Maio 2011

A Seleção da Associação de Natação do Norte de Portugal é o único representante português no XXV Troféu Internacional Villa de Gijon, que se realiza este sábado e domingo, com a participação de nadadores de Espanha, Brasil, Uruguai, Sérvia e Tunísia. Estão inscritos 259 atletas (127 masculinos e 132 femininos) em representação de 29 equipas.

 

A Federação Portuguesa de Natação, em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o–Velho, vai organizar o 7.º Encontro Nacional do Jovem Nadador no dia 2 de Julho, no Centro de Alto Rendimento de Montemor- o-Velho.
Trata-se de uma festa onde a Natação se encontra aliada a um conjunto de outras modalidades, igualmente atractivas e enriquecedoras, contando também com a presença de desportistas de referência da Natação Nacional.
A actividade é dirigida a nadadores nascidos entre os anos de 1999 e 2003.
 

Portugal perdeu hoje por 8-10 na Eslovénia, em jogo da 4.ª jornada do Grupo B da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2012, numa partida muito disputada e que ao intervalo registava um empate (6-6).
A Selecção Nacional, que na 3.ª jornada tinha perdido no Porto com a Eslovénia por 3-14, conseguiu jogar de igual para igual e equilibrar a partida até ao final do terceiro período.
O Seleccionador Nacional Lajos Lorincz rodou toda a equipa, como é habitual, com os jogadores a conseguirem manter sempre o mesmo nível competitivo.

Diogo Carvalho é o Nadador do mês de Abril, durante o qual se tornou no primeiro nadador português a obter a qualificação para os Jogos Olímpicos, com uma marca que constituiu recorde nacional absoluto, o primeiro a nível individual no sector masculino depois dos fatos de poliuretano.

A Selecção Nacional Absoluta vai participar amanhã em Eliat (Israel) na primeira etapa da Taça Europeia de Águas Abertas, na distância de 10 quilómetros.
Portugal vai estar representado pelos nadadores Diogo Gaspar e Vasco Gaspar (União Piedense), Hugo Ribeiro (Gespaços) e Mário Bonança (Sporting CP).