Diário de Notícias - Desporto

Subscreva feed Diário de Notícias - Desporto
Secção Desporto
Actualizado: há 4 horas 10 minutos atrás

Futebolistas ingleses boicotam redes sociais para protestarem contra o racismo

4 horas 27 minutos atrás

Os futebolistas profissionais que jogam em Inglaterra organizam hoje e no sábado um boicote de 24 horas às redes sociais, sob o lema #Enough [Basta], com o objetivo de protestarem contra o racismo.

“Vamos enviar uma mensagem a todos os que insultem os futebolistas, quer seja no estádio, quer seja através da Internet. Não vamos permitir isso”, afirmou Troy Deeney, jogador do Watford, um dos impulsionadores da iniciativa, juntamente com Chris Smalling, defesa do Manchester United.

A Associação de Futebolistas Profissionais (PFA) inglesa apoiou a iniciativa, que decorre entre as 09:00 de hoje e as 09:00 de sábado, considerando-a “uma chamada de atenção para a importância da luta contra o racismo”.

Benfica fora da Liga Europa ao perder por 2-0 frente ao Eintracht Frankfurt

Qui, 18/04/2019 - 21:56

O Benfica perdeu, esta noite, por 2-0 frente ao Eintracht Frankfurt e está fora das meias-finais da Liga Europa.

Kostic (36) e Rode (67) minutos foram os responsáveis por mexer no marcador e colocar os alemães nas meias-finais da Liga Europa.

A equipa portuguesa tinha vencido o primeiro jogo, por 4-2.

Jogos da I e II Liga com minuto de silêncio pelas vítimas do acidente na Madeira

Qui, 18/04/2019 - 21:15

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decretou hoje um minuto de silêncio em todos os jogos da I e II Liga, em memória das vítimas do acidente com um autocarro na Madeira, na quarta-feira.

“A Liga Portugal vai decretar um minuto de silêncio em todos os jogos a disputar entre os dias 19 e 22 de abril, das 30.ª jornadas da Liga NOS e LEDMAN LigaPro, o qual se destina a homenagear a memória das vítimas de um despiste fatal com um autocarro de turismo, na zona do Caniço, na ilha da Madeira”, lê-se num comunicado da Liga de clubes.

Pelo menos 29 pessoas morreram no acidente com um autocarro que transportava turistas alemães em Santa Cruz, na Madeira.

Uma das vítimas morreu no hospital central do Funchal, onde deram entrada outros 27 feridos, dois dos quais portugueses.

As vítimas mortais, 11 homens e 18 mulheres, são todas alemãs.

Benfica e Eintracht com ‘fumo negro’ no braço como homenagem às vítimas da tragédia no Caniço

Qui, 18/04/2019 - 20:39

“Devido ao acidente de autocarro na Madeira, ambas as equipas começam hoje com um fumo negro. O nosso pensamento está com as vítimas e desejamos muita força às famílias”. Esta é a mensagem deixada pelo alemães no seu Twitter.

Benfica e Eintracht Frankfurt estão a disputar, esta noite, a 2ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Os jogadores dos dois emblemas entraram em campo com um ‘fumo negro’ no braço, como forma de homenagear as vítimas do acidente fatídico no Caniço. A UEFA não terá autorizado um minuto de silêncio antes do início do encontro, mas acedeu a esta homenagem.

Marcos Freitas estreia-se no Campeonato do Mundo este domingo

Qui, 18/04/2019 - 20:00

O jogador olímpico madeirense fará, este domingo, a sua estreia no Campeonato do Mundo de ténis de mesa, que este ano terá lugar em Budapeste, na Hungria.

Marcos Freitas integra a selecção lusa juntamente com João Geraldo, João Monteiro, Marcos Freitas e Tiago Apolónia enquanto nos femininos Portugal está representado por Leila Oliveira, Marta Santos e Raquel Martins.

De referir que o atleta insular, n.º 24 do ranking mundial ficará a conhecer amanhã o seu primeiro adversário na prova de singulares, competição que arranca já no domingo. Marcos Freitas apenas irá competir na competição individual.

