Diário de Notícias - Desporto

Subscreva feed Diário de Notícias - Desporto
Secção Desporto
Actualizado: há 1 hora 15 minutos atrás

Frederico Varandas diz que arbitragem está melhor com o VAR

2 horas 49 minutos atrás

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, afirmou hoje que a arbitragem das competições profissionais de futebol está melhor com o videoárbitro e mostrou-se preocupado com o alegado pedido de Fábio Veríssimo para não arbitrar por algum tempo.

“Com o VAR, a arbitragem está muito melhor do que o que sempre foi. Errar erramos todos: erram árbitros, jogadores e treinadores. Mas a arbitragem está muito melhor do que antes. Independentemente dos erros, sinto uma arbitragem mais livre”, disse, após a passagem dos ‘leões’ à final da Taça da Liga, com uma vitória nos penáltis sobre o Sporting de Braga (4-3, após 1-1 regulamentar).

O dirigente alertou ainda para o ambiente em torno da arbitragem que se tem vivido na ‘final four’ da competição, tendo-se mostrado preocupado com a licença pedida por Fábio Veríssimo para não arbitrar por algum tempo, depois de ter sido o videoárbitro na meia-final entre Benfica e FC Porto (vitória dos ‘dragões’ por 3-1) e de ter sido o alvo das críticas do presidente ‘encarnado’, Luís Filipe Vieira.

“O que me preocupa mais é ver um presidente dizer que um árbitro não pode voltar a arbitrar e hoje ter a notícia que esse árbitro pede uma licença por um tempo indeterminado para não arbitrar. O tempo não pode voltar para trás. A minha direção não vai deixar que isto volte para trás”, reiterou.

Na sequência das críticas dos bracarenses à arbitragem de Manuel Oliveira, o responsável leonino considerou que o juiz portuense anulou bem o golo de João Novais, aos 46 minutos, e que ficou um penálti por assinalar sobre Coates

O dirigente defendeu ainda que qualquer derrota deve ser encarada com “dignidade”, a “olhar para dentro para perceber a razão delas”, tendo ainda dito que há quem opte por uma postura “histérica” ou “cobarde” nessas situações.

Contente pela presença dos ‘leões’ na final da Taça da Liga, o dirigente reconheceu ainda que o Sporting tem um plantel com “limitações” face ao número de jogos que a equipa tem realizado, mas elogiou o trabalho do treinador Marcel Keizer, a quem dedicou a vitória devido à perda de um familiar próximo.

“Este grupo está cada vez mais forte. Trabalha com a equipa técnica só há dois meses. Ouço tantas vezes que é preciso pré-época para implementar rotinas. Temos um treinador há dois meses, que nem sabia onde era Lisboa, a fazer um grande trabalho”, disse.

Victor Garcia (ex-Nacional) emprestado ao Famalicão

6 horas 54 minutos atrás

O defesa venezuelano Victor Garcia vai reforçar o Famalicão da II Liga portuguesa em futebol por empréstimo do primodivisionário Vitória de Guimarães, informaram hoje os dois clubes em notas publicadas na Internet.

Victor Garcia de 24 anos é defesa direito e vai juntar-se ao emblema famalicense até ao final da temporada.

“Ao atleta, o Vitória Sport Clube deseja as maiores felicidades nesta sua nova experiência”, lê-se numa nota publicada pelos vitorianos no seu ‘site’ oficial.

Já o Famalicão cita o jogador, apontando que o venezuelano conhece o clube e está “pronto para o desafio”.

Fulham despede futebolista por envolvimento em briga com um membro da equipa

Qua, 23/01/2019 - 23:57

O avançado francês do Fulham, de Inglaterra, Aboubakar Kamara foi hoje despedido pelo próprio clube depois de ter sido preso na sequência de um incidente num treino realizado num relvado no sul de Londres, na última segunda-feira.

