Setembro 2013

Alexis Santos vai integrar, a partir da nova temporada, o grupo de elite da Real Federação Espanhola de Natação (RFEN), na sequência do protocolo assinado, em abril, entre a Federação Portuguesa de Natação (FPN) e a congénere do país vizinho, com vista à preparação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Já são conhecidos os convocados da Seleção Nacional sénior masculina para os treinos de preparação para o 3º Torneio de Qualificação do Campeonato Europa de 2014, que se vão realizar nos dias 5 de 6 de outubro na Piscina do Clube Fluvial Portuense. Portugal vai acolher, de 7 a 10 de novembro, o Grupo G.

A Federação Portuguesa de Natação assina, esta quarta-feira, pelas 16h30, no auditório da Desmor, em Rio Maior, um protocolo de cooperação com a autarquia local e a empresa Desmor e outro com a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, no âmbito do Centro Nacional de Preparação ao Alto Rendimento.

Ter, 17/09/2013 - 12:48

Daniel Marinho, David Ferro e João Mendes passam a integrar, na nova temporada, o Departamento Técnico da Federação Portuguesa de Natação (FPN).

António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), considera que o Centro de Alto Rendimento de natação em Rio Maior, cujo protocolo foi hoje assinado com a autarquia local e a Desmor, “é um projeto estruturante para o presente e futuro da natação portuguesa”.

O diretor regional do Desporto do Governo dos Açores considera que “as condições de treino em Rio Maior são excelentes em qualquer parte do Mundo para um trabalho dedicado e competente que os nadadores vão ter face ao seu enquadramento”.

Jorge Cruz passa a integrar, no quadriénio em curso (2013/2016), a Direção da Federação Portuguesa de Natação (FPN). O novo diretor de polo aquático terá a responsabilidade das seleções nacionais. A FPN agradece o “desempenho e colaboração” de Rui Moreira, que resignou ao cargo por motivos pessoais, e deseja-lhe “o maior sucesso na sua nova etapa de vida”.

Hugo Ribeiro considera que o título europeu de masters, conquistado este sábado em Eindhoven (Holanda), “é um marco importante na carreira” e reflete “o culminar de uma época difícil cheia de emoções”. O nadador do Gespaços, do escalão 25-29 anos, conquistou a medalha de ouro na prova de 3000 metros em águas abertas do Campeonato da Europa de Masters.

Hugo Ribeiro sagrou-se campeão europeu de masters na prova de 3000 metros de águas abertas, que se realizou hoje em Eindhoven (Holanda). O nadador do Gespaços, do escalão 25-29, que cumpriu a distância em 33:42.90, participou este ano em etapas da Taça do Mundo (FINA) e da Europa (LEN) e travessias internacionais.

Outros resultados: