Agregador de notícias

Portimonense-Belenenses abre I Liga. Confira as datas e as horas da primeira jornada

TSF - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 23:53
O horário da primeira jornada da nova edição do campeonato foram anunciadas pela Liga Portugal.

"Inconstitucional." Benfica contra nova lei de combate à violência no desporto

TSF - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 20:57
Os encarnados lamentou que a proposta apresentada à Assembleia da República não tenha sido contemplada.

Os desejos de Lage: plantel curto e dois jogadores a lutar por cada posição

TSF - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 20:51
Benfica vai defrontar a Fiorentina para a International Champions Cup.

Jovem defesa da Juventus reforça Vitória de Setúbal

TSF - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 20:51
O central regressa a Portugal para jogar no emblema sadino.

Rio Ave contrata internacional iraniano Mehdi Taremi

TSF - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 19:37
O médio de 27 anos é o quarto reforço para o emblema de Vila do Conde. Há um ano, o jogador participou no Mundial da Rússia.

Abel Xavier diz que falhanço nos objectivos ditou afastamento da selecção de Moçambique

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 17:14

O treinador Abel Xavier disse hoje que o incumprimento dos objetivos propostos pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) ditou o seu afastamento do comando técnico da seleção nacional, mas considerou ter deixado um legado na liderança da equipa.

“A parte mais importante deste desfecho [saída do comando técnico da seleção nacional de Moçambique] foram os objetivos não conseguidos”, afirmou Abel Xavier, em conferência de imprensa, um dia após o anúncio da não renovação do contrato na liderança dos “mambas”.

O técnico, nascido em Moçambique, mas que fez toda a carreira de futebolista em Portugal, defendeu que se a seleção moçambicana de futebol se tivesse qualificado para a Taça Africana das Nações (CAN) de 2019, disputada no Egito, teria tido condições para prosseguir.

“Obviamente, que esse objetivo não foi conseguido aos 92 minutos, se conseguíssemos a qualificação, possivelmente, esta conferência de imprensa não se estaria a realizar”, destacou.

O técnico fez referência ao minuto 92 por ter sido nessa altura em que a seleção moçambicana de futebol consentiu um empate a dois golos no jogo com a Guiné-Bissau, que lhe custou a qualificação para a CAN2019.

Referindo-se às raízes moçambicanas, Abel Xavier assinalou que cumpriu uma missão de Estado durante os três anos e meio em que esteve à frente da seleção moçambicana de futebol, agradecendo o apoio que recebeu do Presidente da República, Filipe Nyusi, e da direção da FMF.

O técnico assinalou que deixou um legado para a seleção moçambicana, assinalando ter posto em campo 71 de um total de 137 jogadores que convocou durante três anos e meio à frente da equipa.

Além de não ter conseguido qualificar os “mambas” para a CAN2019, Abel Xavier falhou também a disputa da fase final da CAN2017, no Gabão, da CHAN, que é disputada por jogadores que atuam apenas nos campeonatos nacionais em África, e da fase final da COSAFA, prova jogada pelas seleções da África Austral.

Para o lugar de Abel Xavier, a FMF apontou, interinamente, Victor Matine, treinador da seleção sub-20 de Moçambique.

Tribunal da Relação declara nula a insolvência do União da Madeira

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 15:13

O Tribunal da Relação de Lisboa anulou a decisão do Tribunal Judicial da Madeira, na qual era declarada a insolvência do Clube de Futebol União da Madeira, segundo o acórdão a que a Lusa teve hoje acesso.

O Clube de Futebol União da Madeira, que detêm 40% das ações do União da Madeira SAD, cuja equipa participa no Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol português, tinha sido declarado insolvente pelo Tribunal Judicial da Madeira em março de 2019.

O clube madeirense recorreu da sentença por falta de citação, alegando que havia credores com créditos prescritos, outros em duplicado e outros ainda cujos créditos não seriam exigíveis, inflacionando assim, de forma irrealista, o montante total da dívida.

No processo em que é requerido o Clube de Futebol União da Madeira não foi sufragada, nem confirmada, pela Relação a sentença de insolvência aplicada pelo Tribunal Judicial do Funchal.

No acórdão é mencionado que “não é aquela que é mais conforme com a ética da responsabilidade que deveria ser apanágio de todos os que interagem no comércio jurídico”, tendo como base alguns erros processuais em primeira instância.

Em conclusão, “declara-se nula a citação” bem como “nulos os demais atos subsequentes realizados nesse processo”.