De acordo com o jornal inglês ‘Daily Mail’, Kamara envolveu-se numa luta com um membro do ‘staff’ do clube, mas o Fulham limitou-se a explicar que o motivo que levou à sua detenção não deixa outra alternativa senão afastar indefinidamente o jogador de todas as atividades do clube, ao mesmo tempo que irá cooperar com qualquer investigação no sentido de assegurar um ambiente de trabalho seguro para todos.

A Polícia Metropolitana de Londres divulgou um comunicado no qual informa que alguns agentes seus foram chamados ao campo de treinos do Fulham após uma denúncia de uma briga, e que um homem na casa dos 20 anos tinha sido preso por danos corporais e criminais.

Mais informou que o mesmo indivíduo, sem o identificar, tinha sido libertado posteriormente, mas que se encontra sob investigação das autoridades policiais.

Kamara, de 23 anos, já tinha sido notícia ao estar envolvido este mês numa luta com o seu colega de equipa, o internacional sérvio Aleksandar Mitrovic, durante uma sessão de yoga.

Sporting na final da Taça da Liga depois de bater Braga em ‘maratona’ de penáltis

Qua, 23/01/2019 - 22:03

O Sporting venceu o Braga depois de serem batidos 14 penáltis, na meia-final da Taça da Liga. Os leões seguem para a final da competição, que vai disputar com o FC Porto, que ontem venceu o Benfica por 3-1.

A partida terminou 1-1 no final do tempo regulamentar e decidiu-se na marcação de grandes penalidades. Marcou pelos minhotos Dyego Souza, logo aos 3 minutos, mas o Sporting viria a empatar Coates, aos 37 minutos.

A final está marcada para sábado, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga.

Associação de Andebol organizada ciclo de formações para treinadores

Qua, 23/01/2019 - 17:55

A Associação de Andebol da Madeira juntamente com a Universidade da Madeira, irá realizar esta época um ciclo de formações destinada aos seus técnicos e também, em alguns momentos, aos dirigentes e encarregados de educação. A juntar a esta população alvo, também estudantes da UMa e professores EF podem efetuar a sua inscrição. Esta parceria que visa dar uma maior e melhor formação aos técnicos da Região, entre outros, pretende também dar continuidade ao sempre importante papel que a formação continua a ter no desempenho das funções de cada um destes agentes. Assim como, possibilitar aos técnicos regionais adquirirem os créditos necessários para manter as suas cadernetas actualizadas e trocas de experiências entre os participantes.

As formações serão compostas por seis sessões. Três de carácter geral, enquanto as outras três serão especificas da modalidade. A primeira de caráter geral terá início no dia 1 fevereiro sob a temática Formação de Jovens I - formação a longo prazo, na Universidade da Madeira. O segundo momento de formação será realizado por alturas do Torneio Aniversário da AAM e será de carácter específico, ”A realidade do andebol regional relativamente às sinergias existentes entre os seus intervenientes”. Depois existirá outros dois temas gerais, “os agentes desportivos - ética e responsabilidade” e “ Treino de Jovens II” e mais dois momentos em que serão abordados temas mais específicos da modalidade. Os preletores serão na sua maioria da RAM, sendo que alguns deverão vir do continente. Refira-se que estas formações serão certificadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pela Direção Regional da Educação. Para efetuar a inscrição e consultar o programa, os interessados deverão contactar a AAM e/ou consultar a página de Facebook e/ou site da Associação.

Paralelamente a Associação de Andebol da Madeira abriu inscrições para o Curso de Treinadores de Grau I. A intenção é iniciar o curso em Fevereiro próximo, sendo que as inscrições devem ser feitas até final do mês de Janeiro.

Marcos Freitas regressa à Taça da Europa Top-16

Qua, 23/01/2019 - 17:00

O olímpico madeirense, Marcos Freitas volta a figurar entre os 16 melhores atletas da Europa que irão disputar a edição de 2019 da ITTF Europe Top-16, que terá lugar nos dias 2 e 3 de Fevereiro em Montreux, Suíça.