De referir que Na segunda-feira, dia 22, tem lugar a Assembleia Geral da Federação Internacional (ITTF), durante a qual serão realizadas as apresentações das candidaturas a sede do Campeonato do Mundo de equipas de 2022. Lisboa concorre com Chengdu (China) e Kitakyushu (Japão) na votação das 226 federações nacionais que compõem a Assembleia, que pode ser acompanhada via streaming na ITTF TV (https://tv.ittf.com/livestream/2019-ittf-agm/1521656) a partir das 8 horas

Marcel Keizer deixa Wendel de fora dos 19 convocados para jogo com Nacional

Qui, 18/04/2019 - 18:25

O treinador do Sporting, o holandês Marcel Keizer, deixou hoje de fora o brasileiro Wendel dos convocados para a visita de sexta-feira ao Nacional, numa lista de 19 futebolistas em que a principal novidade é o guarda-redes Stojkovic.

Na deslocação à Madeira, integrada na 30.ª jornada da I Liga portuguesa, o terceiro classificado não pode contar com o guarda-redes brasileiro Renan Ribeiro, expulso na vitória frente ao Desportivo das Aves (3-1), pelo que foram convocados o francês Salin e os jovens Luís Maximiano e Vladimir Stojkovic.

Depois de já o ter dito em conferência de imprensa, hoje realizada, Keizer deixou Wendel de fora, por se ausentar do país sem ter pedido autorização ao clube, para ir a Turim ver o Juventus-Ajax.

O avançado holandês Bas Dost, que treina limitado com a equipa há três dias, ainda não faz parte do grupo, à semelhança dos lesionados Cristian Borja, Raphinha e Battaglia, ainda a recuperar, enquanto Miguel Luís está de regresso às escolhas.

Na sexta-feira, o Sporting, terceiro classificado, com 64, defronta o Nacional, 16.º, com 27, no Estádio da Madeira, pelas 18:00, num encontro referente à ronda 30 do campeonato.

Lista de 19 convocados:

- Guarda-redes: Salin, Luís Maximiano e Vladimir Stojkovic.

- Defesas: Tiago Ilori, Sebastián Coates, Jefferson, Marcos Acuña, Stefan Ristovski, Jérémy Mathieu e Bruno Gaspar.

- Médios: Bruno Fernandes, Francisco Geraldes, Nemanja Gudelj, Miguel Luís e Idrissa Doumbia.

- Avançados: Diaby, Luiz Phellype, Pedro Marques, Jovane Cabral.

Um minuto de silêncio antes do Nacional-Sporting e em todos os jogos da AFM

Qui, 18/04/2019 - 18:10

Antes do jogo entre o Nacional e o Sporting, da 30.ª jornada da I Liga, será cumprido um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente com um autocarro, ocorrido ontem.

Entretanto, também a direcção da Associação de Futebol da Madeira determinou que será guardado um minuto de silêncio em todos os jogos das competições por si organizadas, entre os dias 18 e 20 de Abril.

Edgar Costa em dúvida para o jogo com o Tondela

Qui, 18/04/2019 - 17:00

O ‘capitão’ do Marítimo Edgar Costa está em dúvida para a recepção ao Tondela, na 31.ª jornada da I Liga, um jogo agendado para o domingo (dia 28 de Abril), às 15 horas, no Estádio dos Barreiros.

O madeirense está entregue ao departamento clínico verde-rubro, depois de ter sofrido um entorse com edema no pé esquerdo, consequência de uma entrada dura de Kuka no encontro da passada jornada com o Feirense.

Recorde-se que Edgar Costa iria falhar à mesma o encontro da próxima segunda-feira com o Benfica, depois de ter visto o quinto cartão amarelo da época no encontro da passada jornada.

Presidente da Liga espera final de campeonato “alucinante”

Qui, 18/04/2019 - 15:51

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, considerou hoje que as competições nacionais “estão bem e recomendam-se” e acredita que a ponta final do campeonato vai ser “alucinante”.

“Vai ser uma ponta final alucinante e emotiva. Tudo está ainda por decidir, não só nos primeiros classificados, como também nos acessos às ligas internacionais, promoção e despromoção. As duas grandes competições profissionais de Portugal estão bem e recomendam-se”, afirmou.

