Agregador de notícias

"Jesus está lá fora e vão matá-lo!" Funcionário do Sporting relata "terror" em tribunal

TSF - Desporto - 3 horas 50 minutos atrás
O secretário técnico do Sporting, Vasco Fernandes, diz que ficou "completamente petrificado" e viveu um "momento de terror", quando vários encapuzados entraram no balneário da academia de Alcochete a dizer que "matavam toda a gente".

George Best, o quinto Beatle

TSF - Desporto - 5 horas 41 minutos atrás

Irmãs madeirenses cumprem sonho na Selecção Feminina

Diário de Notícias - Desporto - 6 horas 51 segundos atrás

A Selecção A feminina recebeu duas irmãs madeirenses no estágio de observação que está a decorrer em Guimarães. O site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) realça o “sonho tornado realidade” de Tânia e Júlia Mateus, de 21 e 20 anos, respetivamente. As futebolistas representam clubes diferentes na Liga BPI: uma joga no Marítimo, outra no Clube Albergaria. Nascidas na Madeira, numa família apaixonada com vários desportistas, estão a realizar o sonho de vestir a principal camisola de Portugal.

“Já tínhamos falado sobre isso. O nosso sonho era jogar um dia juntas na Selecção A. Fomos finalmente convocadas e estamos aqui a treinar. É meio caminho andado e uma felicidade gigante, porque temos uma ligação muito forte”, disse Tânia Mateus em conversa com o fpf.p.

“Pela primeira vez, o nosso sonho tornou-se realidade. Mesmo que uma volte e outra não, ambas ficaremos contentes”, acrescentou Júlia Mateus, que foi chamada pela primeira vez à selecção sub-17, em 2015, com apenas 15 anos.

“Importante é estarmos aqui com o mesmo espírito de luta e focadas em aproveitar a oportunidade. Sabemos que temos mais degraus a subir e vamos dar o máximo para voltar a este espaço. Queremos que esta chamada seja recorrente”, prosseguiu Júlia, que concilia um curso superior no Politécnico de Viseu com o futebol no Clube Albergaria.

Rivalidade entre as duas irmãs só na Liga BPI. “Mas é uma coisa saudável”, apressa-se a dizer Tânia Mateus, revelando que vai cobrar uma dívida à mana mais nova: “Jogámos uma contra a outra no passado fim-de-semana e tínhamos apostado um jantar, caso uma perdesse. Como ganhei e até marquei na vitória do Marítimo (3-0), vou ter que cobrar”, explicou Tânia, que chegou a experimentar o serviço militar no Funchal, antes de abraçar em exclusivo o futebol.

22 jogadoras em observação

A Seleção Nacional A feminina realizou, esta segunda-feira, o primeiro treino em Guimarães e vai disputar um jogo de preparação esta terça-feira (19 horas), diante da equipa principal do Valadares Gaia. Será uma oportunidade para Francisco Neto observar em acção as 22 jogadoras convocadas. Entre ela, além de júlia e Tânia Mateus, estão mais duas madeirenses: Telma Encarnação (CS Marítimo) e Nicole Nunes (Estoril Praia).

Jogos Paralímpicos com falta de bilhetes

TSF - Desporto - 7 horas 28 segundos atrás
Há pedidos para que o número de ingressos aumente.

Benfica faz ‘contas’ frente ao Zenit para assegurar consolação na Liga Europa

Diário de Notícias - Desporto - 9 horas 26 minutos atrás

O Benfica despede-se hoje da Liga dos Campeões de futebol, num jogo em que recebe os russos do Zenit e no qual tenta a ‘consolação’ de um terceiro lugar no grupo G e a ida à Liga Europa.

No Estádio da Luz, em jogo com início marcado para as 20:00, as ‘águias’ estão obrigadas a vencer o Zenit por 2-0 ou por três ou mais, se sofrerem um golo -- o que desempataria o confronto com os russos -, ou até por 1-0, mas apenas se o Lyon perder na receção ao Leipzig.

Os alemães, com dez pontos, estão já apurados para os oitavos de final da ‘Champions’, enquanto Zenit e Lyon, ambos com sete, procuram a segunda vaga ‘milionária’, e o Benfica, com quatro. o terceiro lugar, que minimizaria o descalabro europeu.

