Agregador de notícias

Conselho de Disciplina da FPF confirma castigo a Júlio César

Diário de Notícias - Desporto - 5 horas 7 minutos atrás

O atraso do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na chegada à ‘flash interview’ após a vitória 1-0 sobre o Sporting de Braga, na 10.ª jornada da I Liga de futebol, valeu uma multa de 4.782 euros.

Segundo o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), hoje divulgado, nota para a reincidência do técnico dos ‘dragões’, sendo que neste caso não apresentou “qualquer justificação” para os quatro minutos entre a ‘flash interview’ do guarda-redes do Sporting de Braga, Tiago Sá, e a sua presença na entrevista.

Na II Liga, o treinador do Varzim, Nuno Capucho, foi suspenso por 30 dias e vai pagar uma multa de 2.680 euros, por palavras proferidas na ‘flash interview’ após o Estoril Praia-Varzim (2-2), na sétima jornada, na qual disse que o futebol português “é uma vergonha”.

Mapa de castigos:

I Liga:

- Um jogo:

Nadjack (Rio Ave)

Loum (Moreirense)

Ícaro (Tondela)

David Bruno (Tondela)

Bruno Gallo (Desportivo de Chaves)

Vítor Bruno (Feirense)

Júlio César (Nacional)

Julio Velázquez despedido do comando técnico da Udinese

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 23:35

O treinador espanhol Julio Velázquez, antigo técnico do Belenenses, foi demitido ontem à noite pela Udinese, 17.ª classificada da liga italiana de futebol, sendo substituído pelo italiano Davide Nicola.

Velázquez, de 37 anos, chegou à Udinese em junho depois de deixar o Alcorcón, mas conseguiu apenas duas vitórias em 13 jogos.

O espanhol tinha orientado o Belenenses entre dezembro de 2015 e outubro de 2016, conseguindo 10 vitórias, 11 empates e 10 derrotas nos 10 meses à frente dos lisboetas.

Para o seu lugar foi contratado o italiano Davide Nicola, de 45 anos, que tinha como último trabalho o comando técnico do Crotone, em 2016/17.

Sporting em AG em 15 de Dezembro para deliberar sobre recursos de expulsão

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 23:06

O Sporting vai deliberar em 15 de dezembro, em Assembleia-Geral (AG), sobre os recursos apresentados sobre um conjunto de expulsões ou suspensões do clube, entre os quais o de Bruno de Carvalho.

Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) ‘leonina’, anunciou hoje a data, em declarações à Sporting TV, fixando também o dia 30 de novembro para a aprovação do Relatório e Contas e ainda o Orçamento para o próximo exercício.

O presidente da MAG relembrou que o que está em causa, para a AG de 15 de dezembro, é o conjunto de suspensões e expulsões decididas pela Comissão de Fiscalização, depois confirmadas pelo Conselho Fiscal e Disciplinar, após as eleições de que saiu a atual direção. Entre os visados está Bruno de Carvalho, bem como outros membros da sua direção, que foi destituída em AG.

Rogério Alves disse que nos casos de suspensão o recurso não tem efeito suspensivo, sendo que a suspensão pode ser revogadada ou não na AG. Já no caso das expulsões, o recurso teve efeito suspensivo, pelo que 15 de dezembro pode mesmo ser o último dia de Bruno de Carvalho como associado do Sporting.

A propósito da recente detenção de Bruno de Carvalho, reiterou a posição de que o caso é acompanhado com “máxima lucidez e máxima tranquilidade”, sendo que “a justiça está a fazer o seu trabalho”.

“É do interesse de todos perceber o que aconteceu, o que se fez, porque se fez e como se fez”, defendeu. “Esta é uma situação que o Sporting lamenta, enquanto clube e instituição, mas a justiça faz o seu caminho”, sublinhou.

Expulsão de Bruno de Carvalho de sócio do Sporting votada em AG a 15 de dezembro

TSF - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 22:59
Rogério Alves anunciou a data da votação na noite desta terça-feira.

Madeira SAD e Sports Madeira jogam fora para a Taça de Portugal

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 21:06

O campeão em título de andebol feminino, o Madeira SAD vai jogar no pavilhão do SIR 1º Maio/CJ Barros, nos oitavos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio hoje realizado em Lisboa, a 19 de Janeiro do próximo ano, caso não haja alteração ditada pelos clubes.

Já a outra equipa madeirense em competição, o Sports Madeira também jogará fora de portas, no reduto do Didáxis-A2D.