Com mais de 48 edições já realizadas, este evento internacional irá contar com a presença do jogador da Madeira pela quinta vez e depois deste se ter sagrado vencedor em 2014 e segundo classificado em 2015. Aliás Marcos Freitas tem sido chamado para esta festa do ténis de mesa europeu, desde 2014, tendo apenas falhado a edição do ano passado devido a lesão.

Assim sendo Marcos Freitas apresenta-se nesta edição de 2019 como o 25.º melhor jogador do Mundo e o nono melhor atleta do Velho Continente, e irá figurar entre os oito cabeças-de-série da competição.

De referir que Portugal estará ainda representando por Tiago Apolónia (39.º do ranking mundial). Já os restantes jogadores são: Timo Boll (Alemanha), Dimitrij Ovtcharov (Alemanha), Mattias Falck (Suécia), Liam Pitchford (Inglaterra), Vladimir Samsonov (Bielorrússia), Jonathan Groth (Dinamarca), Simon Gauzy (França), Kristian Karlsson (Suécia), Emmanuel Lebesson (França), Daniel Habesohn (Áustria), Kou Lei (Ucrânia), Ovidiu Ionescu (Roménia), Panagiotis Gionis (Grécia) e Lionel Weber (Suíça).

Esta Taça da Europa Top-16 é também jogado no sector feminino onde estarão algumas das melhores atletas do Velho Continente, mas com Portugal a não marcar presença.

PSP deteve homem por injúrias e agressões a agente em Braga no FC Porto-Benfica

Qua, 23/01/2019 - 12:17

A PSP deteve na terça-feira um homem de 24 anos por injúrias e agressões a agente da autoridade, no âmbito do policiamento do jogo de futebol entre o FC Porto e o Benfica, em Braga, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PSP de Braga refere que a detenção ocorreu na sequência de uma “desordem” durante o jogo.

“No decorrer da intervenção policial, o suspeito adoptou uma atitude provocatória e agressiva, tendo proferindo vários insultos aos agentes, motivo pelo qual o mesmo foi detido”, lê-se no comunicado.

Acrescenta que o detido desferiu ainda uma “cotovelada” a um elemento policial, de que resultou um corte no sobrolho direito.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

No documento, a PSP congratula-se com o “comportamento geral” dos adeptos de ambas as equipas, que contribuiu o “clima de festa” com que decorreu o jogo, relativo à primeira meia-final da Taça da Liga.

A partida terminou com a vitória do FC Porto por três bolas a uma.

Club Sports da Madeira organiza estágio para atletas integrados no projecto de elevado potencial

Qua, 23/01/2019 - 11:45

O Club Sports da Madeira organiza, este fim-de-semana, no Pavilhão da Serra Água, pela primeira vez na Região, um estágio para atletas integrados no projecto de elevado potencial (somente atletas que sagraram-se campeões nacionais e vice-campeões nacionais na época transacta).

O estágio será orientado pelo técnico Fernando Silva com o apoio do técnico do clube Cosme Berenguer.

É de referir que o técnico Fernando Silva é actualmente selecionador nacional da modalidade e foi campeão europeu na época 2014/2015 e vice-campeão europeu na época 2017/2018, na categoria de veteranos. Foi atleta Olímpico em Barcelona 92. No seu currículo, foi várias vezes campeão nacional nas vertentes de singulares e pares.

O estágio é inteiramente da responsabilidade do Club Sports da Madeira e decorrerá no sábado, entre às 09 e as 18 horas, e no domingo, entre as 09 e as 17 horas.

Serena Williams derrotada nos quartos de final por Karolina Pliskova

Qua, 23/01/2019 - 09:38

A norte-americana Serena Williams, atual 16.ª do ‘ranking’ mundial de ténis, foi hoje afastada nos quartos de final do Open da Austrália pela checa Carolina Pliskova, por 4-6, 6-4 e 5-7.