Nas três últimas épocas, as ‘águias’ não conseguiram passar a fase de grupos: em 2017/18, ficaram mesmo em último lugar, num registo negativo em que, na temporada passada, apenas venceram o AEK Atenas, e, já esta época, o Lyon em casa.

Para o jogo de hoje, os ‘encarnados’ continuam sem poder contar com Rafa e André Almeida, ambos lesionados.

Na última época, a equipa foi relegada para a Liga Europa, competição em que chegou aos quartos de final, fase em que foi afastada pelos alemães do Eintracht Frankfurt.

Três detidos por explosão de bombas artesanais no estádio Mineirão

TSF - Desporto - Seg, 09/12/2019 - 23:50
O incidente ocorreu durante o encontro entre o Cruzeiro e o Palmeiras.

Lu 09/12 - 22:22:00 - Champions League / J7 : Marseille battu par Mladost

Fédération Française de Natation - Seg, 09/12/2019 - 22:34
WP - Pour la dernière journée des matchs aller, lundi soir, les Marseillais se sont inclinés en Croatie face à Mladost 12-11 (4-0/3-5/2-1/2-5). Tout c'est pratiquement joué lors du 1er ¼ temps où les Croates ont infligé un sévère 4-0 aux Provençaux. Le CNM aura tout essayé pour revenir au score mais la tâche était trop ardue. Marseille, avec 3 victoires et 4 défaites, se classe donc 5ème (sur 8) à l'issue de cette phase aller. Prochaine rencontre du Cercle, le 4 février (20h30) à domicile contre… Mladost.
Categorias: Natação Mundial

Bruno Lage quer Benfica "preparado para tudo" frente ao Zenit

TSF - Desporto - Seg, 09/12/2019 - 21:33
Afastado da próxima fase da Liga dos Campeões, os encarnados procuram um lugar na Liga Europa.

"Ainda penso no ataque." Mathieu já foi ouvido em Monsanto

TSF - Desporto - Seg, 09/12/2019 - 17:14
Jogador do Sporting diz que, na véspera do ataque, viu Bruno de Carvalho "com um discurso calmo" e garantiu que os atacantes tentaram encerrar os atletas no balneário.

ESPN Brasil distingue Jesus com o prémio de melhor treinador do Brasileirão

TSF - Desporto - Seg, 09/12/2019 - 17:00
Treinador português é o primeiro estrangeiro a vencer o prémio "Bola de Prata".

Jorge Jesus vence prémio ‘Bola de Prata’ para melhor treinador do Brasileirão

Diário de Notícias - Desporto - Seg, 09/12/2019 - 16:50

O técnico português Jorge Jesus, que se sagrou campeão da liga brasileira de futebol ao serviço do Flamengo, venceu hoje o prémio ‘Bola de Prata’ da ESPN Brasil para melhor treinador, sendo o primeiro estrangeiro a vencer a categoria.

“O troféu faz parte da estrutura do Flamengo, que tem um grupo de jogadores sensacionais e apaixonados pelo que fazem. Quero dar parabéns aos nossos advesrários. O Flamengo é o vencedor, mas tivemos rivais que nos obrigaram a ter um empenho muito grande”, realçou Jorge Jesus após receber o prémio das mãos do histórico treinador brasileiro Joel Santana.

Jesus chegou ao Flamengo em meados de julho, estreando-se na 10.ª jornada do Brasileirão, com a equipa carioca com oito pontos de desvantagem para o Palmeiras, mas o ‘Mengão’ iniciou uma caminhada imparável até ao título brasileiro, terminando o campeonato com 16 pontos de vantagem sobre o Santos e o Palmeiras, e tornando-se apenas o segundo estrangeiro a ser campeão no Brasil. Antes do português, só o argentino Carlos Volante tinha conseguido igual feito, em 1959.

Além disso, o Flamengo ainda conquistou a Taça dos Libertadores, a segunda da sua história, depois de idêntico sucesso em 1981.

"Foi muito rápido." Com pouca memória, Wendel já testemunhou sobre Alcochete

TSF - Desporto - Seg, 09/12/2019 - 15:14
O brasileiro foi o segundo jogador do plantel leonino a ser ouvido no Tribunal de Monsanto.