Na sequência da assinatura de um protocolo entre a LPFP e a Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), Pedro Proença apontou a internacionalização da marca como o grande objetivo.

“Desde 2015 que a Liga sinalizou o projeto da internacionalização da marca como vital para a alavancagem do modelo de negócio que nós pretendíamos. Este memorando vai possibilitar-nos entrar num mercado com cerca de 270 milhões de novos consumidores”, anunciou.

O presidente da CE-CPLP, Salimo Abdula, expressou o sonho de criar uma liga de clubes da CPLP e espera que o ‘know-how’ da LPFP ajude a desenvolver o futebol nos países que pertencem à comunidade.

“Pretendemos, com a Liga Portugal, desenvolver uma união à volta do futebol que possa culminar numa liga da CPLP e que todo o ‘know-how’ da Liga possa ser transferido para outras ligas dos países da CPLP, de forma a dinamizar e tornar um negócio sustentável”, disse.

A assinatura deste protocolo visa estreitar a cooperação entre as duas entidades no desenvolvimento da modalidade nos países da CPLP.

Costinha em lágrimas na conferência de antevisão da partida entre Nacional e Sporting

Qui, 18/04/2019 - 13:40

O treinador do Nacional da Madeira, Costinha, foi esta tarde surpreendido pelos capitães de equipa, Diego Barcelos, Felipe Lopes e Diogo Coelho, na conferência de imprensa de antevisão da partida entre alvinegros e leões, agendada para esta sexta-feira, na Choupana, às 18 horas.

Num momento em que o conjunto da Choupana encontra-se abaixo da linha de água, e por isso numa posição delicada relativamente à pretensão de permanecer no mais alto escalão do futebol português, os três atletas interromperam as palavras do timoneiro, que fazia o lançamento do encontro para a comunicação social, e sentaram-se ao seu lado para expressar a máxima confiança do balneário no trabalho de Costinha.

“Gostaria de pedir desculpa por interromper a conferência de imprensa, mas nós, os capitães, viemos aqui representar o grupo e por um motivo: esse motivo é o mister. Viemos aqui depositar total confiança no seu trabalho e dizer que estamos contigo, neste momento. A equipa está focada naquilo que é o desejo do clube e por isso essa nossa vinda aqui. O mister esta semana foi duramente criticado, inclusive com o pedido de saída, mas como já disse, a equipa toda e o grupo todo está no mesmo barco. E se o mister está aqui hoje presente é porque tem a confiança da Direcção e, principalmente, do balneário. É esse o recado que queremos deixar. São cinco finais que nós temos e vamos fazer de tudo, todos juntos, para manter este clube na I Liga”, atirou Diego Barcelos, o porta-voz da inesperada presença dos atletas alvinegros na sala de imprensa do Estádio da Madeira, que responderam assim às críticas lançadas, durante esta semana, por Miguel Sousa, presidente da Assembleia-Geral do Nacional.

“É um adversário forte, mas que não quer ganhar mais do que o Nacional”

Relativamente ao jogo de amanhã, Costinha alertou que o Nacional recebe em casa “uma equipa forte, que vem de um ciclo de vitórias muito bom, com bons jogadores e bom treinador”, mas os alvinegros terão “de fazer pela vida”, dado que a equipa “encontra-se numa situação complicada neste momento”, realçando que a formação “tem força para poder sair desta situação”, bastando para isso que haja mais concentração, rigor “e uma pontinha de sorte que está a faltar”, mas que têm de a procurar. “É um adversário forte, mas que não quer ganhar mais do que o Nacional”, referiu Costinha.

Madeira alcança 4.º lugar no Torneio Interassociações

Qua, 17/04/2019 - 17:00

A selecção da Madeira de futebol feminino alcançou esta quarta-feira o 4.º lugar no Torneio Interassociações de sub-17, que decorreu em Évora. Na variante de futebol 9, a selecção da Região evidenciou qualidade nos vários jogos, mostrando talentos para o futuro.

Ainda assim, a selecção madeirense não conseguiu bater a de Viseu no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares da zona 1. Depois do 0-0 no tempo regulamentar, a equipa de Viseu venceu 4-3 nos penáltis.

