Diário de Notícias - Desporto

Subscreva feed Diário de Notícias - Desporto
Secção Desporto
Actualizado: há 3 horas 31 minutos atrás

Nacional derrota (4-3) equipa sub-23 do Sporting

Ter, 17/07/2018 - 19:58

O Nacional venceu, esta tarde, a equipa sub-23 do Sporting, por 4-3, num jogo que decorreu em Santarém à porta fechada. Bryan Rochez (26 minutos), Vitor Gonçalves (63), Palocevic (70) e Arabidze (83) apontaram os golos dos alvinegros.

Pedro Marques (11), Leonardo Ruiz (47) e Dimi (75) marcaram para o Sporting. A equipa madeirense volta a entrar em campo, esta quarta-feira, para defrontar o Benfica B.

Selecção de juniores masculinos falha mapa final do europeu de ténis de mesa

Ter, 17/07/2018 - 18:37

Prosseguiu hoje, na cidade de Cluj-Napoca (Roménia), o terceiro dia de competição do Campeonato da Europa de Jovens de ténis de mesa.

Após a vitória no Grupo E, a selecção nacional de juniores masculinos, constituída pelos atletas madeirenses Gonçalo Gomes (1º de Maio) e Tiago Li (São Roque) e ainda Samuel da Silva e Vítor Amorim (atletas que representam o São Roque), disputou o encontro do play-off frente à sua congénere da República Checa. A equipa vencedora desse encontro, garantiria um lugar na primeira divisão europeia do escalão de juniores e lutaria por um lugar entre as dezasseis melhores equipas deste campeonato. Portugal não conseguiu superiorizar-se a formação checa, tendo perdido por 0-3.
O resultado negativo atirou a formação lusa para a disputa da 17ª à 28ª posição, tendo sido integrada no Grupo K juntamente com o Luxemburgo e a Eslovénia.
No encontro da primeira ronda, frente ao Luxemburgo, Portugal venceu por 3-1, mantendo as expectativas de terminar entre as melhores vinte formações deste campeonato. Amanhã às 15h20 será a vez de defrontar a Eslovénia e definir a classificação final do Grupo K.

Jovens de Machico vencedores do Torneio Aveiro Cup foram homenageados

Ter, 17/07/2018 - 17:48

As equipas de Benjamins Sub11 e Infantis Sub12 da Associação Desportiva de Machico foram recebidas e homenageadas no Salão nobre da Câmara Municipal e da Junta Freguesia de Machico no dia 16 de Julho para consagrar os atletas e a AD Machico como vencedores no Torneio internacional Aveiro Cup 2018, no final do mês de Junho.

Durante cinco dias, os atletas levaram o nome da cidade e do concelho de Machico à zona centro do país, onde ficou mais conhecido.

A Junta de Freguesia de Machico ofereceu uma placa comemorativa e a Câmara Municipal informou que foi dado um louvor às equipas, no passado dia 12 de Julho, o qual foi aprovado por unanimidade por todos os elementos em reunião de Câmara.

“Foi com muito orgulho que a AD Machico recebeu este reconhecimento do trabalho na Formação do futebol jovem, pois são dois importantes parceiros para o desenvolvimento desportivo e social da Associação Desportiva de Machico”, referiu a entidade desportiva.

Torneio de Futebol feminino Alma Lusa foi “um sucesso”

Ter, 17/07/2018 - 17:38

O Torneio de Futebol Feminino organizado pelo Grupo Desportivo Alma Lusa foi “um sucesso”, de acordo com a organização, na medida em que participaram 36 atletas das 4 equipas numa altura em que os campeonatos já terminaram.

O Club Sport Marítimo ficou em primeiro lugar, seguido do Clube Desportivo Barreirense, em segundo, o Alma Lusa, em terceiro, e a Escola João Inácio em quarto lugar.

A melhor marcadora foi a atleta do Marítimo Telma com 7 golos.

A direçcão do Alma Lusa agradece publicamente a participação das equipas, treinadores, equipa de arbitragem e ao massagista, que em conjunto, proporcionaram momentos de alegria e felicidade a todas as atletas e assistência em geral.

Atletas do Ludens Clube de Machico com boa prestação na cidade de Braga

Ter, 17/07/2018 - 14:17

Dois atletas do Ludens Clube de Machico participaram na terceira prova do circuito ‘2018 UIPM Global Laser-Run City Tour’, este fim-de-semana, na cidade de Braga.

Pedro Pereira, em Juniores, e Marco Pereira, que há quinze dias sagrou-se Campeão Nacional de Laser-Run em Master B, em Alenquer representaram o clube madeirense.

