Novembro 2011

Amanhã é dia de mais um aniversário, e como vem sendo hábito, será mais um dia com 5 posts especiais.

Não percam os 5 posts de amanhã com o especial destaque para o 6º Aniversário do Blog Beba Água! Além dos desejados prognósticos para os Campeonatos Nacionais de Clubes, vão estar disponíveis produtos GoldNutrition a preços muito reduzidos para os mais atentos.

Fonte: "Blog Beba Água"

Os Campeonatos Absolutos de Portugal de piscina curta, competição que decorre entre sexta-feira e domingo na Piscina Municipal de Silves, vai ter a participação de 375 nadadores (191 masculinos e 184 femininos) em representação de 56 clubes.
Entre os clubes participantes encontra-se o C.N. Terrassa, de Espanha, que está representado por um nadador, que se apresenta extra-competição.

O Campeonato Nacional masculino da 2.ª Divisão de pólo aquático começou hoje com as vitórias do Gondomar, Aminata e Gespaços e o empate entre o CNAC e o Lousada.
O Gondomar bateu o Talaíde/Pequimil por 18-12, o Aminata foi a Algés vencer o Técnico por 9-12 e o Gespaços derrotou o SC Espinho por 17-6.

Criada há cerca de meio ano, a secção de Natação do Clube Naval Povoense, tem registado um aumento significativo de praticantes. A falta de um patrocinador é para já uma das lacunas do projecto.

A Federação Portuguesa de Natação vai realizar uma Acção de Formação subordinada ao tema Adaptação ao Meio Aquático no dia 8 de Dezembro, nas Caldas da Rainha.
A Acção tem como formadoras Ana Hortense D’Além e Aliete Ferreira Filipe e realiza-se no clube “Os Pimpões”.

O Salgueiros venceu a Amadora por 9-8 na 2.ª jornada do Campeonato Nacional feminino de pólo aquático e isolou-se na classificação, com seis pontos.
A equipa salgueirista é a única só com vitórias. No 2.º lugar está o Gondomar, que bateu a Selecção de Sub 19 por 11-3 e no terceiro o Fluvial, que derrotou o Arsenal 72 por 25-0.

Os Campeonatos Regionais de Absolutos da Associação de Natação do Norte de Portugal realizam-se, de sexta-feira a domingo, na Piscina do Clube Fluvial Portuense.

O Salgueiros é o novo líder da 1.ª Divisão do Campeonato Nacional masculino de pólo aquático, ao vencer a Amadora por 13-9 e beneficiar da derrota do Paredes/Rota dos Móveis em Portimão, por 22-13.
A equipa de Paranhos e o Portinado têm dez pontos, mais um que o Paredes. No quarto lugar surge o Fluvial, que bateu o CN Povoense por 10-5. O Sporting derrotou o CDUP/Liberty por 13-11 e soma também nove pontos.

A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Natação hoje reunida no Auditório do Complexo de Piscinas do Jamor aprovou por maioria, com uma abstenção apenas, o Plano de Actividades e Orçamento para 2012.

O Técnico é a última equipa apurada para competir no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Pólo Aquático, depois de ter hoje vencido a Académica por 9-8, após prolongamento, em partida do Torneio de Acesso realizado na Piscina da Abóboda.
O golo da qualificação teve a particularidade de ter sido marcado em cima do apito final do prolongamento.

Tiago Venâncio é o Nadador do mês de Outubro, durante o qual obteve bons resultados em quatro etapas do Circuito Mundial das Taças do Mundo: Dubai, Estocolmo, Moscovo e Berlim.
Nos dias 7 e 8, na prova disputada nos Emirados Árabes Unidos, participou em cinco finais. Nos 100 livres (4.º lugar, 49.82), 50 mariposa