Dezembro 2011

A Selecção Nacional Absoluta vai realizar o III Estágio de Preparação Geral em duas fases, entre os dias 27 de Dezembro de 2011 e 07 de Janeiro de 2012. A Selecção S Nacional Sénior Jovem integra a 2.ª fase.
Entre os dias 27 e 30, os nadadores concentram-se no Campus Aquático de Montemor-o-Velho e entre os dias 2 e 7 de Janeiro em Rio Maior.

O FC Porto conquistou hoje o tetracampeonto nacional da 1.ª Divisão feminina e o Sporting sagrou-se pela primeira vez campeão nacional masculino, com o feito inédito de ter sido campeão da 2.ª Divisão na época passada.

A Selecção Nacional terminou hoje a prestação no 15.º Campeonato da Europa de piscina curta, que decorreu um Szczecin, na Polónia, na qual teve uma participação consistente.

O Portinado derrotou o Fluvial por 14-10 na 7.ª Jornada do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão de pólo aquático, jornada que ficou marcada pelo triunfo do Vitória SC frente à Amadora e pela primeira vitória do primodivisionário Algés.
A equipa de Portimão soma 19 pontos, mais um que o Paredes/RM, que venceu o CN Povoense por 22-10.

Os Campeonatos Nacionais da 3.ª e 4.ª Divisões realizam-se este fim-de-semana nas Piscinas Municipais de Cantanhede.
A 4.ª Divisão disputa-se nas sessões da manhã e a 3.ª na sessão da tarde.
Os quatro primeiros classificados da 3.ª e 4.ª Divisão ascendem respectivamente à 2.ª e 3.ª Divisão. Os quatro clubes menos pontuados descem à 4.ª Divisão e à Fase de Qualificação.

A direção do jornal Record apresentou desculpas ao Sporting, ao atleta Alexis Santos e aos seus leitores devido à alteração de uma foto em que foi apagado o emblema do clube leonino na touca do nadador, que estabeleceu um novo recorde nacional nos 100 costas durante o Open de Eindhoven.

O 6.º Meeting Internacional da Póvoa de Varzim de natação, agendado para os dias 4 e 5 de fevereiro de 2012, foi cancelado por motivos financeiros.

Os Campeonatos Absolutos de Portugal de Piscina Curta terminaram hoje na Piscina Municipal de Silves com o FC Porto a ser a equipa com mais títulos conquistados. A nível individual, sobressaíram Marta Marinho, Nuno Quintanilha e Adriano Niz

Duarte Mourão conquistou o 1.º lugar nos 200 metros mariposa do Open de Eindhoven, e ficou muito perto do mínimo para o Europeu de 2012.

Carlos Almeida alcançou esta madrugada os mínimos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e voltou a bater o recorde nacional dos 100 bruços, durante o Open USA que está a decorrer em Atlanta, na Geórgia.
O nadador português estabeleceu a marca de 1:01.44, que lhe deu o 7.º lugar na final A, e garantiu a qualificação para Londres, ao nadar abaixo do mínimo COP (1:01.57).

Os Campeonatos Absolutos de Portugal de piscina curta começaram hoje em Silves e registaram a obtenção de um recorde nacional de juniores.
Diana Durães

Dois anos depois de terem sido proibidos pela Fina (Federação Internacional de Natação), os supermaiôs voltam a ser assunto na natação. Em evento que contou com a presença do astro Michael Phelps, a Speedo anunciou o lançamento do Fastskin3 Racing System, um novo tipo de traje que promete agitar o esporte. 

Pedro Sousa, jogador de pólo aquático do Sport Comércio e Salgueiros, é o Atleta do mês de Novembro da FPN, durante o qual marcou 20 golos no Campeonato Nacional, do total de 30 que o colocam no topo da lista dos melhores marcadores.