Torneio ‘Marítimo Centenário’ chega ao fim no sábado

Qua, 17/04/2019 - 12:13

A cerimónia de encerramento do ‘VII Torneio Internacional Marítimo Centenário’, realiza-se no próximo sábado (dia 20 de Abril), pelas 14 horas, no Pavilhão do Marítimo, situado no Complexo Desportivo do Marítimo.

Este torneio, cuja reputação ultrapassou as fronteiras físicas da RAM, contou com a participação de equipas de âmbito nacional, como FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, cinco equipas oriundas do Brasil, os espanhóis do Atlético de Madrid, além da Juventus de Cristianinho, e, como não poderia deixar de ser, um grande contingente de equipas provenientes de todos os concelhos da RAM.

Esta iniciativa, que decorreu nas férias da Páscoa, de 14 a 20 de Abril, trata-se de uma “aposta na forte” na promoção do futebol e da Região.

Ao longo desta semana realizaram-se 700 jogos, disputados por 5000 atletas de 210 equipas, em 23 campos de 13 complexos desportivos, espalhados por toda a Ilha.

O convívio esse não ficou limitado às quatro linhas, sendo que os jovens atletas tiveram a oportunidade de visitar a Região.

“Mãe, eu não faço milagres”, disse Ronaldo a Dolores após eliminação da Juventus

Qua, 17/04/2019 - 10:48

“Mãe, eu não faço milagres”. Desabafo de Cristiano Ronaldo em conversa ao telefone com a mãe, após a pesada derrota de ontem.

A Juventus de Cristiano Ronaldo foi eliminada pelo Ajax em Turim, esta terça-feira, na Liga dos Campeões. CR7 ainda marcou, mas o adversário deu a volta ao marcador.

Dolores Aveiro falava hoje aos jornalistas, no ‘Torneio Marítimo Centenário’, em que o neto Cristianinho tem brilhado.

Quando questionada se filho está a ter mais sorte do que o pai, Dolores ressalva que “não tem comparação, porque o [nível de competição] do pai é mais duro”.

“Eles não tiveram sorte e, pronto, quem ganhou merece a vitória... Vamos ver o filho”, acrescentou a avó optimista.

Quanto a Ronaldo, confessa que o filho “ficou triste”, porque “claro que gostava de ir à final da Liga dos Campeões”.

Entretanto, com o campeonato italiano a “correr bem”, só restou à matriarca dizer “fica para a próxima”.

O ‘VII Torneio Internacional Marítimo Centenário’ arrancou na segunda-feira e vai prolongar-se durante toda esta semana. Milhares de jovens vão disputar jogos de futebol e futsal, em diversas partes da Região. Nesta edição, para além das equipas regionais e nacionais, a organização também conseguiu garantir a presença de vários emblemas internacionais, como são os casos da Juventus, onde alinha Cristianinho, e também do Atlético de Madrid.

FC Porto tenta reviravolta inédita diante do Liverpool para estar nas ‘meias’

Qua, 17/04/2019 - 09:58

O FC Porto recebe hoje o Liverpool, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, num jogo em que precisa de recuperar de uma derrota por 2-0 para estar nas meias-finais.

O jogo no Estádio do Dragão, com início marcado para as 20 horas, com arbitragem do holandês Danny Makkelie, é duro teste ao campeão português, que nunca conseguiu em provas europeias ultrapassar desaires por dois ou mais golos.

O Liverpool, que venceu na primeira mão com golos de Keita (05 minutos) e Firmino (26), contará com o lateral Robertson, que esteve castigado, enquanto o FC Porto tem disponíveis Pepe e Herrera, que também cumpriram castigos.

Nos ‘dragões’, o extremo Jesús Corona, titular em Anfield Road, está em dúvida, depois de ter sofrido no sábado uma entorse no tornozelo, no jogo da I Liga em que o FC Porto venceu fora o Portimonense, por 3-0.

No histórico com a equipa de Liverpool, o FC Porto nunca conseguiu vencer os ingleses, e na última -- em que também os defrontou na ‘Champions’, mas nos oitavos de final -, perdeu em casa por 5-0.

O vencedor desta eliminatória vai defrontar nas meias-finais o FC Barcelona, que na terça-feira venceu o Manchester United, por 3-0.

