Janeiro 2012

Daniela Pinto (V. Guimarães) foi convocada para as etapas da Taça do Mundo de águas abertas do Brasil (Santos) e Argentina (Viedma), provas de 10 quilómetros agendadas para 29 de janeiro e 4 de fevereiro, respetivamente.

O enquadramento técnico será efetuado pelo treinador Albano Correia (V. Guimarães).

A búlgara Ekaterina Avramova, melhor nadadora de 2011 do seu país, vai participar no Open ANNP, agendado para 4 e 5 de fevereiro na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim .

O líder Aminata empatou em Lousada a 15 golos, na 4.ª jornada do Campeonato Nacional masculino da 2.ª Divisão, e passou a ter apenas um ponto de avanço sobre o Gondomar.
O Gondomar foi a Coimbra

A 8.ª jornada do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão de pólo aquático hoje realizada ficou marcada pela derrota do Paredes/RM em casa, frente ao Vitória de Guimarães por 10-13 e pela primeira vitória do CN Povoense, em Algés, por 16-9.
O Paredes desceu para o 3.º lugar, com 18 pontos, por troca com o Salgueiros, que venceu o Fluvial por 15-9 e soma 19 pontos.

O Naval Povoense protagonizou a principal surpresa na 8.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, ao garantir o primeiro triunfo na competição, por claros 16-9, na deslocação ao reduto Algés, um adversário direto na luta pela manutenção.

No regresso do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, o Portinado recebe, este sábado (18h30), o Sporting, em jogo da 8.ª jornada, e deverá cimentar a liderança na competição.

Em Campanhã, o Salgueiros defronta o Fluvial (15h00), enquanto o Paredes joga, em Recarei, frente ao Vitória de Guimarães (18h00).

Nadadores americanos serão rivais e parceiros durante a Olimpíada

A Universidade do Minho (UM) está a criar um fato sem fios que vai permitir aos treinadores de nadadores de alta competição avaliar, em tempo real, os diversos parâmetros biométricos e de desempenho dos atletas, avançou hoje a agência Lusa.