Fonte do União da Madeira disse à Lusa que esta é “uma pequena vitória”, embora reconhecendo que muito há a fazer para que o clube madeirense possa voltar a atingir os patamares que já atingiu.

44ª Volta à Madeira em Bicicleta arranca quinta-feira e termina domingo no Funchal

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 14:38

Foi apresentada esta manhã, no Funchal, a 44.ª edição da Volta à Madeira em Bicicleta, evento que decorre esta semana, entre os dias 25 e 28 de Julho, promovido pela Associação de Ciclismo da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal.

A apresentação da prova esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, que, conjuntamente com a vice-presidente, Idalina Perestrelo, destacou a “forma diferente de conhecer a Madeira”, salientando não só “o potencial de competição que a Região tem para este tipo de provas, mas também a nossa própria identidade, porque passando por tantas daquelas estradas antigas, ainda que de bicicleta, conseguimos perceber o desafio que era para o nosso povo ter como únicas redes viárias aquelas estradas” referiu.

Miguel Silva Gouveia salientou ainda “o exemplo de perseverança da organização em conseguir encontrar parcerias para levar a terreno mais uma edição da Volta à Madeira em Bicicleta”, desejando que esta prova seja “um veículo para promover o ciclismo, o desporto na região, a formação e, finalmente, o turismo, para o que podem continuar a contar com o apoio da Câmara Municipal do Funchal”.

Com um total de 52 inscritos, divididos por oito equipas, a prova irá percorrer oito municípios da região, passando por Machico, São Vicente, Porto Moniz, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Calheta, Câmara de Lobos e Funchal, durante quatro dias e num total de 196,4 kms.

A última etapa irá decorrer domingo, 28 de Julho, no Funchal, a partir das 10 horas, e será realizada em formato de circuito, com 46,90km. Este circuito termina pelas 11h20, seguindo-se depois o pódio oficial desta 44ª edição da prova.

A 44.ª Volta à Madeira em Bicicleta contará com as equipas do C.S. Marítimo/Barreirinha Bar Café, Máxima Dinâmica/Ludens Machico, Município do Porto Moniz/C.N.Seixal, CDES – Moriano Automóveis, Valour – ACDR do Rosário/São Vicente, ADRAP – Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, Clube Futebol Andorinha/Aquimadeira Solutions e C.D. 1.°de Maio –Letícia Fernandes Seguros.

Carlos Pereira diz que plantel do Marítimo será avaliado antes de possíveis mudanças

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 14:29

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, disse hoje que a o plantel de futebol vai ser avaliado pela equipa técnica após o estágio e o jogo de apresentação, antes de poder haver alterações.

A cerca de três semanas do início da I Liga e a pouco mais de um mês do encerramento do mercado de transferências, a frase que ficou vincada é de que “o futebol é o momento” e Carlos Pereira admitiu que não faria mais mexidas, esperando, contudo, pelo parecer do treinador Nuno Manta Santos.

“O plantel nunca está fechado. Vai sofrer uma avaliação após este estágio e após o jogo com o Las Palmas e a equipa técnica dirá. Na minha opinião, não haverá nem entradas nem saídas. No entanto, a equipa técnica é soberana na sua avaliação e, em reunião, decidiremos se poderá haver, ou não, saídas e entradas”, comentou, à margem da apresentação do avançado internacional japonês Daizen Maeda.

O dirigente revelou existirem “algumas sondagens”, mas garantiu que “não há propostas concretas”, estando satisfeito com o que tem visto da equipa até ao momento.

O Marítimo conta com seis reforços para a época 2019/20: o defesa Dejan Kerkez, os médios Franck Bambock e Jhon Cley e os avançados Marcelinho, Erivaldo e Daizen Maeda.

A equipa permanece no Algarve, em estágio, até quarta-feira, dia em que defronta os ingleses do Luton Town, às 10:30, em Albufeira.

O jogo de apresentação aos sócios, diante do Las Palmas, da II Liga espanhola, está marcado para sábado, pelas 20:00, nos Barreiros.

Internacional japonês Daizen Maeda ajuda a internacionalizar a “marca Marítimo”

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 14:23

O avançado internacional japonês Daizen Maeda foi hoje apresentado como reforço do Marítimo, com o presidente Carlos Pereira a destacar o interesse de fazer crescer internacionalmente o nome do clube da I Liga portuguesa de futebol.

A contratação do jogador, de 21 anos, que esteve ao serviço do Japão na Copa América de 2019, faz com que o emblema madeirense siga a “meta da internacionalização”.

