Diário de Notícias - Desporto

Subscreva feed Diário de Notícias - Desporto
Secção Desporto
Actualizado: há 5 horas 58 minutos atrás

FC Porto vence em Setúbal e assume provisoriamente liderança da I Liga

Sáb, 22/09/2018 - 23:16

O detentor do título FC Porto ascendeu hoje provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 no reduto do Vitória de Setúbal, em encontro da quinta jornada.

O camaronês Aboubakar, aos 16 minutos, e o suplente Sérgio Oliveira, aos 78, apontaram os tentos dos ‘dragões’, que passaram a somar 12 pontos, contra 10 de Benfica, Sporting de Braga e Sporting, todos com menos um jogo, e ainda Rio Ave e Marítimo.

Os sadinos mantiveram-se, por seu lado, com quatro pontos, no 12.º lugar.

Marcos Freitas cai nos quartos de final do Europeu de ténis de mesa

Sáb, 22/09/2018 - 22:02

Marcos Freitas foi hoje eliminado nos quartos de final do Europeu individual de ténis de mesa, perdendo com o sueco Kristian Karlsson, enquanto Tiago Apolónia caiu nos ‘oitavos’, deixando Portugal sem representantes em Alicante, Espanha.

O 15.º jogador do ‘ranking’ mundial perdeu com Karlsson, 25.º na hierarquia, num duelo emocionante, perdendo por 4-3, pelos parciais de 11-8, 5-11, 11-9, 11-5, 10-12, 6-11 e 11-8.

Depois de ter igualado a partida com um jogo para cada lado, o sueco, que tinha sido colega de equipa do luso em França, no AS Pontoise Cergy, venceu dois jogos de seguida.

No quinto jogo, o português estava em desvantagem, mas conseguiu reduzir para 3-2, antes de igualar a três e forçar a ‘negra’ para decidir a eliminatória, na qual acabou por ceder.

O dia de hoje até tinha começado bem para Freitas, que venceu nos oitavos de final o alemão Ricardo Walther por 4-1, pelos parciais de 7-11, 11-6, 11-9, 12-10 e 11-8.

Na mesma fase, Tiago Apolónia, 36.º jogador mundial, perdeu por 4-1 com o também alemão Patrick Franziska, pelos parciais de 12-10, 11-6, 11-5, 6-11 e 11-9.

Portugal ficou, assim, sem nenhum atleta no último dia do Europeu, no domingo, e sem nenhuma medalha em Alicante, depois de em Budapeste, em 2016, ter conseguido três ‘metais’.

A seleção lusa conquistou, então, uma medalha de ouro, em pares mistos, por João Monteiro (que não defende o título, por estar lesionado), uma de prata, por Fu Yu, em singulares femininos, e uma de bronze, por João Geraldo e Tiago Apolónia, em pares masculinos.

Marítimo empata (0-0) diante do Belenenses

Sáb, 22/09/2018 - 20:52

O Marítimo empatou (0-0) este sábado na recepção ao Belenenses, em jogo da 5.ª jornada da I Liga. A equipa verde-rubra ainda acreditou até ao fim, esteve perto do golo, mas não encontrou o caminho para o triunfo.

Marítimo prestou homenagem aos heróis de há 25 anos

Sáb, 22/09/2018 - 16:32

O Marítimo prestou esta tarde homenagem àqueles que, há 25 anos, estiveram na génese da primeira presença de uma equipa do espaço insular português nas competições europeias. A 14 de Setembro de 1993 os verde-rubros conheciam o baptismo europeu na então Taça UEFA, jogando em Antuérpia, cavando mais um marco histórico no futebol da Madeira e da colectividade.

Carlos Pereira reuniu, no Museu do Marítimo, grande parte dos dirigentes desse época, desde logo o presidente Rui Fontes, e os dirigentes Eduardo Abreu, Oscar Fernandes, Samuel França, José Carvalho, Graça Luís e António Freitas, para além dos jogadores madeirenses – Paiva, Eusébio e Zeca – que integravam o plantel maritimista.