Carolina Pliskova, atual oitava da hierarquia mundial, precisou de duas horas e dez minutos para levar de vencida a recordista de triunfos em torneios do ‘Grand Slam’ (23) e vencedora por sete vezes do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ da temporada.

A checa segue agora para as meias-finais deste torneio, pela primeira vez na carreira, onde vai defrontar a jovem nipónica de 21 anos, Naomi Osaka.

A japonesa qualificou-se para as meias-finais ao derrotar a ucraniana Elina Svitolina, sétima do ‘ranking’ mundial, por 6-4 e 6-1 nos quartos de final.

Ronaldo arrisca perda de condecorações

Qua, 23/01/2019 - 09:00

A fraude fiscal que valeu ontem a Cristiano Ronaldo uma condenação a 23 meses de prisão com pena suspensa e uma multa 18,8 milhões de euros em Espanha viola alguns dos deveres dos condecorados com Ordens Honoríficas da República Portuguesa.

A notícia está a ser avançada pelo ‘Público’ referindo que o capitão da selecção nacional de futebol corre o risco de perder as duas ordens que lhe foram atribuídas, ou, no mínimo, ser alvo de uma admoestação. Para já, a Presidência da República não comentou o caso.

O jogador da Juventus foi condecorado em 2014 como Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal, era Cavaco Silva Presidente, e em 2016 com a Grã Cruz da Ordem de Mérito, já com Marcelo Rebelo de Sousa na Presidência.

Segundo o ponto 1 do artigo 54.º da Lei das Ordens Honoríficas, os membros ficam obrigados aos seguintes deveres:

a) Defender e prestigiar Portugal em todas as circunstâncias;

b) Regular o seu procedimento, público e privado, pelos ditames da virtude e da honra;

c) Acatar as determinações e instruções do Conselho da respectiva Ordem;

d) Dignificar a sua Ordem por todos os meios e em todas as circunstâncias.”

Já o ponto 2 desde mesmo artigo acrescenta que “os membros honorários têm o dever de não prejudicar, de modo algum, os interesses de Portugal.”

O artigo seguinte (55.º, Disciplina das Ordens) determina que “sempre que haja conhecimento da violação de qualquer dos deveres enunciados no artigo anterior, deve ser instaurado processo disciplinar, mediante despacho do Chanceler do respectivo Conselho”.

“Se a acusação for julgada procedente, é imposta ao arguido, conforme a gravidade da falta e do desprestígio causado à Ordem, a sua admoestação ou irradiação [perda da ordem]. A admoestação é da competência do Chanceler e consiste na repreensão do infractor, pessoalmente ou por escrito. A irradiação dos quadros da Ordem tem a mesma forma do acto de concessão e implica a privação do uso da condecoração e a perda de todos os direitos a ela inerentes”, acrescenta ainda o artigo 55.º.

O ‘Público’ refere que o comportamento de Cristiano Ronaldo que levou à sua condenação – fraude fiscal confessada pelo próprio –, nada tem de virtuoso e honroso, em nada dignifica as ordens de que é titular e nem dignifica Portugal, pelo que abre a porta à instauração de um processo disciplinar por parte das Ordens Honoríficas, que têm como Grão-mestre o Presidente da República.

Madeira também atribui medalha

A 21 de Dezembro de 2014, Cristiano Ronaldo também recebeu a medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira, um momento que o futebolista na altura no Real Madrid, eleito melhor do mundo em 2013, viu como um privilégio.

A cerimónia teve lugar na Assembleia Legislativa da Madeira.

A 22 de Julho de 2016, já com Miguel Albuquerque rno poder, durante a inauguração do Hotel Pestana CR7 Funchal, o Governo Regional delibera dar o nome de Cristiano Ronaldo ao Aeroporto Internacional da Madeira.

Nesse mesmo dia, Ronaldo ganha praça no Funchal, onde está actualmente a sua estátua e museu.

Desde 29 de Março de 2017 que a principal porta de entrada e saída de passageiros na Região passou a ter o nome de Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo. Uma escolha que o Presidente da República classificou de “arriscada e corajosa”.