"Não ganhem no domingo que vão ver." O relato do ataque a Alcochete pelos jogadores

TSF - Desporto - Seg, 09/12/2019 - 11:26
Os futebolistas leoninos começaram a ser ouvidos no Tribunal de Monsanto esta segunda-feira. O guarda-redes Luís Maximiano foi o primeiro e admitiu ter ficado com receio de se "tornar um alvo".

Rússia excluída de Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos

Diário de Notícias - Desporto - Seg, 09/12/2019 - 10:52

A Rússia foi hoje excluída dos Jogos Olímpicos durante quatro anos, devido a questões de doping levadas a cabo com o apoio estatal tornadas públicas há cerca de seis anos, anunciou a Agência Mundial Antidopagem (AMA).

De acordo com um porta-voz da AMA, “a decisão foi tomada por unanimidade”, determina a exclusão da Rússia dos Jogos Olímpicos de Verão Tóquio2020, de Inverno Pequim2022 e de todos os campeonatos do Mundo, e prevê a possibilidade de os atletas competirem sob bandeira neutra.

A decisão, tomada pelo comité da AMA que avalia o cumprimento dos regulamentos, é passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

"Não tinham nada a ganhar". Jesus defende jogadores depois da primeira derrota

TSF - Desporto - Seg, 09/12/2019 - 09:43
O Flamengo perdeu frente ao segundo classificado do brasileirão e o treinador diz que os futebolistas já estavam com a cabeça na próxima prova.

Miguel de Sousa assume que os clubes da Madeira são “dos menos apoiados em Portugal”

Diário de Notícias - Desporto - Seg, 09/12/2019 - 00:18

O presidente da Assembleia Geral do Nacional, Miguel Sousa, discursou esta noite no jantar de gala comemorativo dos 109 anos de história do Clube Desportivo Nacional e assumiu que “em dez anos, os clubes madeirenses passaram a ser dos menos apoiados em Portugal”.

“Tanto falaram e invejaram o apoio público que nos era concedido, de forma absolutamente transparente e cristalina, que hoje todos parecem ter mais do que nós e ninguém parece querer saber como. Braga, Guimarães, Boavista, e Famalicão deixaram de ser do campeonato das equipas da Madeira. Passaram à nossa frente. Outros passarão em breve. Não me cabe falar dos nossos rivais e expresso-me apenas pelo Nacional, e porventura até talvez apenas em nome pessoal. Mas temo que, neste tempo, não possamos viver mais do que em ritmo de sobe e desce. Sempre com mais riscos de descer do que certezas de subir. É fácil perceber porquê”, referiu Miguel de Sousa, esclarecendo que “com os actuais meios financeiros não são possíveis melhores equipas” pelo que “não há folga para maiores investimentos”.

“O nosso clube vai subir de divisão este ano”, diz Miguel Albuquerque

Diário de Notícias - Desporto - Seg, 09/12/2019 - 00:09

O Nacional “vai subir de divisão este ano”. A garantia foi dada pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que discursou no jantar comemorativo do 109.º aniversário do clube.

“Estou convencido e tenho a certeza que o nosso clube vai subir este ano. E acho que temos de dar um passo em frente, no próximo ano, que é o nosso Clube Desportivo Nacional encontrar parceiros com capital para melhorar o nosso orçamento e a nossa competitividade”, atirou o chefe do executivo madeirense.

Pavilhão do Nacional da Madeira será junto ao Tecnopólo

Diário de Notícias - Desporto - Dom, 08/12/2019 - 23:53

O presidente do Nacional da Madeira, Rui Alves, anunciou há instantes, no Jantar de Gala Comemorativo do 109.º aniversário do clube insular, que o tão ambicionado pavilhão para as diversas modalidade do emblema alvinegro será construído junto ao Madeira Tecnopólo, junto a um terreno público.

“Tive a felicidade de ouvir de Miguel Albuquerque que o nosso pavilhão será construído junto ao Tecnópolo junto a um terreno publico”, disse Rui Alves, dando a garantia antes do presidente do Governo Regional discursar.

André Villas-Boas vence Paulo Sousa e Marselha consolida segundo lugar em França

TSF - Desporto - Dom, 08/12/2019 - 22:58
Na Ligue 1, o Marselha segue com 34 pontos, na perseguição ao Paris Saint-Germain.

Páginas