“É um mercado em que já tivemos, no qual nos demos bem e em que queremos continuar a fazer crescer a marca Marítimo. Fazermos a contratação de um internacional japonês vem fortalecer o nome do Marítimo fora da região”, salientou Carlos Pereira.

Daizen Maeda, proveniente do Matsumoto Yamaga, pelo qual fez 18 partidas e dois golos este ano, chegou por empréstimo, com opção de compra, que o Marítimo espera vir a exercer.

Carlos Pereira revelou que o negócio demorou um mês a ser concluído e que o avançado recebeu propostas com condições financeiras “melhores”, mas que o atleta, com os conselhos dos representantes, decidiu vir para Portugal.

“Em primeiro lugar, estava a formação e, em segundo lugar, o dinheiro e acho que, quando um profissional pensa dessa forma, tem tudo para vencer. Tenho a certeza que se vai adaptar bem, porque teve muito tempo para estudar e conhecer o Marítimo”, acrescentou.

Daizen Maeda falou em japonês, mas chegou a dizer em português que é um jogador “rápido”, e reconheceu as grandes diferenças culturais entre o país natal e a realidade lusa.

O campeonato português é estranho para o avançado, que, ainda assim, conhece Shoya Nakajima, reforço do FC Porto, com quem jogou pela seleção nipónica na Copa América.

“Ele tinha o sonho de vir para a Europa e o Marítimo é a porta de entrada para que se possa desenvolver aqui e seguir a carreira na Europa”, adiantou um dos representantes de Maeda.

Carrillo deixa Benfica e assina por quatro épocas com Al Hilal

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 11:37

O futebolista internacional peruano Andre Carrilo, que estava vinculado ao Benfica, foi contratado pelo Al Hilal para as próximas quatro épocas, informou hoje o clube saudita.

“O contrato de André Carrilo é de quatro anos. A assinatura decorreu no local de estágio da equipa, em Lienz, na Áustria. Carrilo vai treinar já hoje”, refere a nota do Al Hilal na rede social Twitter.

O jogador, de 28 anos, deixa definitivamente o Benfica, que nas duas últimas épocas o emprestou aos ingleses do Watford, em 2017/18, e ao Al Hilal, em 2018/19, numa temporada em que o clube chegou a ser treinado pelo português Jorge Jesus, até janeiro.

O extremo peruano tinha chegado ao Benfica em 2016/17, depois de ter terminado o contrato com o Sporting, mas na única época na Luz raramente foi titular, sendo muitas vezes suplente utilizado pelo treinador Rui Vitória.

Carrilo continuará no Al Hilal, vice-campeão saudita, atrás do Al Nassr, treinado, precisamente, por Rui Vitória, que também rumou à Arábia Saudita, depois de deixar o Benfica em janeiro.

Na carreira em Portugal, o jogador peruano esteve cinco épocas no Sporting, clube pelo qual conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça. No Benfica conquistou também uma Supertaça portuguesa, uma Taça de Portugal e um campeonato.

Carrillo sai do Benfica e assina pelo Al-Hilal

TSF - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 11:08
André Carrillo chegou a Lisboa com 19 anos, no verão de 2011. O jogador já tinha estado ao serviço do Al-Hilal no ano passado, por empréstimo do Benfica.

Gudelj desvincula-se do Guangzhou Evergrande para reforçar Sevilha

TSF - Desporto - Ter, 23/07/2019 - 00:24
O médio sérvio que esteve emprestado ao Sporting vai ser orientado por Julen Lopetegui.

Governo promete celeridade e eficácia com alterações à lei da violência no desporto

Diário de Notícias - Desporto - Seg, 22/07/2019 - 23:10

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, considerou hoje que as alterações à lei da violência no desporto vão permitir responder com mais celeridade e eficácia, deixando o país mais bem preparado.

Questionado em Viseu sobre as críticas feitas pelo Benfica às alterações à Lei 39/2009, João Paulo Rebelo disse que “há alguns que contestam algumas das questões que a lei, depois de promulgada pelo senhor Presidente da República, vai impor no futuro próximo”, estando no direito de o fazer.

João Paulo Rebelo frisou que, no entanto, “esta proposta de alteração à lei foi pensada para não só responder com celeridade”, mas também “responder com mais eficácia, nomeadamente à aplicação obrigatória das sanções”.

As alterações dão “um particular enfoque nas questões dos grupos organizados de adeptos”, um problema que “não é de hoje, não é de ontem, não é do ano passado”, frisou.