Por sua vez, o Colégio de Gaia, actual vice-campeão nacional de andebol feminino, vai receber o Alavarium, terceiro da última época.

Por decidir dos 16 avos de final está ainda o ABC-Leça, jogo adiado para 22 de dezembro, sendo que o vencedor já sabe que, nos ‘oitavos’, defronta a Juve Lis.

Resultado completo do sorteio hoje realizado na federação portuguesa da modalidade:

SIR 1º Maio/ADA CJ Barros - Madeira SAD

Colégio de Gaia - Alavarium

Batalha - Vermoim

Porto Salvo - Assomada

(vencedor ABC - Leça) - Juve Lis

Didáxis-A2D - CS Madeira

Passos Manuel - Santa Joana-Maia

Alpendorada - Alcanena

As ligações perigosas de Bruno Carvalho à Juve Leo

TSF - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 20:24
Foi membro da claque e foi com a Juve Leo que Bruno de Carvalho contou para chegar a presidente do Sporting. A história de uma relação que dura até hoje.

Solari brilhou o suficiente. Real Madrid anuncia contratação do treinador até 2021

TSF - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 19:40
Técnico argentino de 42 anos tinha assumido o comando da equipa merengue, de forma interina, após a saída de Julen Lopetegui.

Jorge Jesus rejeita renovação. "Vou regressar ao futebol português"

TSF - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 16:57
Ex-técnico de Sporting de Braga, Benfica e Sporting está a ter muito sucesso na Arábia Saudita. Al-Hilal propôs renovação de contrato mas Jesus revela que não aceitou.

Irmã sugere que Bruno de Carvalho é o "único a marchar para o lado justo"

TSF - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 16:56
Alexandra Carvalho gravou um vídeo onde pede união a todos os sportinguistas que querem um "clube do tamanhos dos seus corações."

Bruno de Carvalho e Mustafá vão passar mais uma noite detidos

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 16:53

O interrogatório do ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho foi adiado para quarta-feira, para que os defensores possam analisar documentos solicitados, informou hoje o Tribunal do Barreiro, cujas diligências foram afectadas pela greve dos funcionários judiciais. Bruno de Carvalho e um dos líderes da claque Juventude Leonina, Nuno Mendes, conhecido por Mustafá, vão passar mais uma noite detidos, no âmbito da investigação sobre o ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, em 15 de Maio.

“Tendo em conta os inúmeros documentos cuja consulta os ilustres defensores dos arguidos solicitaram, não foi possível reiniciar a diligência na altura aprazada, 14h30, tendo só agora, pelas 15h45 horas, sido possível entregar àqueles defensores, para apreciação, as cópias dos documentos solicitadas”, lê-se no comunicado do Juízo de Instrução Criminal do Barreiro.

Na mesma nota, informa-se que, tendo em conta que a greve parcial dos funcionários judiciais se reiniciou às 16 horas, os trabalhos foram suspensos e serão retomados às 10 horas de quarta-feira.

Em declarações aos jornalistas, António Albuquerque, do Sindicato dos Funcionários Judiciais, também garantiu que o interrogatório previsto para quarta-feira se deverá realizar, apesar da greve nacional decretada para esse dia.

FPN em Itália para preparar Europeu de 2021

Chlorus - Ter, 13/11/2018 - 16:49

A Federação Portuguesa de Natação (FPN), representada pelo presidente António José Silva, esteve reunida em Castigliogne (Itália), esta segunda e terça-feira, para preparar a organização do Europeu de piscina curta de 2021, que terá lugar em Lisboa, Capital Europeia do Desporto.

Nesse encontro, marcaram presença a Sotécnica, com Luís Filipe Nunes, a CIMAI, com Pedro Mesquita; a Câmara Municipal de Lisboa, representada por Luísa Costa, pelo diretor do Complexo de Piscinas do Casal Vistoso, João Barbosa, e pelo CEO da Myrtha Pool, Roberto Colleto.

Segundo a FPN, “o foco da reunião tripartida passou pela instalação da piscina temporária, no Altice Arena”.

Créditos da foto: FPN

O conteúdo FPN em Itália para preparar Europeu de 2021 aparece primeiro em Chlorus.

Categorias: Natação Nacional

Interrogatórios adiados. Bruno de Carvalho e Mustafá ouvidos quarta-feira

TSF - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 16:16
Ex-presidente do Sporting e líder da Juventude Leonina serão ouvidos esta quarta-feira a partir das 10h00. Greve parcial dos funcionários judiciais impediu inquirição esta terça-feira.