Usain Bolt renuncia à tentativa de ser futebolista

Ter, 22/01/2019 - 23:08

O antigo velocista jamaicano Usain Bolt, que conquistou oito títulos olímpicos entre os 100 e 200 metros, renunciou à tentativa de se converter em futebolista, após experiência malsucedida na Austrália, pelo que vai focar-se na sua carreira de empresário.

“A vida desportiva acabou, então estou a olhar para coisas diferentes. Tenho muitas situações em espera, várias coisas que quero fazer e ser agora um homem de negócios”, confessou, a uma televisão na Jamaica.

Uma das grandes estrelas dos Jogos Olímpicos Pequim2008, Londres2012 e Rio2016 esteve para assinar contrato profissional com uma equipa australiana, o Central Coast Mariners, com a qual treinou várias semanas no verão de 2018, contudo o desacordo salarial forçou o rompimento das negociações.

“Foi uma boa experiência. Gostei verdadeiramente de estar numa equipa, o que é diferente da pista. Foi divertido”, acrescentou o ex-atleta, agora com 32 anos.

A conclusão sobre esta tentativa de reconversão desportiva foi resumida com um “vivemos e aprendemos”.

Além dos oito títulos olímpicos, Bolt foi também 11 vezes campeão do Mundo.

FC Porto vence Benfica e apura-se para a final da Taça da Liga

Ter, 22/01/2019 - 21:52

O FC Porto apurou-se hoje para a final da Taça da Liga de futebol, ao vencer o Benfica, por 3-1, no primeiro jogo da ‘final four’, em Braga.

O argelino Yacine Brahimi (24 minutos), o maliano Moussa Marega (35) e o brasileiro Fernando Andrade (86) marcaram os golos dos ‘dragões’, enquanto o português Rafa (31) ainda empatou para o Benfica, recordista de títulos na Taça da Liga, com sete troféus.

O FC Porto, que chega pela terceira vez à final e nunca ganhou o troféu, vai defrontar no sábado, igualmente no Municipal de Braga, o vencedor da outra meia-final, entre Sporting e Sporting de Braga, que se defrontam na quarta-feira.

Bairro da Argentina ‘dá cartas’ no futebol feminino

Ter, 22/01/2019 - 20:00

O Campo do 1.º de Maio, no Palheiro Ferreiro, foi o palco da segunda concentração do Campeonato Divisão Honra Regional de infantis femininas.

Com a intenção de dar mais um importante passo para o desenvolvimento do futebol feminino na Madeira, a competição organizada pela AFM contou com cerca de meia centena de jovens atletas, em representação de quatro conjuntos, com destaque para uma selecção da Madeira, composta por atletas da Camacha, Pontassolense, Xavelhas, O Liceu, Juventude de Gaula, Estrela da Calheta, Estreito, Canicense e Juventude.

As outras equipas participantes foram o Bairro da Argentina, que venceu a concentração, só com vitórias, o Marítimo e o Caniçal.

Os resultados foram os seguintes:

Jogo 1: Bairro da Argentina 1 - 0 Selecção da Madeira

Golo: Maria Pereira

Jogo 2: Caniçal 0 - 3 Marítimo

Golos: Sara Teixeira, Ana Nóbrega e auto-golo de Clara Santos.

Jogo 3: Selecção da Madeira 4 - 1 Caniçal

Golos da Selecção da Madeira: Clara Pereira, Lara Pestana, Carolina Nunes e Constança Coelho; Golo do Caniçal: Ana Sousa

Jogo 4: Marítimo 1 - 2 Bairro da Argentina

Golo do Marítimo: Sara Teixeira; Golos do Bairro da Argentina: Maria Pereira e Margarida Fernandes

Jogo 5: Marítimo 1 - 1 Selecção da Madeira

Golo do Marítimo: Carolina Ferreira; Golo da Selecção da Madeira: Lara Pestana

Jogo 6: Caniçal 0 - 5 Bairro da Argentina

Golos: Maria Pereira (2), Samanta Freitas, Margarida Pereira e Luana Sousa.

