Janeiro 2014

ZONAIS DE FIGURAS COM MAIS DE UMA CENTENA DE NADADORASOs Campeonatos Zonais de Figuras de natação sincronizada realizaram-se no sábado em Vila Franca de Xira e Felgueiras, respetivamente, sob organização das associações de natação de Lisboa e Norte de Portugal.

41 RECORDES NACIONAIS BATIDOS NA MEALHADARegistaram-se 41 novos recordes nacionais no Open de Inverno de Masters, que se realizou na Piscina Municipal da Mealhada, entre os quais nove batidos hoje na última sessão.

FLUVIAL VENCE CEATO Fluvial Portuense venceu hoje o CEAT por 11-4, em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional feminino da 1.ª Divisão, assumindo a liderança da competição, mas com mais dois encontros do que as trofenses.

Nas outras partidas, a Amadora/Bfish/Restart bateu o Arsenal 72 por 13-5, enquanto o Lousada Séc. XXI derrotou a Gespaços por 10-8.

DUPLA PRATA DE MIGUEL NASCIMENTOMiguel Nascimento conquistou hoje duas medalhas de prata na sessão da tarde do Meeting Internacional de Uster.

ONZE NOVOS RECORDES NACIONAIS DE MASTERSA sessão da manhã de hoje do Open de Inverno de Masters, que está a decorrer na Piscina Municipal da Mealhada, trouxe mais onze novos recordes nacionais de masters.

MAIS QUATRO FINAIS A PARA PORTUGALA Seleção Nacional vai marcar presença à tarde em quatro finais A do Meeting Internacional de Uster, cujas eliminatórias se realizaram hoje de manhã.

POIARES BAPTISTA: “NADAR COM 86 ANOS É PROVA QUE AINDA ESTOU VIVO”Porque velhos são os trapos, António Poiares Baptista é um exemplo de que o desporto é o melhor suplemento de vitalidade. Com 86 anos, é o menos jovem de todos os nadadores em competição no Open de Inverno de Masters, que está a decorrer na Mealhada, mas o ex-professor da especialidade de dermatologia não sofre na pele o “peso da idade”.

PAREDES GARANTE APURAMENTO PARA A SEGUNDA FASEO Paredes é a primeira equipa a garantir o apuramento para a segunda fase dos quatro primeiros classificados do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão, ao vencer hoje, na Reboleira, a Amadora/Bfish/Restart por 20-8, em jogo da 11.ª jornada.

DIANA DURÃES PRATA NOS 400 LIVRES, INÊS FERNANDES BRONZEPortugal conquistou hoje duas medalhas na sessão da tarde do Meeting Internacional de Uster. Diana Durães

QUEDA DE MAIS NOVE RECORDES NACIONAIS DE MASTERSCaíram mais nove recordes nacionais na sessão da tarde do Open de Inverno de Masters, que está a decorrer na Piscina Municipal da Mealhada.

ONZE NOVOS RECORDES NO ARRANQUE DO OPEN DE MASTERSOnze novos recordes foram estabelecidos hoje na primeira sessão do Open de Inverno de Masters, que está a decorrer na Piscina Municipal da Mealhada.

PRESIDENTE DA FPN LEVA PROJETO NACIONAL AO URUGUAIAntónio José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), reuniu-se hoje, no Uruguai, com Julio César Maglione, presidente do Comité Olímpico daquele país, onde também marcou presença Isabel Barreto, líder da Federação Uruguaia de Natação.

RECORDE DE PARTICIPANTES NO OPEN DE INVERNOO VIII Open de Inverno de Masters, que se realiza no sábado e domingo na Piscina Municipal da Mealhada, vai registar o recorde absoluto de participantes em provas desta disciplina, tanto em número de clubes como de nadadores inscritos, numa época de lançamento da Taça e Circuito Especialista de Masters.

ENTRY LIST DO OPEN DE INVERNO DE MASTERS DISPONÍVELA Entry List e a estatística dos clubes do VIII Open de Inverno de Masters, que se realiza no próximo sábado e domingo na Piscina Municipal da Mealhada, já estão disponíveis.

Entry list

UNIVERSIDADE DO PORTO VENCE NACIONAIS DE PISCINA CURTAA Universidade do Porto (UP) venceu coletivamente, no domingo, os Campeonatos Nacionais Universitários em piscina curta, que se realizaram na Piscina Municipal de Guimarães, em que foram estabelecidos 18 novos recordes universitários.

PORTUGAL PERDE COM GRÃ-BRETANHAA Seleção Nacional feminina não garantiu o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de Budapeste-2014 em polo aquático, ao perder hoje frente à Grã-Bretanha por 14-8 (3-1, 4-4, 4-3, 3-0), em jogo da 5.ª e última jornada do Grupo A do Torneio de Qualificação que decorreu na cidade holandesa de Gouda.

POVOENSE “TREPA” AO TERCEIRO LUGAR, LOUSADA FAZ HISTÓRIAO Naval Povoense venceu hoje, na Senhora da Hora, o CDUP/Liberty por 9-8, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão, “trepando” do quinto para o terceiro lugar.

Em Alvalade, o líder Paredes derrotou o Sporting por 10-8, enquanto o Fluvial Portuense recebeu e bateu o Vitória de Guimarães por 9-3.