Na homenagem estiveram ainda presentes Miguel Gouveia, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, David Gomes, Director Regional da Juventude e Desporto, e Rui Marote, presidente da Associação de Futebol da Madeira, para além dos dirigentes actuais, com destaque para Luís Miguel Sousa, presidente da Assembleia Geral do Marítimo.

Foi uma sentida homenagem aquela que foi prestada aos heróis do clube de há 25 anos, com um Madeira de Honra entre as histórias que foram sendo contadas da aventura de outrora. Ainda Élvio Faria, responsável pela história do Marítimo, deu uma lição do passado majestoso do clube aos presentes, ou não estivesse a homenagem a decorrer no Museu do clube. “Museu que desejo construir com dignidade, como desejo construir a Academia do Marítimo”, disse o presidente maritimista,

Carlos Pereira fez questão de sublinhar que “este é um momento festivo, pois o Marítimo celebra o seu aniversário mas também uma data histórica, como foi a primeira participação europeia”, justificando ser o Marítimo “um clube cheio de história e não podia deixar de homenagear aqueles que contribuíram também para a história da colectividade”.

Costinha diz que Nacional visita Feirense “para vencer”

Sáb, 22/09/2018 - 16:08

O treinador do Nacional, Costinha, mostrou hoje confiança na conquista dos três pontos, na visita de domingo ao Feirense, da quinta jornada da I Liga de futebol.

O técnico dos insulares, pretende que sua equipa volte às vitórias, em Santa Maria da Feira, garantindo que os jogadores “não ficaram afetados” pelo empate caseiro (3-3) frente ao Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga.

“Não ficámos afetados pela igualdade nesse jogo e agora, de volta ao campeonato, queremos regressar às vitórias. Para isso, é preciso mostrar o que pretendemos e demonstrá-lo no campo, depois de uma boa semana de trabalho. É claro que os jogadores ficaram tristes com o empate cedido ao Setúbal, sobretudo porque estivemos a vencer por 3-0, mas isso já ficou para trás e agora só pensamos no Feirense”, destacou Costinha, em conferência de imprensa.

O facto de a equipa ter sofrido 11 golos em quatros jogos para o campeonato, mereceu um reparo de Costinha: “Ninguém trabalha para sofrer golos, esta é uma tarefa que tentamos corrigir nos treinos, até porque os golos sofrem-se devido a erros individuais ou também por mérito dos adversários”, observou.

Por isso mesmo, apelou aos “níveis de concentração” que a equipa terá que ter nos jogos, “com leitura de jogo mais acertada e depois também a cooperação de todos os jogadores na missão defensiva”, destacou.

Costinha recusou ainda as notícias vindas a público que falam no sentido de uma alteração tática, respondendo que isso, “jamais sucederá”, por que “a equipa está identificada com o seu padrão de jogo”, afirmando que “todo o processo de jogo, exige uma assimilação por parte do coletivo e isso faz-se nos treinos”, afirmou.

Relativamente ao adversário, Costinha diz que o Feirense “é uma boa equipa que, na época passada, esteve na luta pela manutenção e que esta época não quer passar por isso”.

“A prova está nos sete pontos que já tem e no grande trabalho que têm feito. Esperamos dificuldades, mas também vamos criá-las. Não vamos ao continente para mudar de ares, mas sim para discutir o resultado com o adversário”, assegurou.

O Nacional, 15.º classificado com três pontos, visita no domingo o Feirense, sexto, com sete pontos, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início agendado para as 16:00.

Marcos Freitas ruma aos ‘quartos’ do Campeonato da Europa

Sáb, 22/09/2018 - 14:54

O olímpico madeirense Marcos Freitas conseguiu há pouco rumar para os quartos-de-final do Campeonato da Europa Indvidual em ténis de mesa que se está a realizar em Alicante, Espanha.

Na ronda dos oitavos-de-final, Marcos Freitas, n.º 15 do ranking mundial, mediu forças com o alemão Ricardo Walther (n.º 42) e veio a vencer por 4-1.