“Eu diria que é mesmo desde 2009, altura em que a primeira lei foi aprovada e que, como sabemos, não era suficientemente eficiente e eficaz no trabalho que é absolutamente essencial ser feito relativamente aos grupos organizados de adeptos”, afirmou, referindo-se, concretamente, à identificação dos seus membros.

Segundo o secretário de Estado, com as alterações, estão a ser dados passos “no sentido de garantir o que as forças policiais sempre disseram que é absolutamente determinante, que é conhecer as pessoas que estão mais associadas a este tipo de práticas” e que estão nos locais dos estádios onde normalmente elas ocorrem.

“Se é certo que a proposta de alteração à lei foi feita pelo Governo, houve um trabalho de todos os deputados da Assembleia da República, dos mais diversos grupos parlamentares”, afirmou João Paulo Rebelo.

O membro do Governo admitiu que “há normalmente muita desinformação, muita confusão, e que não beneficia ninguém que não sejam alguns infratores”, que devem ser punidos, “porque estão a trabalhar e a desenvolver as suas atividades à margem da lei”.

“Esta lei torna as questões mais claras. Torna, por exemplo, obrigatório que os clubes determinem locais e setores nos estádios não só para os grupos organizados de adeptos”, mas também para quem quer estar junto a eles, acrescentou.

Na sua opinião, tal permitirá que, no futuro, em vez de acontecerem jogos à porta fechada, “se os problemas aconteceram naqueles setores, são esses que são os setores encerrados, não prejudicando assim quem ordeira e pacificamente se dirige aos recintos desportivos para assistir ao desporto”.

Questionado sobre o número de Grupos Organizados de Adeptos, João Paulo Rebelo confirmou que os dados mais recentes que existem, ainda referente à época passada, apontam para 28 em Portugal, com um total de 4.701 membros registados.

João Paulo Rebelo falava aos jornalistas no final da inauguração das instalações da recém-criada Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, na Vissaium XXI, em Viseu, onde esteve também o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Durante o seu discurso, o ministro disse que a violência no desporto, “tanto ou mais do que a batota desportiva, é o maior e mais destrutivo inimigo” que tem de ser combatido.

Já Rodrigo Cavaleiro disse que a nova autoridade que preside “não deverá ser vista como uma panaceia”, mas antes como parte de um conjunto de intervenientes e de medidas necessárias para alterar o contexto atual.

Vitória de Guimarães confirma André Pereira por empréstimo do FC Porto

TSF - Desporto - Seg, 22/07/2019 - 22:10
Na época passada, o jogador alinhou em 22 jogos e apontou três golos.

USA Swimming Announces National Open Water Select Camp Roster

USA Swimming - Seg, 22/07/2019 - 21:16

USA Swimming has selected 25 athletes – 13 female and 12 male – to participate at the...

Categorias: Natação Mundial

Marítimo vence Al_Duhail por 3-2 em jogo-treino

Diário de Notícias - Desporto - Seg, 22/07/2019 - 20:40

O Marítimo venceu, hoje, o Al-Duhail, do Qatar, por 3-2, em jogo-treino realizado no Algarve.

A equipa reinada pelo português Rui Faria foi para o intervalo a vencer por 1-0 e dilatou a vantagem no segundo tempo, mas o Marítimo deu a volta ao marcador.

Os golos dos madeirenses foram marcados por Getterson (62’), Ruan (67’) e Pelágio (75’).

Mabrouk no plantel sénior do Nacional

Diário de Notícias - Desporto - Seg, 22/07/2019 - 19:48

Mabrouk assinou esta terça-feira um contrato válido por quatro temporadas com o CD Nacional. O ex-júnior passa assim a trabalhar às ordens de Luís Freire. É o terceiro jogador promovido dos juniores à equipa principal, depois de Seungjun Lee e João Fernandes. Os juniores garantiram, na época passada, a subida à I Divisão Nacional do escalão.

“Mabrouk, de 18 anos (faz 19 no dia 1 de Novembro), chegou para a equipa de juniores do CD Nacional no início da temporada 2018/19, tendo sido um dos elementos mais preponderantes na campanha que levou a equipa à subida de divisão”, destaca o clube madeirense no seu ‘site oficial.

Danilo diz que Krasnodar é adversário "difícil"

TSF - Desporto - Seg, 22/07/2019 - 18:09
Jogador dos dragões garante que a equipa está a trabalhar mental e fisicamente para defrontar o Krasnodar.

Abel Xavier deixa seleção moçambicana de futebol

TSF - Desporto - Seg, 22/07/2019 - 17:04
Abel Xavier falhou a qualificação para as últimas duas edições da Taça das Nações Africanas (CAN).

Páginas