FPN e Câmara de Ansião assinam protocolo para criação de escola de natação adaptada

Chlorus - Ter, 13/11/2018 - 14:15

A Câmara Municipal de Ansião e a Federação Portuguesa de Natação celebraram, no passado sábado, na piscina local, um protocolo com o objetivo de fomentar a prática da natação na população escolar com deficiência, enquanto diversifica a oferta à comunidade, quer ao nível da inclusão, quer da competição desportiva, com a criação de uma Escola de Natação Adaptada.

“Através da assinatura deste protocolo, o município de Ansião vê-se dotado de novas e melhores condições para a prática da modalidade, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Natação e da Associação de Natação Distrital de Leiria, a nível de formação, promoção e viabilização de atividades num esforço coletivo entre os quatro intervenientes que permitirá diminuir barreiras e projetar um futuro a nível competitivo nesta nova vertente até agora inexistente no concelho”, indica a edilidade que se mostra orgulhosa “deste momento significativo no plano da inclusão, agradecendo à Federação Portuguesa de Natação, à Associação de natação Distrital de Leiria, ao Agrupamento de Escolas de Ansião e ao Núcleo de Formação Desportiva de Ansião, pelo seu envolvimento neste projeto, almejando com este protocolo a integração de mais atletas e o aumento da prática desportiva”.

O protocolo, com a durabilidade de 10 anos, foi assinado pelo presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, o presidente da Associação de Natação Distrital de Leiria, Edgar Pinto de Oliveira, a representante do Agrupamento de Escolas de Ansião, Isabel Serra, e o Presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues.

Créditos da foto: Câmara Municipal de Ansião

O conteúdo FPN e Câmara de Ansião assinam protocolo para criação de escola de natação adaptada aparece primeiro em Chlorus.

Categorias: Natação Nacional

Escola de árbitros com 38 participantes

Chlorus - Ter, 13/11/2018 - 13:55

A Fina Water Polo School para árbitros, que se realizou em Vila Nova de Gaia entre os dias 9 e 11 de novembro, contou com a participação de 38 árbitros: 13 portugueses, 3 da Hungria, 1 da Eslováquia, 3 da Roménia, 1 da Irlanda, 3 da Finlândia, 1 do Japão, 1 da Croácia, 2 de Inglaterra, 3 da Holanda, 1 da Suécia, 1 da Suíça, 1 da República Dominicana e 4 de França.

A formação foi orientada por Mark Koganov e Wim Keman.

Créditos da foto: FPN

O conteúdo Escola de árbitros com 38 participantes aparece primeiro em Chlorus.

Categorias: Natação Nacional

Convocados de sub-12 e sub-14 de deteção de talentos na ANNP

Chlorus - Ter, 13/11/2018 - 12:58

A Associação de Natação do Norte de Portugal anunciou esta segunda-feira os jogadores convocados de sub-12 e sub-14 (infantis) para a primeira atividade de treino e desenvolvimento regional do plano nacional de deteção de talentos de polo aquático, a ter lugar na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Recarei (Paredes), no dia 18 de novembro, respetivamente, às 09h05 e 10h15.

Sub-12

Pedro Pinto, José Santos, Mateus Ribeiro, Ricardo Morais, Joana Abreu e Letícia Silva (Amarantus);

Nicolas Zibecchi, Xavier Ozacapal e Susana Lopes (Fluvial Portuense);

Hélder Félix, Duarte Pinto, João Almeida e Lara Medeiros (Foca);

Rafael Monteiro, Guilherme Miranda e Matilde Canedo (Gondomar);

José Gomes e Benjamim Abreu (Leixões)

Rodrigo Faria, Vítor Oliveira e Ana Ferreira (Lousada Séc. XXI);

Francisco Vicente, Manuel Vicente, José Rocha, Rodrigo Carneiro e Luana Matos (Aquático Pacense);

Francisco Ferraz, Maria Ribeiro, Joana Rodrigues, Alexandra Guimarães, Mafalda Moreira e Joana Nogueira (Paredes);

Rodrigo Morais, Miguel Costa, Gonçalo Torres, Luís Branco e Francisco Cachola (Naval Povoense);

Morgan Azevedo e João Leite (Vitória SC)

 

Sub-14

Mauro Teixeira, Duarte Magalhães, Inês Magalhães, Inês Sousa e Joana Pereira (Amarantus);