Pedro Pereira, na primeira série de tiro, não conseguiu mostrar o seu real valor, embora tivesse reduzido a distância para os outros atletas, fruto de uma boa prestação nas outras três sériestendo alcançado o 4.º lugar.

Marco Pereira, embora não tivesse saído em primeiro, fruto de uma série de tiro menos boa, recuperou a liderança ainda na primeira corrida. Na segunda serie de tiro, o madeirense saiu em primeiro, demonstrando a diferençaem relação aos adversários, não largando mais a liderança.

O atleta do Ludens voltou a conquistar o lugar mais alto do pódio, liderando assim o circuito nacional ‘2018 UIPM Global Laser-Run City Tour’.

A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, com o patrocínio da Union Internationel de Pentathlon Moderne (UIPM), integrado nos eventos da ‘Braga Capital Europeia do Desporto 2018’. A próxima prova será a Final, a realizar no dia 24 de Setembro, na Amadora.

Madeira Andebol SAD defronta moldavos ou holandeses

Ter, 17/07/2018 - 11:43

O Madeira Andebol SAD vai defrontar o vencedor do jogo entre os moldavos do HC Olimpus 85 e os holandeses do Hurry Up, jogo referente à 2.ª eliminatórias da Taça Challenge a ter lugar em Outubro. Para a 3.ª eliminatória da Taça Challenge 2018/2019, onde entra a SAD, marcada para 17 ou 18 de Novembro e 24 ou 25 de Novembro, os madeirenses irão actuar fora na 1.ª mão, recebendo depois no Funchal o vencedor da ronda anterior, assim ditou o sorteio que ontem teve lugar na sede da Federação Europeia de Andebol.

O Madeira Andebol SAD, semi-finalista nesta mesma prova na temporada passada, volta assim aos palcos europeus no próximo mês de Novembro.

Cristiano Ronaldo vendeu num só dia 61% das camisolas que a Juventus vende num ano

Ter, 17/07/2018 - 11:14

A Juventus conseguiu vender, num só dia, 520 mil camisolas do Cristiano Ronaldo, o equivalente a 61% do total de ‘t-shirts’ comercializadas nas lojas do clube em todo o ano de 2016.

Esta informação foi avançada pelo clube italiano na rede social Twitter e expressa bem o quanto a máquina CR7 é capaz de facturar sem sequer entrar em campo.

No primeiro dia de lançamento, o clube orgulha-se de ter vendido 520 mil camisolas com o número 7 nas costas, o que dá um ritmo impressionante de 361 por minuto. Um número recorde a todos os níveis.

Em meia dúzia de dias, as receitas de merchandising obtidas só com a venda da camisola ‘brinconera’ de Cristiano Ronaldo já terão rendido mais de 70 milhões de euros, ultrapassado as 600 mil unidades, um número que promete arrebatar, dentro de uns dias, as 850 mil vendidas em todo o ano de 2016.

Contas feitas, o clube transalpino já terá encaixado cerca de 70% do valor investido na compra do passe do jogador. Ele que ainda tem mais quatro anos para mostrar o que vale, dentro e fora de campo.

Factos que silenciam os críticos, entre os quais alguns sindicatos dos trabalhadores da Fiat Fiat Chrysler Automobiles, propriedade da família Agnelli, patrão da Juventus, que têm acusado o clube de despender 100 milhões pela contratacção do astro madeirense.

Juventus publica vídeo com Cristiano Ronaldo a envergar a camisola ‘bianconera’

Seg, 16/07/2018 - 21:53

A Juventus rendeu-se à frase ‘Eu estou aqui’, de Cristiano Ronaldo, de tal forma que a cada conteúdo multimédia partilhado o emblema transalpino recorre à citação.

Desta feita, neste curto vídeo de 28 segundos, o emblema de Turim apresenta CR7 de forma original. Ora veja.

Entretanto, Ronaldo já partilhou a primeira imagem enquanto novo jogador da ‘Vecchia Signora’.

“Força Juve. Até ao fim!”, escreveu o madeirense na sua publicação.

Comissão de Fiscalização do Sporting suspende sócios envolvidos no ataque a Alcochete

Seg, 16/07/2018 - 21:32

Os sócios do Sporting envolvidos no assalto à Academia de Alcochete foram suspensos provisoriamente, anunciou hoje a Comissão de Fiscalização do clube, que está a elaborar a correspondente nota de culpa.

Esta decisão obrigou à certificação da identidade dos elementos em causa e posterior confirmação da sua condição de sócios, ações indispensáveis para a elaboração da respetiva nota de culpa por parte da comissão de fiscalização, constituída pelos associados Henrique Monteiro, João Duque, António Paula Santos, Luís Sousa e Rita Garcia Pereira.

