se, com o ex-nadador Nuno Laurentino de 40 anos a surgir como candidato ao cargo de presidente, actualmente ocupado por António José Silva.

Alexandre Agostinho confidenciou ao «barlavento» que, no início, não era muito bom. A melhoria foi gradual e fruto de muito trabalho. Concluiu uma licenciatura em fisioterapia e considera-se um nadador semiprofissional, tendo sido chamado à seleção nacional de juniores, aos 18 anos, para participar nos campeonatos europeus da categoria.

A Cerimónia de Entrega de Prémios, no âmbito da 1.ª Convenção Portuguesa de Natação, realizou-se este sábado à noite na Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Este evento pretendeu homenagear nadadores, treinadores, dirigentes, árbitros, assim como entidades ou outros agentes desportivos das várias disciplinas da Natação que se distinguiram ao longo da época 2014/2015.

Um dos momentos mais sentidos foi a distinção à árbitra Graça Fernandes, cuja plateia ovacionou de forma calorosa o ato de homenagem à sua carreira.

Foram vários os nortenhos distinguidos na Cerimónia de Entrega de Prémios, no âmbito da 1.ª Convenção Portuguesa de Natação, que se realizou este sábado na Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Este evento pretendeu homenagear nadadores, treinadores, dirigentes, árbitros, assim como entidades ou outros agentes desportivos das várias disciplinas da Natação que se distinguiram ao longo da época 2014/2015.

Portugal ficou integrado no Grupo A do Campeonato da Europa feminino que se vai realizar em Belgrado, na Sérvia, de 10 a 23 de janeiro do próximo ano.

A Seleção Nacional terá como opositores as congéneres da Rússia, Holanda, Hungria, Turquia e Grécia.

O Grupo B ficou composto pela Croácia, Sérvia, Itália, França, Alemanha e Espanha.

Segunda, 12/10/2015

Fonte: Federação Portuguesa de Natação

Já são conhecidos os nadadores convocados para representar a Seleção Nacional de águas abertas na Taça LEN, que se realizará no dia 7 de novembro no Funchal.

O Paredes/Halcon/Rota dos Móveis, venceu hoje o CDUP por 12-8, revalidando assim o título da Supertaça Carlos Meinêdo.

Paredes/Halcon/Rota dos Móveis-CDUP, 12-8

Árbitros: Luís Santos e Eurico Silva

Parciais: 5-2, 3-2, 1-3, 3-1

O Fluvial Portuense conquistou hoje a 10.ª Supertaça Carlos Meinêdo da sua história, ao vencer o Sport Lisboa e Benfica por 13-7 (4-1, 4-2, 3-2, 2-2).

Fluvial Portuense-SL Benfica, 13-7

Árbitros: Luís Santos e Filipe Preto

Parciais: 4-1, 4-2, 3-2, 2-2

O Paredes/Halcon/Rota dos Móveis, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, e o CDUP, finalista vencido da Taça de Portugal, disputam, este sábado, pelas 18h00, a Supertaça Carlos Meinêdo, em partida que se vai realizar na Piscina Municipal de Felgueiras.

Ambas as equipas conquistaram por uma vez este troféu: os paredenses na temporada 2014/15 e os universitários portuenses em 1986/87.