Maio 2012

Último dia dos Europeus na Hungria

A estafeta masculina 4x100 metros estilos portuguesa bateu este domingo o recorde nacional absoluto que vigorava há 10 anos no último dia dos Europeus de natação de Debrecen (Hungria).

As portuguesas Ana Rodrigues e Sara Oliveira qualificaram-se, esta manhã de sábado, para as meias-finais dos 200 metros mariposa e 50 m bruços, respectivamente, do 31.º Campeonato da Europa de Debrecen, actualmente a decorrer na República Checa.

Nos europeus que decorrem em Debrecen

Nadou a distância em 28,43 segundos

O português Carlos Almeida bateu esta sexta-feira o recorde nacional absoluto dos 50 metros bruços nos Europeus de natação, que decorrem até domingo em Debrecen, na Hungria.

Portugal alcançou esta sexta-feira um empate a 10 golos com a Eslovénia, no primeiro jogo do Grupo C da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de sub-19 de pólo aquático que está a decorrer até domingo na piscina do Clube Fluvial Portuense, no Porto.

O resultado é extremamente moralizador para a equipa nacional, que nunca antes tinha conseguido conquistar pontos contra equipas da ex-Jugoslávia, uma das maiores potências mundiais da modalidade.

O Grupo C da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de sub-19 masculino de pólo aquático vai decorrer entre sexta-feira e domingo, na piscina do Clube Fluvial Portuense (Porto), com a participação das seleções de Portugal, Eslováquia, Eslovénia e Roménia.

Alexis Santos , na estreia em Campeonatos da Europa, que estão a decorrer em Debrecen, na Hungria, bateu o recorde nacional absoluto e qualificou-se para as meias-finais dos 50 metros costas .
 

Carlos Almeida ficou na tarde desta terça-feira em 8.º lugar na final dos 100 metros bruços dos Campeonatos da Europa que se realizam em Debrecen, Hungria, ao realizar o tempo de 1.01,57 segundos.

100 METROS COSTAS

Pedro Oliveira bateu o recorde nacional absoluto dos 100 metros costas e apurou-se para as meias-finais da distância nos Europeus de natação, que decorrem até domingo na cidade húngara de Debrecen.

Bateu o recorde nacional dos 100 bruços

O Clube Fluvial Portuense é o novo campeão nacional feminino de polo aquático, após vencer o Gondomar por 10-7 no 2.º jogo da Final do Play-off, confirmando a vitória da semana anterior por 5-3 em Lordelo do Ouro.

Mais de 80 atletas participaram no I Festival Ibérico de Natação Sincronizada que teve lugar no passado sábado dia 12 de Maio na Piscina Municipal de Ovar.
 

Gondomar e Fluvial defrontam-se este sábado, pelas 20h15, em Rio Tinto, no segundo jogo da final do play-off do Campeonato Nacional Feminino, podendo as portuenses festejarem, em caso de vitória, a conquista do título que lhe foge desde 2008.
 
A equipa gondomarense, depois de ter perdido, no primeiro encontro, por 5-3, tentará adiar a decisão para domingo (17h00, Rio Tinto).

O site do 30.º Meeting Internacional do Porto encontra-se, a partir de hoje, online. A prova, organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal, realiza-se nos dias 2 e 3 de junho na Piscina Municipal de Campanhã, no Porto.

A nadadora Angélica André bateu o mais antigo recorde absoluto português, estabelecido há 29 anos, ao nadar os 1.500 metros livres em piscina curta em 16m46,74s.

Título masculino pode ser entregue ao Portinado

Os playoff masculino e feminino de polo aquático decorrem este sábado, com o título masculino a poder ser entregue à equipa do Portinado, enquanto o feminino se vai iniciar, com Fluvial e Gondomar a realizarem o 1.º jogo.

Campeão do Mundo de natação norueguês, Alexander Dale Oen, morreu ontem à noite no Arizona, aos 26 anos, na sequência de um ataque cardíaco.

O trágico incidente, hoje tornado público, aconteceu pouco depois do jovem nadador ter concluído mais um treino de preparação para os Jogos Olímpicos.