Os elementos deste órgão fizeram questão de lembrar que todas as decisões que tomaram até ao momento foram por unanimidade e que não estariam a cumprir o seu dever se não fossem escrupulosos na determinação de culpas ou ausência delas, baseando-se em factos indesmentíveis.

“A Comissão de Fiscalização apenas avalia se a ação dos visados está de acordo com os Estatutos e os Regulamentos do Sporting Clube de Portugal. Qualquer apreciação do mérito ou demérito do trabalho dos corpos sociais cabe aos sócios, pronunciando-se (como, de resto, já por diversas vezes o fizeram) em Assembleia Geral, assim como qualquer avaliação de eventuais ilícitos ou crimes cabe aos órgãos próprios da polícia e da magistratura”, pode ler-se no comunicado tornado público.

No mesmo texto, a comissão de fiscalização dá nota do trabalho que desenvolveu até hoje, bem com daquele que pretende desenvolver até que a sua missão transitória esteja concluída, detalhando as ações que levou a efeito desde que foi nomeada pela Mesa da Assembleia Geral.

Entre estas está a participação que visa a suspensão e expulsão dos membros do Conselho Diretivo que era liderado por Bruno de Carvalho, no essencial por terem violado grosseiramente os estatutos do Sporting ao nomear comissões que os próprios tribunais não consideraram legítimas e ao desconvocar a Assembleia Geral de 23 de junho, convocada pelo presidente da Mesa.

Recebida a resposta à nota de culpa enviada aos elementos do Conselho Diretivo demitido, com a indicação de testemunhas, a CF informa que estas já foram ouvidas e que da respetiva audição resultaram factos novos, em abono de, pelo menos, um dos visados, que obrigam à consulta de mais documentos, protelando uma decisão final que se pretende justa, fundamentada e equitativa.

Vídeo recapitula a apresentação de Cristiano Ronaldo na Juventus

Seg, 16/07/2018 - 19:23

Cristiano Ronaldo foi esta tarde apresentado como o quinto reforço da Juventus para a nova temporada depois de Emre Can, Caldara, Cancelo e Perin.

Recapitule os 25 minutos da apresentação de CR7.

Estreia de Ronaldo deverá acontecer frente à equipa B da Juventus e não contra o Real Madrid

Seg, 16/07/2018 - 19:02

Cristiano Ronaldo integrará os treinos da Juventus no dia 30 deste mês, uma segunda-feira, numa altura em que os italianos estarão já a disputar a International Champions Cup 2018, torneio que junta as melhores equipas do Mundo.

Para esta competição amigável a Juventus tem encontros agendados com Bayern de Munique (26 de Julho), Benfica (28 de Julho) e Real Madrid (4 de Agosto). Isto é, com cinco dias de trabalho, CR7 não deverá participar no jogo frente ao Real Madrid.

Durante a conferência de imprensa de apresentação, o ‘astro’ madeirense revelou até que estará pronto para ir a jogo no dia 12 de Agosto.

Ronaldo quer mostrar aos italianos que é “um jogador de alto nível”

Seg, 16/07/2018 - 18:53

“A história do Real foi brilhante e agradeço aos fãs, mas agora quero dedicar-me a esta nova fase da minha vida. Mal posso esperar para jogar, estou muito motivado e quero mostrar aos italianos que sou um jogador de alto nível”, disse Cristiano Ronaldo durante a sua apresentação como novo jogador da Juventus.

“Quero deixar uma marca na história da Juve e estou muito feliz com este desafio”, esclareceu CR7.

Cristiano Ronaldo admite ser “difícil” vencer a Liga dos Campeões

Seg, 16/07/2018 - 18:13

“Vamos lutar por todos os títulos e ver o que a competição nos traz. A Champions é uma competição muito difícil de ganhar”, explicou Cristiano Ronaldo sobre um dos propósitos para a próxima temporada em termos de conquistas colectivas.

CR7 admitiu que falou com o presidente do clube e esclareceu que rejeita olhar para Liga Milionária como “uma obsessão, mas sim uma das prioridades” para a nova temporada, estando ciente da “dificuldade” que é conquistar esse troféu.

Ainda assim, o madeirense recordou que a Juventus disputou duas finais nos últimos anos, estando esta competição bem ao alcance das ambições ‘bianconeras’.

“Sinto-me honrado por este clube apostar em mim aos 23 anos, desculpem, aos 33”, brincou Ronaldo

Seg, 16/07/2018 - 18:03

“Sinto-me honrado por este clube apostar em mim, aos 23 anos, desculpem, aos 33”, brincou Cristiano Ronaldo durante a sua apresentação enquanto novo jogador da Juventus, adiantando que a proposta ‘bianconera’ foi a única que recebeu este Verão.