registe-se a finalizar que os jogos foram dirigidos por equipa da arbitragem composta somente por mulheres: Estéfana Vieira, Ana Maria Vieira e Nicole Sá

Madeira Andebol SAD recebe Colégio de Gaia nos ‘quartos’ da Taça de Portugal

Ter, 22/01/2019 - 17:58

Realizou-se, na tarde desta terça-feira, o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal de andebol femininos, com destaque para o jogo no Funchal, entre o Madeira Andebol SAD, actual detentor do troféu e o Colégio de Gaia/Toyota.

Ainda em relação aos madeirenses de referir que o Club Sports Madeira desloca-se, nesta ronda, ao reduto do Assomada.

Com um vencedor dos oitavos-de-final ainda por apurar - o jogo entre Batalha AC e AC Vermoim só se realiza a 16 de Fevereiro - o sorteio ditou os restantes encontros, nos quartos-de-final:

- ARC Alpendorada : vencedor Batalha AC/ AC Vermoim

- NAAL Passos Manuel : ABC/UMinho

O dia 30 de Março é a data prevista para os jogos dos ‘quartos’. Os vencedores desta ronda apuram-se para a Final Four da Taça de Portugal Seniores Femininos, que se realizará a 25 e 26 de Maio de 2019

Avião privado com futebolista Emiliano Sala desaparece no Canal da Mancha

Ter, 22/01/2019 - 11:08

Um avião privado, no qual na qual viajava o futebolista argentino Emiliano Sala, que já alinhou nos campeonatos distritais de Portugal e atualmente representa o Cardiff, desapareceu na segunda-feira, no Canal da Mancha.

A polícia francesa confirmou que Emiliano Sala, de 28 anos, era um dos dois passageiros do aparelho, informando que as buscas para encontrar o Piper PA-46 foram retomadas hoje de manhã, depois de terem sido interrompidas devido às más condições climatéricas.

Emiliano Sala, que na época de 2009/10 representou o FC Crato, dos campeonatos distritais em Portugal, transferiu-se recentemente do Nantes para o Cardiff, por 17 milhões de euros, protagonizando a transferência mais cara do clube galês.

Segundo a polícia das ilhas do Canal, ainda não foram localizados destroços do avião, que desapareceu dos radares numa altura em que chovia e o vento era considerado moderado.

O clube galês já se manifestou “seriamente preocupado” com a situação, afirmando estar à espera de receber mais informação sobre o assunto.

Cristiano Ronaldo reconhece fraude fiscal e paga multa de 18,8 milhões de euros

Ter, 22/01/2019 - 10:52

O futebolista português Cristiano Ronaldo reconheceu hoje culpa de quatro crimes de fraude fiscal, num tribunal de Madrid, onde acordou pagar uma multa de 18,8 milhões de euros, escapando a uma pena de prisão de 23 meses.

Fonte do tribunal confirmou a assinatura do acordo pelo avançado da Juventus, que se deslocou ao Tribunal Provincial de Madrid, onde esteve durante aproximadamente uma hora, entrando e saindo em silêncio, apesar da cerca de centena de jornalistas presentes.

Este acordo permite fechar o processo judicial aberto contra Cristiano Ronaldo por ter fugido ao pagamento de impostos de rendimentos recebidos sobre os direitos de imagem em Espanha, quando jogava no Real Madrid.

Ronaldo estava acusado de ter, de forma “consciente”, criado empresas na Irlanda e nas Ilhas Virgens britânicas, para defraudar o fisco espanhol em 14.768.897 euros, cometendo quatro delitos contra os cofres do Estado espanhol, entre 2011 e 2014.

Aquele que também é capitão na seleção portuguesa de futebol prevê o pagamento de uma multa de 18,8 milhões de euros e uma pena de prisão de 23 meses.

