Maio 2014

Convocados para o Meeting Internacional do PortoSão conhecidos os convocados para a Seleção Nacional que vai participar no 31.º Meeting Internacional do Porto, que se realiza nos dias 7 e 8 de junho na Piscina Municipal de Campanhã.

Torneio ANNP na Póvoa de VarzimA Piscina Municipal da Póvoa de Varzim

Luís Santos e Eurico Silva apitam Paredes-FluvialOs internacionais Luís Santos e Eurico Silva são os árbitros nomeados para dirigir o primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão, entre o Paredes Rota dos Móveis e o Fluvial Portuense, agendado para sábado, às 18h00, na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Recarei (Paredes).

Acesso à final em Recarei por convitesPor sugestão do Paredes Rota dos Móveis e acordo do Fluvial Portuense, serão emitidos convites numerados, um total de 150 – lotação máxima da bancada –, para o primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão, agendado para sábado, às 18h00, na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Recarei (Paredes).

João P. Santos: “Fluvial vai deixar tudo dentro de água”João Pedro Santos, técnico do Fluvial Portuense, atira o favoritismo para o adversário, mas promete que os seus jogadores vão deixar tudo dentro de água.

Ricardo Sousa: “Não há nenhuma equipa favorita”Ricardo Sousa, jogador-treinador do Paredes, considera que “não há nenhuma equipa favorita” na final, especificando que “os confrontos anteriores foram equilibrados com vitórias para ambos em casa e fora”.

Título nacional disputado por finalistas estreantesFluvial Portuense e Paredes Rota dos Móveis discutem, a partir de sábado, pela primeira vez na história de ambos os clubes, o título nacional masculino da 1.ª Divisão, no primeiro jogo da final do play-off agendado para as 18h00, em Recarei (Paredes).

Gondomar defronta Bairro dos AnjosO Gondomar, terceiro classificado do Campeonato Nacional masculino da 2.ª Divisão, vai defrontar o Bairro dos Anjos na primeira eliminatória da Taça de Portugal, ditou hoje o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Natação.

Convocados para o Campeonato da EuropaEstão definidos os jogadores convocados para representar Portugal no Grupo B da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-19, que se realiza em La Rochelle, França, de 6 a 11 de maio.

Teresa Neves com mínimos B e novos recordesTeresa Neves (Sporting) estabeleceu novos recordes nacionais e garantiu mínimos B em várias provas para os próximos Campeonatos da Europa de natação adaptada, no decorrer do Meeting Internacional de Berlim, na Alemanha, que se realizou entre quinta-feira e domingo, onde também esteve presente a atleta Renata Pinto (Leixões).

Amadora apura-se para a final do play-offA Amadora/Bfish/Restart venceu fora o Fluvial Portuense por 10-9, em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional feminino da 1.ª Divisão, apurando-se para a final do play-off.

Nas outras partidas, o CEAT goleou a Gespaços por 23-5, enquanto o Lousada Século XXI foi ao reduto do Arsenal 72 ganhar por 8-6.

Jorge Santos: “Não há garantias do Portinado subir à 1.ª Divisão”O treinador Jorge Santos considera que “ainda não há garantias do Portinado subir à Primeira Divisão”. “Não podemos dar um passo maior do que a perna, ainda não sabemos se vamos disputar, na próxima época, a Primeira Divisão”, reforçou.

João F. Sá: “CNAc tem qualidade para se manter na 1.ª Divisão”O treinador João Francisco Sá considera que “o CNAc tem qualidade para na próxima época se manter na Primeira Divisão”.

Portinado campeão nacionalO Portinado conquistou hoje o título nacional masculino da 2.ª Divisão ao vencer o CNAc por 15-7, na final disputada na piscina Rui Abreu

Diogo Carvalho oitavo nos 200 estilosDiogo Carvalho foi oitavo classificado na final A dos 200m estilos no terceiro último dia de competição do Arena Grand Prix em Mesa, nos Estados Unidos da América.

Fluvial ultrapassa Paredes no final da segunda faseO Fluvial Portuense parte para a final do play-off na primeira posição, depois de ter vencido hoje, em Recarei, o Paredes por 14-12, na sexta e última jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão. O primeiro jogo da final realizar-se-á em Recarei e o segundo em Lordelo do Ouro.

Portinado e CNAc sobem à 1.ª DivisãoPortinado e CNAc garantiram hoje a subida à 1.ª Divisão. Nos jogos das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional masculino da 2.ª Divisão, a decorrer na piscina Rui Abreu

União Piedense vence coletivamenteA União Piedense venceu coletivamente o Campeonato Nacional de Longa Distância para especialistas em águas abertas, que se realizou hoje na piscina olímpica de Rio Maior.

A equipa da Cova da Piedade somou 59 pontos, seguida do Columbófila Cantanhedense com 48 e do Naval Amorense com 33.