No outro jogo de hoje dos ‘quartos’ da principal competição europeia de clubes, o Manchester City, de Bernardo Silva, tenta ‘desfazer’ em casa uma derrota por 1-0 frente ao Tottenham, rival também na Liga inglesa.

O vencedor do embate entre ‘citizens’ e ‘spurs’ vai encontrar o Ajax, que afastou a Juventus, depois de vencer em Turim, por 2-1, num encontro em que Cristiano Ronaldo marcou o golo dos italianos.

Juventus de Ronaldo eliminada pelo Ajax na Liga dos Campeões

Ter, 16/04/2019 - 21:53

A Juventus de Cristiano Ronaldo foi eliminada pelo Ajax em Turim, esta noite de terça-feira, na Liga dos Campeões.

O madeirense ainda marcou de cabeça aos 28 minutos, dando esperança aos italianos, mas um golo de Donny van de Beek aos 34 minutos e outro de Matthijs de Ligt aos 67 minutos sentenciaram a partida, evitando assim o prolongamento.

Assim, nas duas mãos, o Ajax marcou 3 golos e a Juventus 2 tentos, por Ronaldo.

A Juventus cai assim nos quartos-de-final, em casa, frente a um adversário que hoje foi superior. Recorde-se que as duas equipas tinham empatado a um golo no encontro da semana passada, em Amesterdão.

O Ajax, que regressa 22 anos depois às meias-finais, vai defrontar agora o vencedor da eliminatória entre o Manchester City e o Tottenham, que se defrontam esta quarta-feira, com os ‘spurs’ a defenderem uma vantagem de 1-0.

Miguel Sousa diz que o Nacional “está doente” e que vive “tipo organização secreta”

Ter, 16/04/2019 - 19:14

O presidente da Assembleia Geral do Nacional, Miguel Sousa, voltou a tomar uma posição pública sobre a actual situação do clube, desta feita numa publicação no Fórum do Nacional. Uma intervenção onde admite que o clube “está doente” e que “vive tipo organização secreta”.

Miguel Sousa, que havia falado ao DIÁRIO no passado domingo, após a derrota com o Boavista, começa por referir-se ao treinador Costinha, assumindo que pediu “por escrito ao presidente a sua saída antes do jogo com o Marítimo”. E acrescenta a este respeito: “Dava mais que tempo se escolhêssemos um competente e com influência no futebol”, expressa em resposta a um outro adepto nacionalista que participa naquele fórum.

O presidente da Assembleia Geral tece ainda considerações sobre a gestão do clube. “O Nacional vive tipo organização secreta”, expressa, deixando uma promessa: “Um destes dias escreverei sobre o Clube e as suas perspectivas futuras”.

Miguel Sousa termina a sua intervenção no fórum expressando: “Esperemos um milagre”.

André Gomes suspenso por três jogos em Inglaterra por pisar adversário

Ter, 16/04/2019 - 18:36

O internacional português André Gomes foi suspenso durante três partidas depois de ter sido apanhado através do recurso a imagens televisivas a pisar o avançado sérvio Mitrovic, do Fulham, anunciou hoje a federação inglesa de futebol.

O lance ocorreu ao minuto 90+5 do jogo entre o Everton e o Fulham, a contar para a Premier League, no qual a formação orientada por Marco Silva foi derrotada por 2-0, mas a equipa de arbitragem não se apercebeu, pelo que a “conduta violenta” do médio luso, tal como refere a entidade que regula o futebol inglês, só foi detectada depois de vistos os vídeos do encontro.

André Gomes aceitou a acusação que lhe foi feita, pelo que vai falhar os próximos três jogos do Everton (contra o Manchester United, Crystal Palace e Burnley), voltando apenas a tempo de poder participar na última jornada do campeonato inglês, a 12 de Maio, quando o Everton se deslocar ao campo do Tottenham.

Marítimo-Tondela e Chaves-Nacional jogam-se às 15 horas do dia 28 de Abril

Ter, 16/04/2019 - 18:15

Os jogos Marítimo-Tondela e Desportivo de Chaves-Nacional, da 31.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, vão disputar-se no dia 28 de Abril (domingo), ambos às 15 horas, anunciou hoje a Liga de Clubes.