António Pereira, Marcos Rocha, João Monteiro, Mário Coelho, Lídia Rocha, Cosnier Siloee e Maria Graça Sottomayor (Fluvial Portuense);

Pedro Teixeira, Tiago Mendes, Tiago Costa e Simão Monteiro (Foca);

João Pires, Rui Amorim, Jorge Pinheiro, Ana Monteiro, Maria Maldonado e Mafalda Rodrigues (Gondomar);

Rodrigo Teixeira e João Ferreira (Leixões);

Gabriel Sousa, Gonçalo Magalhães, Hugo Pereira, Maria Macedo e Rita Meneses (Lousada Séc. XXI);

Francisco Brito, Leandro Almeida, João Vicente, Pedro Silva, Dinis Pinto, Carolina Quinhentas, Ângela Sousa e Maria Barbosa (Aquático Pacense);

Hugo Costa, Tiago Caetano, Tiago Morais, Beatriz Sousa, Leonor Sousa, Maria Dias, Lara Costa e Adriana Delgado (Paredes)

Octávio Mata, António Dias, Tomás Carvalho e Afonso Bouça (Naval Povoense);

Diogo Araújo, João Salgado, Sara Miranda, Maria Almeida, Marisa Araújo, Carolina Rodrigues e Mafalda Magalhães (Vitória SC)

DTR: João Pedro Santos

O conteúdo Convocados de sub-12 e sub-14 de deteção de talentos na ANNP aparece primeiro em Chlorus.

Categorias: Natação Nacional

Plano de Atividades e Orçamento de 2019 aprovado por unanimidade

Chlorus - Ter, 13/11/2018 - 12:22

O Plano de Atividades e Orçamento de 2019 da Associação de Natação do Norte de Portugal foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia Geral que se realizou esta segunda-feira à noite na sede desta associação.

Estiveram presentes os representantes do CDUP, APUVE, Clube de Natação da Maia, ADADA Porto, Clube de Natação de Valongo, Clube Fluvial Portuense e Clube de Propaganda da Natação.

O conteúdo Plano de Atividades e Orçamento de 2019 aprovado por unanimidade aparece primeiro em Chlorus.

Categorias: Natação Nacional

Como Jiayu Xu bateu recorde mundial nos 100 costas

Chlorus - Ter, 13/11/2018 - 11:20

O chinês Jiayu Xu estabeleceu no domingo um novo recorde mundial de piscina curta nos 100 costas, durante a etapa de Tóquio da Taça do Mundo, ao completar a distância em 48.88, superando o anterior máximo de 48,90 que pertencia ao russo Kliment Kolesnikov desde dezembro do ano passado.

Veja o vídeo partilhado pela FINA:

https://chlorus.pt/wp-content/uploads/2018/11/45981641_492302927943970_2315545069752418304_n.mp4

 

Créditos da foto: FINA

O conteúdo Como Jiayu Xu bateu recorde mundial nos 100 costas aparece primeiro em Chlorus.

Categorias: Natação Nacional

Greve dos oficiais de justiça atrasa interrogatório a Bruno de Carvalho

TSF - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 11:17
Os funcionários estiveram em paralisação entre as 9h00 e as 11h00 e só há poucos minutos retomaram o trabalho atrasando as diligências previstas para esta manhã.

Bruno de Carvalho e Mustafá já estão no Tribunal do Barreiro

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 10:13

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho entrou hoje perto das 09:30 no Tribunal do Barreiro, onde será interrogado por um juiz no âmbito da investigação da invasão à academia de Alcochete, disse à Lusa fonte policial.

Bruno de Carvalho e um dos líderes da claque Juventude Leonina Nuno Mendes, conhecido por Mustafá, foram detidos no domingo, com base em mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, e são hoje presentes ao Juiz de Instrução Criminal.

O ex-presidente do clube lisboeta, que esteve detido nas instalações da GNR de Alcochete, e Mustafá já chegaram no Tribunal do Barreiro, onde decorre o processo, podendo ficar sujeitos a medidas de coação, tal como aconteceu com 38 pessoas já constituídas arguidas, que estão em prisão preventiva.

Já chegou ao tribunal, mas ninguém o viu. Bruno de Carvalho interrogado esta terça-feira

TSF - Desporto - Ter, 13/11/2018 - 09:57
A manhã fica marcada pela manobra de diversão criada pelas autoridades, que conseguiram despistar os jornalistas que seguiam a carrinha onde afinal não estava Bruno de Carvalho.

Páginas