Abril 2014

Mário Bonança faz “tri” com melhor marcaMário Bonança (Sporting) venceu, pelo terceiro ano consecutivo, em Rio Maior, a prova de 5000 metros do Campeonato Nacional de Longa Distância, com nova melhor marca de seniores e absolutos.

Beatriz Ranito campeã dos 3000 metrosBeatriz Ranito (Sporting) venceu hoje, em Rio Maior, a prova de 3000 metros com a melhor marca de sempre de juvenis A no Campeonato Nacional de Longa Distância de águas abertas.

A nadadora do clube de Alvalade cumpriu a prova em 37.54,47, superando a anterior melhor marca de 38.09,84 que pertencia a Mariana Ângelo (Académica) desde março passado.

Diogo Carvalho 7.º nos 400 estilosDiogo Carvalho foi sétimo classificado na final A dos 400m estilos no segundo dia de competição do Arena Grand Prix em Mesa, prova nos Estados Unidos da América que termina hoje.

Florbela Machado revalida título dos 5000 metrosFlorbela Machado (Columbófila Cantanhedense) revalidou hoje, em Rio Maior, o título na prova feminina de 5000 metros de absolutos e seniores do Campeonato Nacional de Longa Distância de águas abertas.

Guilherme Pina vence com nova melhor marcaGuilherme Pina (Benedita) venceu hoje, em Rio Maior, a prova de 3000 metros com a melhor marca de sempre de juvenis A do Campeonato Nacional de Longa Distância de águas abertas. O nadador da região de Leiria cumpriu a prova em 33.37,15, superando a anterior melhor marca de 34.04,38 que pertencia a Alexandre Coutinho (Columbófila Cantanhedense) desde o ano passado. Diogo Marques (Columbófila Cantanhedense) garantiu a medalha de prata com o tempo de 33.49,51 e Rafael Santos (GesLoures) foi terceiro com 34.56,58.

Gondomar e Coral nas meias-finais do play-offGondomar e Coral garantiram hoje o apuramento para as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional masculino da 2.ª Divisão, que está a decorrer na Piscina Rui Abreu

Diogo Carvalho 15.º nos 200 bruçosDiogo Carvalho foi 15.º classificado nos 200m bruços no primeiro dia de competição do Arena Grand Prix em Mesa, prova nos Estados Unidos da América que se realiza até sábado.

Diogo Carvalho estreia-se após operação cirúrgicaDiogo Carvalho está hoje de regresso à competição após intervenção cirúrgica ao apêndice, realizada logo nas primeiras semanas em que se instalou nos Estados Unidos na América, em fevereiro passado.

Campeões definem-se em Rio MaiorA fase final do Campeonato Nacional de Longa Distância realiza-se no próximo sábado, a partir das 09h30, na piscina olímpica de Rio Maior, com a participação de 51 atletas (24 masculinos e 27 femininos) em representação de 21 clubes. A SFUAP, com oito atletas, é a equipa com mais nadadores em competição.

Título discute-se em CoimbraO play-off do Campeonato Nacional masculino da 2.ª Divisão, que será disputado pelo CNAc, Portinado, Gondomar, Coral, Foca e AD Oeiras, realiza-se, de sexta-feira a domingo, na Piscina Rui Abreu

Convocadas para estágio em CorucheSão conhecidas as nadadoras convocadas para os estágios da Seleção Nacional de Juvenis e Juniores, a terem lugar em Coruche, respetivamente, de 1 a 3 de maio e 9 e 11 de maio, de preparação para o Open de Madrid (14 e 15 de junho).

Convocados para estágio em Rio MaiorSão conhecidos os nadadores convocados para o segundo estágio de Controlo e Avaliação das Seleções Nacionais Júnior e Pré-Júnior, a ter lugar em Rio Maior nos dias 3 e 4 de maio.

Carlos Cruchinho: “Foi o título mais difícil de conquistar”O técnico Carlos Cruchinho considera que o título masculino da 1.ª Divisão, disputado na Póvoa de Varzim , “foi o mais difícil de conquistar”.

José Silva: “FC Porto está bem e recomenda-se”O técnico José Silva considera que o título feminino conquistado hoje pelo FC Porto “foi de alguma forma esperado” e que o clube “está bem e recomenda-se”.

A equipa “azul e branca” somou 161 pontos, bem à frente do Sporting com 118 e do Sport Algés e Dafundo com 106.

Sporting tricampeão masculinoO Sporting sagrou-se tricampeão nacional masculino da 1.ª Divisão, competição que terminou hoje na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim .

FC Porto hexacampeão femininoO FC Porto sagrou-se hexacampeão nacional feminino da 1.ª Divisão, competição que hoje terminou na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim .

Vicente Moura: “Tinha saudades deste barulho arrasador”Vicente Moura voltou hoje a sentir “o ambiente abafado” de estar numa piscina.

Sporting a um ponto do Porto em masculinosO FC Porto mantém a liderança do Campeonato Nacional de clubes da 1.ª Divisão em masculinos, que está a decorrer na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim

Ricardo Pedroso: “Portugal pode chegar a uma final em 2016”Ricardo Pedroso, o atleta mais velho em competição – tem 37 anos –, veio dar uma “perninha” ao Estrelas de S. João de Brito, clube onde ocupa também uma posição diretiva, e vê com bons olhos a aposta da Federação Portuguesa de Natação em querer “mudar as mentalidades”, perspetivando “uma final nos Jogos Olímpicos de 2016”.

FC Porto mantém-se no topo em duas frentesO FC Porto mantém-se, ao final do primeiro dia de competição, na liderança do Campeonato Nacional de clubes da 1.ª Divisão em masculinos e femininos, que está a decorrer na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim

FC Porto lidera em masculinos e femininosO FC Porto lidera, ao final da jornada da manhã, o Campeonato Nacional de clubes da 1.ª Divisão em masculinos e femininos, competição que está a decorrer na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim .

Nacionais de clubes sob “elevada competitividade”Os Campeonatos Nacionais de clubes da 1.ª e 2.ª Divisão, que se realizam esta sexta-feira e sábado na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim

Rita Frischknecht com mínimos para EuropeusRita Frischknecht garantiu hoje, em Coimbra

Rita Frischknecht: “Mínimo já ficou despachado”Rita Frischknecht, que garantiu hoje os mínimos para os Campeonatos da Europa de juniores (9 a 13 de julho, na Holanda) nos 200m costas (2:19.88) durante a sessão da tarde dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Juniores em Co

Oito primeiros do Torneio de Fundo recebem diplomasAntes do início da sessão da tarde dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Juniores, que estão a realizar-se no Complexo Olímpico de Coimbra

Primeiros campeões conhecidosA primeira sessão dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Juniores realizou-se hoje de manhã no Complexo Olímpico de Coimbra

Recordes e mínimos para Europeus em perspetivaOs Campeonatos Nacionais de Juvenis e Juniores, que se realizam de sexta-feira a domingo no Complexo Olímpico de Coimbra