Ronaldo não terá de cumprir essa pena porque a Justiça espanhola não aplica penas inferiores a 24 meses quando os acusados não têm antecedentes judiciais.

O tribunal requereu a presença do futebolista português, não aceitando que o acordo fosse assinado por procuração.

O magistrado também não aceitou o pedido dos advogados para que o futebolista pudesse entrar no pela garagem, a fim de evitar os jornalistas.

Na noite de segunda-feira, o avançado alinhou durante os 90 minutos do encontro entre a Juventus, heptacampeã e líder do campeonato italiano, e o Chievo, lanterna-vermelha, em Turim, onde a formação da casa venceu por 3-0, apesar de Ronaldo ter desperdiçado uma grande penalidade.

Ronaldo entra no tribunal de Madrid acompanhado de Georgina

Ter, 22/01/2019 - 09:00

Cristiano Ronaldo, acompanhado por Georgina Rodríguez, subiu esta manhã a escadaria de entrada no Tribunal da Audiência Provincial, em Madrid. Passavam oito minutos das 9h30 horas (menos uma na Madeiral) quando o jogador insular que actua na Juventus chegou, sem contudo prestar declarações aos muitos jornalistas presentes,

O internacional português apresentou-se na capital espanhola no âmbito do processo por delitos fiscais entre 2011 e 2014, devendo ratificar o acordo a que chegou com o Ministério Público e a Agência Tributária espanhola.

O madeirense acordou pagar 18,8 milhões de euros, assim como a condenação de 23 meses de prisão, pena que não terá de cumprir e que o seu advogado José António Choclán solicitará que seja substituída por multa a rondar os 375 mil euros.

FC Porto e Benfica disputam primeiro lugar na final da Taça da Liga

Ter, 22/01/2019 - 08:31

FC Porto e Benfica disputam hoje a primeira vaga na final da Taça da Liga de futebol, a disputar no sábado, em Braga, frente ao vencedor do embate entre Sporting de Braga e Sporting, na quarta-feira.

‘Dragões’ e ‘águias’ vão defrontar-se a partir das 19:45, pela segunda vez na presente temporada, depois de o Benfica ter imposto a última derrota ao FC Porto (1-0), em 07 de outubro de 2018, na sétima jornada da I Liga, com um golo do suíço Seferovic.

A formação comandada por Sérgio Conceição não voltou a perder e somou 20 vitórias e um empate, enquanto os ‘encarnados’ venceram os últimos quatro jogos, sob o comando de Bruno Lage, que sucedeu a Rui Vitória.

O Benfica procura chegar à sua oitava final da competição, que venceu por sete vezes em outras tantas presenças no jogo do título, enquanto o FC Porto vai em busca da terceira participação no jogo decisivo de um troféu que nunca ergueu.

Para o embate de terça-feira, Bruno Lage confirmou as ausências de Fejsa e Jonas, enquanto Sérgio Conceição não terá Otávio e Aboubakar, enquanto Danilo e Maxi Pereira estão em dúvida.

João Sousa vence em pares e está nas meias finais do Open da Austrália

Ter, 22/01/2019 - 08:28

O tenista português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer qualificaram-se hoje para os meias finais do torneio de pares do Open da Austrália, ao baterem o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

A dupla luso-argentina precisou de uma hora e 32 minutos para vencer os 15.º classificados da hierarquia mundial pelos parciais 6-4 e 7-6 (8-6).

A jogarem juntos o nono ‘major’ da carreira, Sousa e o argentino Mayer vão jogar pela primeira vez uma meia final de um torneio desta envergadura, ultrapassando o feito alcançado em 2015, quando chegaram aos quartos de final do Open dos Estados Unidos.

Em 2018 chegaram aos oitavos de final dos torneios de Roland Garros e de Wimbledon.

O português e o argentino, já eliminados em singulares, vão defrontar nas meias finais os vencedores do jogo que opõe as duplas Jamie Murray/Bruno Soares - Henri Kontinen/John Peers.

Páginas