De acordo com o madeirense “os exames médicos correram bem” e começará a integrar os treinos da equipa italiana no próximo dia 30 de Julho.

“Já não é uma obsessão ganhar a Bola de Ouro”, esclarece CR7

Seg, 16/07/2018 - 17:55

“Já não é uma obsessão ganhar a Bola de Ouro. Nunca pensei ganhar duas ou três, quanto mais cinco. A minha ambição é sempre ganhar e ser o melhor, mas nunca se sabe, posso ter essa oportunidade aqui na Juventus, mas não é algo que me tire o sono”, disse Ronaldo, quando instado a responder se a Bola de Ouro é um dos futuros objectivos.

A apresentação de Ronaldo decorre neste momento, no Allianz Stadium.

“Há jogadores com a minha idade que vão para o Qatar ou China”, atira Ronaldo

Seg, 16/07/2018 - 17:53

“Há jogadores com a minha idade que vão para o Qatar ou China para terminar a carreira, eu venho para rejuvenescer”. A frase pertence a Cristiano Ronaldo, que assume vontade em mostrar aquilo que vale noutro campeonato competitivo.

“Penso que não tenho de mostrar mais nada, porque os números não enganam. É mais um desafio que vai correr bem”, vaticinou CR7, não sem antes demonstrar aquilo que sente: “Mostra que eu sou diferente de todos os outros”.

“A minha vida nunca foi fácil”, assume um Cristiano Ronaldo “feliz”

Seg, 16/07/2018 - 17:48

Cristiano Ronaldo está neste momento a ser apresentado como novo jogador da Juventus. O madeirense diz que a decisão foi “fácil” de mudar-se para o clube italiano.

“Na minha opinião é um dos melhores clubes do mundo. Foi uma decisão fácil devido ao poderio da Juventus. Sempre disse que gostava de jogar aqui. É um grande clube com grandes jogadores”, começou por referir o avançado, enquanto respondia a algumas questões dos jornalistas.

“Venho para um desafio grande. Agradeço à Juventus por me dar esta oportunidade de continuar a minha carreira. Sei que é uma liga muito difícil e táctica, mas a minha vida nunca foi fácil”, atirou.

Veja em directo a apresentação de Cristiano Ronaldo

Seg, 16/07/2018 - 17:28

O Facebook oficial da Juventus transmite em directo a apresentação de Cristiano Ronaldo como novo elemento ‘bianconero’.

Siga a par e passo todas as palavras do madeirense nesta sua nova etapa futebolística, depois de passagens pelo Sporting, Manchester United e Real Madrid como profissional.

Recorde-se que CR7 irá auferir um vencimento anual de 30 milhões de euros, livres de impostos, numa transferência para a qual a Juventus teve de despender 112 milhões.

Aos 33 anos, o capitão da selecção portuguesa de futebol assina um contrato para as próximas quatro temporadas.

É de salientar que Cristiano Ronaldo torna-se na quinta transferência da Juventus para esta época depois de Emre Can, Caldara, Cancelo e Perin.

Tudo a postos para a apresentação de Cristiano Ronaldo na Juventus

Seg, 16/07/2018 - 17:10

Sem grande alarido, Cristiano Ronaldo será apresentado dentro de momentos como nova contratação da Juventus.

A apresentação decorre no Allianz Stadium, numa conferência de imprensa agendada para as 18h30, hora local, 17h30 em Lisboa.

‘#CR7DAY’ é a hashtag criada pelo clube transalpino, a transmitir claramente que o dia é do ‘astro’ madeirense.

Camisola de Ronaldo já está colocada no balneário da Juventus

Seg, 16/07/2018 - 16:34

A partilha foi feita pela Adidas, marca germânica de equipamentos desportivos que patrocina a Juventus desde a época 2015/2016, quando os ‘bianconeri’ aceitaram trocar a Nike por cerca de 175 milhões de euros, num contrato de seis épocas.

Bentacur (30), Dybala (10), Pjanic (10) e Chiellini (3) são os atletas que surgem ao lado de Cristiano Ronaldo (7), naquele que será provavelmente o novo alinhamento no balneário da equipa italiana.

Recorde-se que por apenas uma ocasião, na sua vida desportiva, Cristiano Ronaldo alinhou numa equipa patrocinada pela Nike, neste caso, o Manchester United, o seu patrocinador oficial.

Seguiu-se o Real Madrid (Adidas) e agora a Juventus, que é patrocinada pela mesma marca. Já quando iniciou a sua carreira, no Sporting, os leões eram apoiados pela americana Rebook.

Páginas