Numa partida equilibrada o jogador madeirense soube sempre ser mais eficaz nos momentos decisivos – derradeiros pontos -, conseguindo assim uma vitória importante na luta por um lugar no pódio do Europeu de 2018.

Nesta eliminatória referência para o terceiro set onde Marcos Freitas conseguiu recuperar uma desvantagem de 0-6 e depois de 4-9, para triunfar por 11-9.Os parciais da partida foram: 7-11, 11-6, 11-9, 12-10 e 11-8.

Nos quartos-de-final o único jogador português ainda em prova nestes Europeus, irá defrontar o seu antigo colega de equipa no clube francês do AS Pontoyse, o sueco Kristian Karlsson (n.º 25 do ranking mundial), que nos oitavos-de-final venceu o ucraniano Lei Kou por 4-3.

O jogo dos quartos-de-final do jogador madeirense está agendado para hoje, às 21h15 (20h15 na Madeira).

Treinador da Juventus diz que expulsão de Ronaldo já faz parte do passado

Sáb, 22/09/2018 - 14:02

O treinador da Juventus considerou hoje que a expulsão de Cristiano Ronaldo no jogo da Liga dos Campeões faz “parte do passado” e que o português “fará um grande jogo contra o Frosinone”.

“O Cristiano fará um grande jogo, como fez na primeira meia hora no jogo da ‘Champions’. Esperamos sempre muito dele, mas não tem de demonstrar nada”, disse Massimiliano Allegri em conferência de imprensa.

O treinador dos campeões italianos voltava assim a falar da expulsão do futebolista português, que viu o cartão vermelho aos 29 minutos do jogo com o Valência, na quarta-feira, na estreia pela ‘Juve’ na competição.

A situação gerou grande polémica, com alguns treinadores de outras equipas a colocarem-se ao lado de Cristiano Ronaldo, nomeadamente Diego Simeone, do Atlético Madrid, e Julen Lopetegui, do Real Madrid, considerando exagerada a ação do árbitro Felix Brych.

“Tem de continuar a jogar, a aproveitar e a marcar golos. Ele [Cristiano Ronaldo] é muito exigente consigo mesmo e amanhã [domingo] terá uma grande prestação. A história de quarta-feira está no passado. É o melhor jogador do mundo e um grande valor para a equipa”, acrescentou Allegri.

A expulsão, num jogo em que a Juventus venceu por 2-0, foi a primeira de Ronaldo na competição, num incidente em que o futebolista se desentendeu com um adversário e tocou-lhe, aparentemente ao de leve, na cabeça.

Telma Monteiro eliminada pela vice-campeã mundial

Sáb, 22/09/2018 - 11:53

A judoca portuguesa Telma Monteiro foi hoje eliminada nos Mundiais que decorrem em Baku, ao perder por ‘ippon’ com a vice-campeã mundial e número dois do ‘ranking’, a japonesa Tsukasa Yoshida.

No terceiro combate que realizou nos -57 kg, Telma Monteiro, quatro vezes vice-campeã mundial, perdeu na luta no ‘solo’, com Yoshida a conseguir imobilizar a portuguesa a pouco mais de dois minutos para o final do tempo regulamentar.

Telma Monteiro, que tinha vencido nos dois combates disputados a jordana Hadeel Elalmi e a chinesa Wen Zhang, por ippon e waza ari, respetivamente, termina os Mundiais em nono lugar.

A portuguesa, que conta também com o bronze nos Jogos Olímpicos do Rio2016 e outra medalha de bronze em Mundiais, em 2005, ‘pagou’ a dificuldade do sorteio, num momento da carreira em que é apenas 16.ª do ‘ranking’ mundial.

O quadro não favorecia Telma Monteiro, que, inevitavelmente -- se vencesse nas primeiras rondas -, encontraria uma das grandes favoritas numa fase que não lhe permitiria sequer chegar à repescagem.

Assim, com Yoshida pelo ‘caminho’, Telma deixava de ser favorita para estar praticamente em ‘pé de igualdade’ com japonesa, num combate em que a portuguesa deu boa réplica no início, mas acabou por ceder no chão.

Num primeiro momento, a portuguesa aguentou a ‘pega’ de Yoshida segurando também a perna da vice-campeã mundial, mas a partir instante em que a nipónica se conseguiu soltar, foi esperar os segundos do cronómetro até marcar ‘ippon’, por imobilização.

Este foi o terceiro combate em que Telma Monteiro encontrou a japonesa. Telma tem agora duas derrotas com Yoshida e uma vitória, quando em 2015 a venceu nas meias-finais do Grand Slam de Paris, competição em que conquistaria o ouro.

Hoje, competiram também em Baku Jorge Fernandes e Nuno Saraiva, ambos na categoria de -73 kg, com o primeiro a perder com o sul-coreano Ahn Joonsung, por ‘ippon’, e o segundo a fazer dois combates.

Nuno Saraiva teve uma boa estreia, ao vencer o campeão olímpico, o italiano Fabio basile, por ‘ippon’, mas perdeu no segundo duelo, com o mongol Tsend-Ochir Tsogtbaatar, por ‘waza ari’.

Portugal, que se apresenta na capital do Azerbaijão com uma delegação de 15 judocas, terá Anri Egutidze em competição no domingo, nos -81 kg.

Nos primeiros dias do campeonato, que teve início na quinta-feira e termina na próxima quarta-feira, destaque para o quinto lugar de Catarina Costa, que perdeu apenas na luta pela medalha de bronze, nos -48 kg.

Ronaldo à procura do inédito ‘hexa’ desta vez sem oposição de Messi

Sáb, 22/09/2018 - 11:28

O português Cristiano Ronaldo pode tornar-se na segunda-feira o primeiro futebolista a ser consagrado seis vezes com o prémio de melhor do mundo, numa eleição em que contará com a oposição de Luka Modric e Mohamed Salah.

O internacional luso, que venceu o galardão ‘The Best’ nos dois últimos anos, conta com cinco conquistas FIFA, tanto quanto o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, que, pela primeira vez desde 2007, não está entre os três finalistas.

Ronaldo, que se transferiu esta época para a Juventus, foi distinguido com o prémio de melhor futebolista do mundo em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/2017, sendo que, na época passada, a nona e última ao serviço do Real Madrid, venceu Liga dos Campeões, Mundial de clubes, Supertaça europeia e Supertaça espanhola, anotando 44 golos em 44 partidas pelos ‘merengues’.

Contabilizando os registos ao serviço da seleção lusa, pela qual caiu nos oitavos de final do Mundial de 2018, perante o Uruguai (1-2), o ‘7’ da formação das ‘quinas’ totalizou 54 golos, quatro deles na Rússia, em 55 encontros.

Na luta pelo troféu que premeia o melhor futebolista em 2017/18, o ‘capitão’ da seleção portuguesa, de 33 anos, terá a oposição do médio croata Luka Modric, do Real Madrid, e do avançado egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.

O ‘capitão’ da seleção croata foi este ano consagrado como melhor jogador do Campeonato do Mundo, no qual a Croácia chegou à final, e também melhor jogador do ano para a UEFA, enquanto o extremo norte-africano ajudou o Liverpool a alcançar a final da última Liga dos Campeões, além de ter sido o melhor marcador da Liga inglesa, com 32 golos.

Entre os candidatos a melhor treinador, o francês Zinedine Zidane, vencedor em 2017, procura o segundo prémio seguido, após ter conduzido o Real Madrid à terceira Liga dos Campeões consecutiva, tornando-se mesmo o primeiro técnico a conseguir tal feito por uma equipa.

‘Zizou’ terá a concorrência do compatriota e antigo colega de seleção Didier Deschamps, que levou a França à conquista do Mundial2018, e do croata Zlatko Dalic, líder da primeira seleção daquele país a atingir uma final de um Campeonato do Mundo.

Já o prémio de melhor futebolista feminina, que no ano passado foi entregue à holandesa Lieke Martens, será disputado entre a norueguesa Ada Hegerberg, a alemã Dzsenifer Marozsan, que ajudaram o Lyon a conquistar o título francês e a Liga dos Campeões feminina, e a brasileira Marta, que detém o recorde de troféus arrecadados (cinco).

Por outro lado, os nomeados para o prémio de melhor treinador de futebol feminino são o antigo internacional francês Reynald Pedros, que dirige o Lyon, a selecionadora do Japão, Asako Takakura, e a responsável pela seleção holandesa, Sarina Wiegman.

Na cerimónia ‘The Best’ serão também distinguidos o melhor guarda-redes de 2017/18 (Thibaut Courtois, Hugo Lloris ou Kasper Schmeichel) e o melhor golo, sendo que nesta categoria de 10 tiros certeiros estão nomeados a ‘bicicleta’ de Cristiano Ronaldo à Juventus, na Liga dos Campeões transata, e a ‘trivela’ de Ricardo Quaresma frente ao Irão, no Mundial2018.

Os prémios ‘fair play’, melhor adepto e melhor ‘onze’ masculino FIFPro fecham as oito categorias que compõem ‘The Best’, cuja cerimónia de entrega dos prémios está marcada para segunda-feira, em Londres.

Telma Monteiro combate hoje e pode encontrar vice-campeã mundial

Sáb, 22/09/2018 - 11:15

Telma Monteiro entra hoje em ação nos Mundiais de judo, em Baku, onde a melhor judoca portuguesa de sempre se estreia frente à jordana Hadeel Elalmi, na categoria de -57 kg.

A medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio2016, entra em competição como 16.ª classificada no ‘ranking’ mundial, o que lhe coloca dificuldades acrescidas, caso vença o primeiro combate.

Se ultrapassar Elalmi, sem classificação nos -57 kg, Telma Monteiro defrontará a vencedora do combate entre a chinesa Wen Chang (71.ª) e a holandesa Margriet Bergstra (30.ª), e, se triunfar novamente, pode vira a defrontar uma das favoritas, a japonesa Tsukasa Yoshida (2.º), vice-campeã mundial em título.

Na carreira, Telma combateu duas vezes com a atual número dois do Mundo, com uma vitória nas meias-finais do Grand Slam de Paris em 2015, que venceria, e uma derrota também na prova parisiense, já este ano.

Portugal conta com nove medalhas nas histórias dos Mundiais, cinco das quais conquistadas por Telma Monteiro, que foi quatro vezes vice-campeã mundial (2007, 2009, 2010 e 2014) e arrecadou o bronze por uma vez (2005).

Os já retirados de competição Filipa Cavalleri (bronze em 1993), Guilherme Bentes (bronze em 1997), Catarina Rodrigues (bronze em 2001) e João Neto (bronze em 2003) são os restantes portugueses medalhados em Mundiais.

Hoje, também combatem Jorge Fernandes e Nuno Saraiva, que iniciam a competição nos -73 kg frente ao sul-coreano Joonsung Ahn e ao italiano Fabio Basile, respetivamente.

FC Porto e Marítimo procuram subir à liderança provisória da I Liga

Sáb, 22/09/2018 - 11:12

O FC Porto, campeão português de futebol, e o Marítimo podem ultrapassar hoje o trio de líderes da I Liga, caso se imponham nos jogos da quinta jornada, frente ao Vitória de Setúbal e ao Belenenses, respetivamente.

A equipa portuense, quarta classificada, com menos um ponto do que o trio de líderes, composto por Benfica, Sporting de Braga e Sporting, desloca-se ao reduto do Vitória de Setúbal, 11.º posicionado, no rescaldo do empate 1-1 na Alemanha, com Schalke 04, para a Liga dos Campeões.

O triunfo sobre os sadinos, que se impuseram pela última vez em casa ao FC Porto há 35 anos, em 06 de março de 1983, colocará sob pressão os rivais na luta pelo título, dois dos quais -- Sporting de Braga e Sporting -- vão defrontar-se na segunda-feira, no encerramento da ronda, no Minho.

Com o mesmo número de pontos, o Marítimo (quinto) também pode assomar-se ao topo da classificação em caso de vitória na receção ao Belenenses (10.º), no regresso do campeonato após três semanas de paragem, para a realização de jogos da seleção portuguesa e da Taça da Liga.

O Benfica, ainda invicto na prova, tal como os dois ‘companheiros’ de liderança, apenas entra em ação no domingo, quando receber o Desportivo das Aves, penúltimo colocado, poucos dias depois de ter perdido por 2-0 na receção ao Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.

A quinta jornada da I Liga arrancou na sexta-feira, com o Desportivo de Chaves a impor-se por 2-1 ao Boavista, em pleno Estádio do Bessa.

Cláudio Braga ambiciona exibição positiva e vitória caseira do Marítimo

Sex, 21/09/2018 - 19:33

O treinador do Marítimo, Cláudio Braga, destacou hoje que pretende uma exibição de bom nível e conseguir os três pontos em casa, diante do Belenenses, na partida da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A turma madeirense está a realizar um bom arranque no campeonato, ocupando o quinto lugar, com os mesmos nove pontos do campeão FC Porto, e a apenas um ponto do trio que lidera a prova e é composto por Benfica, Sporting de Braga e Sporting.

Um triunfo frente ao Belenenses significa a liderança, ainda que provisória, da I Liga, algo que, apesar de ser interessante, não é o mais importante para Cláudio Braga.

“Acho que é uma motivação contínua. Deixa-nos muito satisfeitos se conseguimos alcançar e vai dar algum gozo. Agora, temos de ser profissionais. Isto não é um começo, nem um meio, nem um fim. É um campeonato longo. É um objectivo que podemos alcançar, mas o foco passa por uma boa exibição e, como é em nossa casa, queremos a vitória”, referiu o técnico, na conferência de imprensa de antevisão.

O desaire sofrido em Alvalade com o Sporting, por 3-1, para a Taça da Liga, já faz parte do passado e o pensamento único é em dar seguimento ao registo positivo no campeonato, com a motivação extra de jogar nos Barreiros, onde o Marítimo venceu os três jogos oficiais realizados esta época.

“Sentimos que estamos a atravessar um bom momento e queremos dar continuidade. Quando é em nossa casa, dá-nos confiança e, com o público atrás de nós, estamos muito confiantes e cheios de motivação para enfrentar o dia de amanhã (sábado)”, afirmou.

Do outro lado, está um Belenenses a merecer a atenção de Cláudio Braga, que abordou os pontos fortes do conjunto orientado por Silas, além de destacar a qualidade de Diogo Viana.

“Jogaram em alguns jogos com dois pontas de lança fixos. Têm uma dinâmica no meio-campo, em que os jogadores saem de dentro e preenchem o espaço no corredor. Têm laterais que sobem bem no terreno e conseguem ter um rendimento ofensivo interessante”, comentou, esperando dar resposta com o “plano de trabalho em dia”.

O Marítimo, quinto classificado, com nove pontos, recebe o Belenenses, 10.º, com cinco, no sábado, com o apito inicial marcado para as 19:00.

Fernando Santos divulga convocados para a Polónia e Escócia a 4 de Outubro

Sex, 21/09/2018 - 14:51

O seleccionador português, Fernando Santos, vai anunciar em 04 de outubro a lista de convocados para jogo da Liga das Nações na Polónia e o particular com a Escócia, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

A divulgação da lista de jogadores escolhidos por Fernandos Santos, treinador que levou a equipa lusa à conquista do título no Campeonato da Europa de 2016, está marcada para as 12h30 horas, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Portugal, que se estreou no Grupo 3 da Liga das Nações A com uma vitória por 1-0 na receção à Itália, defronta a Polónia em 11 de Outubro, em Chorzow, em encontro com início marcado para as 19h45 (hora de Lisboa).

Três dias mais tarde, em 14 de outubro, a ‘equipa das quinas’, líder do agrupamento, com dois pontos de vantagem sobre polacos e dos italianos -- que empataram 1-1 -, defronta a Escócia, em Glasgow, em partida com início às 17 horas.

Após o anúncio dos eleitos de Fernando Santos, o seleccionador de sub-21, Rui Jorge, divulga a convocatória para os jogos de qualificação para o Europeu de 2019, com o Liechtenstein, em 11 de Outubro, em Vaduz, e a Bósnia, em 16 de Outubro, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Encerram hoje as inscrições para a Rampa do Santacruzense

Sex, 21/09/2018 - 14:26

Terminam hoje a inscrições para a Rampa Sporting Club Santacruzense 2018, competição organizada pelo ACCS – Automóvel Clube do Concelho de Santa Cruz (ACCS).

As inscrições poderão formalizadas até às 18 horas na sede do Sporting Club Santacruzene (Rua da Praia 12 - Santa Cruz) e até às 17h30 horas na Delegação Regional da FPAK (Rua dos Aranhas - Funchal)

A quinta prova do Troféu de Regional de Rampas AMAK vai para a estrada a 28 e 29 de Setembro com uma classificativa de 6 quilómetros, a ser percorrida duas vezes em reconhecimentos e quatro em subidas oficiais.

As verificações documentais e técnicas decorrerão na baixa de Santa Cruz, a partir das 18 horas do dia 28.

Voto de louvor para campeão João Rodrigues

Sex, 21/09/2018 - 14:22

Em comunicado hoje dirigido à imprensa, o executivo madeirense anuncia que “Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, louvam, publicamente, o atleta madeirense, João Rodrigues, mais uma vez campeão mundial na classe de Raceboard Masters (+ 35 anos), numa competição que decorreu em Portugal, em Portimão”.

O velejador madeirense, que é o atleta português com mais participações nos Jogos Olímpicos, dominou completamente a competição, tendo vencido todas as seis regatas, disputadas entre domingo e quinta-feira passadas.

João Rodrigues venceu, no Windsurf, em várias categorias, diversas competições e alcançou títulos mundiais e europeus, “honrando, bem alto, o nome da Madeira”, frisa o Governo.

Diego Simeone diz que Cristiano Ronaldo “não fez nada” para ser expulso

Sex, 21/09/2018 - 12:04

O treinador do Atlético de Madrid, o argentino Diego Simeone, disse hoje que a expulsão de Cristiano Ronaldo, da Juventus, frente ao Valência, para a Liga dos Campeões, não tem fundamento porque o português “não fez nada”.

“Não me parece que tenha feito absolutamente nada e acaba a ser expulso”, comentou o treinador dos ‘colchoneros’, quando questionado sobre as mudanças trazidas pelo vídeoárbitro para o futebol.

No regresso a Espanha, país que deixou na sequência da transferência do Real Madrid para a Juventus, Ronaldo disputou na quarta-feira apenas os primeiros 29 minutos do jogo do Grupo H da Liga dos Campeões -- que a equipa italiana venceu por 2-0 -, tendo sido expulso por alegada agressão a um adversário, o colombiano Murillo, com o resultado ainda em ‘branco’.

“Com a evolução do vídeoárbitro, e vendo a forma como apitaram no outro dia o lance de Ronaldo, terei de estar atento a tudo”, apontou Simeone, que destacou a possibilidade de a tecnologia “imprimir mais justiça ao futebol”.

Sporting bate Qarabag na estreia na Liga Europa

Qui, 20/09/2018 - 21:58

O Sporting entrou hoje a ganhar na edição 2018/19 da Liga Europa em futebol, ao receber e bater os azeris do Qarabag por 2-0, em encontro da primeira jornada do Grupo E da fase de grupos da competição.

O brasileiro Raphinha, assistido por Nani, inaugurou o marcador, aos 54 minutos, e, aos 88, fez o passe para Jovane sentenciar o encontro, dois minutos após entrar em campo.

Na classificação do agrupamento, o Sporting segue no segundo lugar, com os mesmos três pontos do líder Arsenal, que bateu em casa o Vorskla Poltava por 4-2.

Bruno de Carvalho vai impugnar eleições do Sporting e actos decorrentes

Qui, 20/09/2018 - 19:42

O movimento ‘Leais ao Sporting’, que apoia o ex-presidente ‘leonino’ Bruno de Carvalho, anunciou hoje em comunicado que vai impugnar todos os atos do clube que decorram das eleições do dia 08 de setembro.

Esta tomada de posição segue-se à manifestada no próprio dia das eleições, quando Bruno de Carvalho e os seus apoiantes adiantaram a hipótese de proceder à impugnação do sufrágio que conduziu à vitória de Frederico Varandas, atual presidente dos ‘leões’.

A decisão é sustentada “por terem sido precedidas de várias ilegalidades, algumas já comprovadas pelos tribunais e revestidas de um grave desrespeito pela democracia”.

“Os factos fazem-nos estar juridicamente vinculados a impugnar todos os atos (...) sob pena de impossibilitar a defesa da honra dos visados, e da condição de sócios de pleno direito do Sporting Clube de Portugal”, refere ainda o comunicado.

No entanto, a lista liderada por Bruno de Carvalho refere que o pedido de impugnação poderá, entretanto, ser retirado: “Estamos disponíveis para, caso a verdade seja reposta e os plenos direitos de sócios restaurados, ponderarmos desistir das ações judiciais em curso”.

Bruno de Carvalho, após ter sido destituído de presidente do Sporting, apresentou uma lista às eleições de 08 de setembro, a qual não foi validada por estar suspenso de sócio.

Marítimo festeja 108 anos como um clube “do povo”

Qui, 20/09/2018 - 19:23

O Marítimo celebrou hoje 108 anos de existência com um dia recheado de festividades, encerrado com a presença de atletas e membros da direção na Praça Central do Funchal para cantar os parabéns.

O plantel principal e respetiva equipa técnica, jogadoras da equipa de futebol feminino, entre outras atletas, e alunos do Colégio do Marítimo encheram a Avenida Arriaga, o que deixou o presidente Carlos Pereira orgulhoso.

“Num dia de aniversário, tenho de estar feliz porque também tenho muita gente feliz à minha volta e isto é a demonstração de que o Marítimo é um clube do povo, nasceu no povo e continua no meio do povo”, afirmou o dirigente, que considerou uma “demonstração da vitalidade” do clube.

Carlos Pereira destacou o trabalho das delegações e o crescimento do Marítimo no estrangeiro, tendo mais de 7.000 atletas lá fora em comparação com os 3.000 na Madeira e elogiou os resultados nas mais diversas modalidades.

“Tenho que estar satisfeitíssimo porque a equipa de futebol feminino foi à I Divisão, fizemos a nossa manutenção no futsal, estamos na I Divisão de juniores, estamos com os sub23 na Liga Revelação, estamos com a equipa B. Tudo isto a nível nacional”, referiu.

Isso não invalida a vontade em querer continuar a crescer e a progredir e o presidente dos ‘verde rubros’ salientou os objetivos que quer atingir em breve.

“Ao estatuto que ostenta a nível nacional, o Marítimo não tem as condições ideais de trabalho. Vamos continuar a trabalhar para, em primeiro lugar, finalizar o estádio. Depois, pensar na academia e, como não podia deixar de ser, pois é algo que quero concluir o mais rapidamente possível, o museu do Marítimo”, revelou.

Várias figuras de peso marcaram presença no momento de cantar os parabéns tal como o presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, e o presidente do Governo Regional madeirense, Miguel Albuquerque.

Miguel Albuquerque destacou o Marítimo como “instituição”, que além da componente desportiva, também tem sido importante para a Madeira em termos educativos.

“O Marítimo tem apresentado um trabalho muito importante ao nível do desporto de alta competição, na diversidade de opções para a prática de desporto e na área da educação e formação”, disse, referindo os exemplos do Colégio do Marítimo e ainda do torneio Marítimo Centenário.

João Rodrigues conquista título mundial de raceboard

Qui, 20/09/2018 - 19:13

O madeirense João Rodrigues conquistou esta tarde, em Portimão, o título de campeão do Mundo da classe Raceboard, no decorrer dos Campeonatos do Mundo que hoje terminaram.

O velejador do Centro Treino Mar venceu a única regata disputada hoje, fazendo assim o pleno de vitórias na competição - seis triunfos noutras tantas regatas.

Páginas