Nesse mesmo dia disputa-se o encontro entre o Sporting de Braga e o Benfica,marcado para as 17h30, numa ronda que abre dois dias antes, com o FC Porto, segundo classificado em igualdade pontual com os ‘encarnados’, a visitar o Rio Ave, às 20h30.

O Sporting, terceiro posicionado, recebe o Vitória de Guimarães, no sábado, dia 27 de Abril, às 18 horas.

São Vicente Cup arranca amanhã

Ter, 16/04/2019 - 18:09

É já amanhã, 17 de Abril, que começa a 8ª edição do São Vicente Cup! Este primeiro dia ficará marcado pela cerimónia de abertura, agendada para as 19 horas no palco de sempre, o Estádio dos Juncos.

Às 15 horas, todas as equipas do torneio serão recebidas na Câmara Municipal de São Vicente. Neste primeiro dia, a abertura do secretariado, nos Juncos, está marcada para as 16 horas, para a acreditação de todas as equipas. Às 17h30, haverá a reunião técnica com todos os responsáveis de equipa com o coordenador técnico do São Vicente Cup, Sérgio Serrão.

O momento alto do dia, a cerimónia de abertura, acontece às 19 horas, nos Juncos, com a apresentação das 46 equipas em competição, desfile das mesmas e discurso das entidades oficiais presentes. Depois de uma demonstração de um grupo de cheerleaders da Artemotion e de um grupo de dança da Associação Desportiva e Recreativa de Ponta Delgada, a cerimónia continuará a ser animada pelo divertido Palhaço Axé, com muita música ao vivo.

De 18 a 20 de Abril a competição propriamente dita arrancará todos os dias às 9 horas. No último dia, a cerimónia de entrega de prémios do São Vicente Cup 2019 acontecerá às 17h30, no Estádio dos Juncos. No total serão 25 clubes, 46 equipas e 644 atletas nesta 8ª edição do São Vicente Cup.

Para todos estes momentos, convidamos o vosso órgão de comunicação social a estar presente nestes quatro dias do São Vicente Cup 2019.

Bilhetes à venda nos Juncos

Para quem ainda não adquiriu os bilhetes para viver uma experiência em família, os mesmos estarão à venda no Estádio dos Juncos. Os bilhetes dão a possibilidade de usufruírem do que existe na zona de lazer, como slide, insuflável, trampolim e laser tag! A par de tudo isto, as famílias podem desfrutar de passeios no comboio turístico e visitar as Grutas e Centro de Vulcanismo de São Vicente. O merchandising relativo ao torneio também vai estar à venda no Estádio dos Juncos.

App e Canal NOS

A aplicação móvel do São Vicente Cup, criada pela Dobsware, já está disponível nas lojas iOS e Android. Esta é uma forma prática e simples de acompanhar tudo o que se vai passar ao longo dos dias do torneio.

Também pode viver as emoções do São Vicente Cup através da TV, sintonizando o canal 701 da NOS. Aqui será transmitida a cerimónia de abertura de amanhã, mas também será feita a transmissão de vários jogos por dia, num total de três horas de emissão diária.

O São Vicente Cup 2019, que decorre de 17 a 20 de Abril no Estádio dos Juncos, é organizado pela Câmara Municipal de São Vicente e pela Associação Cultural e Desportiva de São Vicente.

Vídeo demonstra o apoio aos atletas que ‘ecoa’ pelos relvados do torneio Marítimo Centenário

Ter, 16/04/2019 - 14:08

O segundo dia do ‘VII Torneio Internacional Marítimo Centenário’ iniciou-se tal e qual como o primeiro, com muita alegria, cor e muita animação, dentro e fora do campo.

Se na estreia da prova, os apoiantes espanhóis do Atlético de Madrid estiveram em evidência, no Complexo do Marítimo, desta vez a claque que fez mais “barulho” foi a da A. D. Camacha. Apesar de terem menos elementos, os pais e familiares dos atletas do emblema madeirense não pararam nem um segundo no apoio constante, que fez “eco” um pouco por toda a parte da competição.

Os jogos prosseguem esta tarde.

Páginas