PORTUGAL BATE ISRAEL E ESTÁ A UMA VITÓRIA DO EUROPEUA Seleção Nacional feminina somou hoje à tarde a segunda vitória ao bater Israel por 12-7 (4-1, 2-1, 3-2, 3-3), em jogo da 4.ª jornada no Grupo A do Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa de Budapeste-2014 em polo aquático, que está a decorrer na cidade holandesa de Gouda, e caso vença amanhã a Grã-Bretanha (08h00) garantirá o apuramento para a fase final, fei

FLUVIAL B VENCE LÍDER, PORTINADO GOLEIAO Fluvial B quebrou a invencibilidade do líder CNAc ao ganhar, em casa, por 8-6, em jogo da 5.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional masculino da 2.ª Divisão. Nos restantes encontros, o Foca bateu a Gespaços por 11-9 e o Gondomar derrotou a Académica por 11-7.

PORTUGAL VENCE UCRÂNIA E RELANÇA APURAMENTOPortugal venceu hoje de manhã a Ucrânia por 15-7 (4-3, 6-1, 3-2, 2-1), em jogo da 3.ª jornada do Grupo A do Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa feminino de Budapeste-2014 em polo aquático, que está a decorrer na cidade holandesa de Gouda.

HOLANDA DERROTA PORTUGALPortugal foi hoje derrotado pela Holanda por 29-2 (10-0, 5-1, 9-1, 5-0), em jogo 2.ª jornada do Grupo A do Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa feminino de Budapeste-2014 em polo aquático, que está a decorrer na cidade holandesa de Gouda.

ZONAIS DE FIGURAS EM VILA FRANCA DE XIRA E FELGUEIRASOs Campeonatos Zonais de Figuras realizam-se no dia 25 de janeiro nas piscinas de Vila Franca de Xira (Zona 1) e Felgueiras (Zona 2). Nesta competição poderão participar atletas das categorias de infantis, juvenis e juniores.

HOLANDA E GRÃ-BRETANHA GOLEIAM, PORTUGAL ESTREIA-SE AMANHÃHolanda e Grã-Bretanha golearam na jornada inaugural do Grupo A do Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa de Budapeste-2014, que arrancou hoje em Gouda.

As holandesas venceram Israel por 30-4 (7-1, 8-1, 6-1, 9-1), enquanto as britânicas bateram a Ucrânia por 17-3 (4-2, 6-1, 4-0, 3-0). 

PORTUGAL QUER ENCARNAR PAPEL DE “OUTSIDER”A Seleção Nacional sénior feminina disputa, de sexta-feira a domingo, em Gouda (Holanda), o Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa de Budapeste-2014, com a intenção de encarnar “o papel de outsider”, cinco anos após a última participação europeia.

A revista digital NORTÁGUA de janeiro (n.º 17) da Associação de Natação do Norte de Portugal encontra-se online a partir de hoje.

Rui Ramos, jogador do Clube Naval Povoense, é o destaque desta edição.

Clique aqui para ver a revista.

Qua, 2014-01-08 14:29

Sporting de Braga vence Torneio da MaiaO Sporting de Braga venceu, este sábado, o XIV Torneio Cidade da Maia, que se realizou na Piscina Municipal de Águas Santas.

A equipa bracarense somou 208 pontos, à frente do Famalicão com 186 e Fluvial Portuense com 178. O Clube de Natação da Maia, organizador da prova, classificou-se na nona posição com 122 pontos.

PAREDES VENCE CDUP E REFORÇA LIDERANÇAO Paredes Rota dos Móveis venceu hoje, em casa, o CDUP/Liberty por 15-10, em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão, reforçando a liderança na competição.

O Naval Povoense recebeu e derrotou o Sporting por 14-10, enquanto o Fluvial Portuense bateu pela margem mínima o Lousada Séc. XXI por 12-11.

Já são conhecidos os convocados que vão representar a Seleção Nacional no 22.º Meeting do Uster, em Zurique, nos dias 25 e 26 de janeiro.

Já são conhecidos os nadadores convocados para o segundo Controlo e Avaliação, a ter lugar em Rio Maior no dia 1 de fevereiro.

Já são conhecidos os nadadores convocados para o estágio de preparação geral de águas abertas, a ter lugar na Póvoa de Varzim de 27 a 31 de janeiro.

O treinador da Federação Portuguesa de Natação (FPN) considera que a junção da Seleção Nacional júnior e pré-júnior, no estágio que decorreu em Rio Maior no último fim-de-semana, “foi muito positiva”.

O antigo jogador do Benfica, Eusébio da Silva Ferreira, morreu na madrugada de hoje em Lisboa, vítima de paragem cardiorrespiratória. O “pantera negra”, como era conhecido, foi considerado um dos melhores futebolistas de sempre e o melhor do Benfica e de Portugal.

O líder Paredes Rota dos Móveis recebeu e venceu hoje o Fluvial Portuense por 14-12, em jogo da 8.ª jornada do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão.

O Sporting, segundo classificado, escorregou na deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães ao empatar a nove golos.

Já são conhecidos os nadadores convocados para as Seleções Nacionais Juniores e Pré-Juniores que vão estagiar em Rio Maior nos dias 4 e 5 de janeiro.

Convocados: