Agregador de notícias

Ronaldo em preparação para jogo de hoje frente ao Valência

Diário de Notícias - Desporto - 4 horas 16 minutos atrás

Cristino Ronaldo partilhou, esta terça-feira, no Instagram, uma foto dos reinos de preparação para o jogo de hoje frente ao Valência, no grupo H da Liga dos Campeões.

Trata-se do regresso do ‘craque’ a Espanha, depois da transferência do tricampeão europeu Real Madrid para a Juventus.

A partida decorre hoje, às 20 horas, no Estádio de Mestalla.

Coreias anunciam candidatura conjunta para os Jogos Olímpicos de 2032

Diário de Notícias - Desporto - 5 horas 25 minutos atrás

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul acordaram hoje, em Pyongyang, em avançar com uma candidatura conjunta para os Jogos Olímpicos de 2032, noticiou a agência Associated-Press (AP).

A informação foi divulgada por Seul, após a declaração conjunta assinada pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, na cimeira que decorre na capital norte-coreana.

De acordo com a AP, os dois líderes também concordaram em colaborar, em breve, noutros grandes eventos desportivos, nomeadamente nos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio.

A proposta de uma organização conjunta já havia sido anunciada, na semana passada, pelo ministro do Desporto sul-coreano.

“Vou fazer essa proposta ao Norte em nome da paz. Seul e Pyongyang organizarão os Jogos em conjunto”, disse, à data, Do Jong-hwan.

As duas Coreias já tinham discutido a possibilidade de sediar conjuntamente os Jogos Olímpicos de Verão de 1988, mas as negociações fracassaram e Seul acabou por avançar sozinha.

Uma nova era vigora no relacionamento entre os vizinhos, que formaram uma equipa unificada de hóquei no gelo para os Jogos Olímpicos de Inverno, que a Coreia do Sul organizou em Fevereiro.

Na declaração conjunta assinada hoje por Kim Jong-un e Moon Jae-in, na cimeira que decorre em Pyongyang, reafirma-se o compromisso de eliminar armas nucleares da península coreana e enfatiza-se a importância de fazer progressos reais assim que possível.

Neste sentido, o líder da Coreia do Norte concordou em desmantelar de forma permanente o principal complexo nuclear em Nyonbyon, se os EUA tomarem “medidas proporcionais” e em encerrar instalações de testes em Punggye-ri e lançamento de mísseis em Sohae.

Benfica defronta Bayern e Ronaldo regressa a Espanha na Liga dos Campeões

Diário de Notícias - Desporto - 5 horas 55 minutos atrás

O Benfica recebe hoje o Bayern de Munique, na primeira jornada do grupo E da Liga dos Campeões de futebol, arrancando a fase de grupos perante um adversário que nunca conseguiu vencer em jogos oficiais.

As duas equipas encontraram-se pela primeira vez nos quartos de final da Taça dos Campeões Europeus de 1975/76, com um 0-0 na Luz seguido de um 5-1 caseiro em Munique, antes de nova eliminação, na segunda fase da mesma prova, em 1981/82, com 0-0 e 4-1.

Na terceira ronda da Taça UEFA de 1995/96, o Bayern venceu por 3-1 e 4-1, antes de novo encontro em 2015/16, com Rui Vitória já ao leme dos portugueses, com os alemães a passarem depois de vencerem 1-0 em casa e conseguirem empatar a duas bolas em Lisboa.

Os bávaros lideram o campeonato com três vitórias em outros tantos jogos, num jogo que marca ainda o regresso de Renato Sanches ao Estádio da Luz, enquanto os vice-campeões lusossão primeiros em conjunto com o Sporting e o Sporting de Braga.

Depois da vitória sobre o Rio Ave (2-1), na primeira jornada da Taça da Liga, os lisboetas recebem os bávaros num grupo com os holandeses do Ajax, que hoje recebem, pelas 17h55, os gregos do AEK Atenas, de Hélder Lopes e André Simões.

Os benfiquistas continuam sem o brasileiro Jonas, que voltou aos treinos, mas ainda não está em boas condições físicas, além dos lesionados Krovinovic, Ebuehi e Corchia, e do ‘capitão’ Luisão, que não foi inscrito.

No grupo H, Cristiano Ronaldo regressa a Espanha depois da transferência do tricampeão europeu Real Madrid para a Juventus, para visitar o Valência, de Rúben Vezo e Gonçalo Guedes.

Na mesma ‘poule’, o Manchester United, treinado por José Mourinho, inicia a participação na presente edição da ‘Champions’ em casa do Young Boys.

O tricampeão em título, Real Madrid, inicia a nova vida na Europa sob o comando do ex-FC Porto Julen Lopetegui na recepção à Roma, enquanto os checos do Viktoria Plzen defrontam o CSKA Moscovo.

O Shakhtar Donetsk, treinado por Paulo Fonseca, recebe na Ucrânia os alemães do Hoffenheim, no primeiro jogo do grupo F, antes de o campeão inglês, o Manchester City de Bernardo Silva, medir forças com o Lyon de Anthony Lopes.

Ex-líder da Juve Leo Fernando Mendes vai continuar em prisão preventiva

TSF - Desporto - 6 horas 43 minutos atrás
O juiz considera que se mantêm os pressupostos para que os suspeitos do ataque a Alcochete continuem sujeitos à medida de coação mais gravosa.

Copa América passa a ser disputada no mesmo ano dos Europeus a partir de 2020

Diário de Notícias - Desporto - 11 horas 20 minutos atrás

A Confederação sul-americana de futebol (Conmebol) anunciou que irá alterar o calendário da Copa América, prova habitualmente organizada no ano seguinte ao Mundial, passando a disputar-se no mesmo ano do Europeu a partir da 2020.

“Quero anunciar um pedido público que fizemos à FIFA para que a partir 2020 a Copa América seja disputada em anos pares”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Como a Copa América integra o calendário da FIFA, cabe a esta dar ‘luz verde’ sobre tal alteração.

Esta harmonização do calendário irá facilitar o desempenho de muitos jogadores sul-americanos que jogam na Europa e satisfazer os clubes a que pertencem.

A próxima Copa América, que reúne dez nações da América do Sul e alguns países convidados -- Japão e Qatar já receberam o convite -, realizar-se-á de 14 junho a 7 julho, em 2019.

Excecionalmente, em 2016, a Copa América foi disputada ao mesmo tempo que o Europeu, para assinalar o centenário da Conmebol, a competição teve lugar nos EUA, com seis equipas da CONCACAF, os Estados Unidos e México.

Naquela época, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, tinha proposto à UEFA um confronto entre os finalistas do Europeu e da Copa América, mas a iniciativa fracassou devido a uma sobrecarga do calendário.

Uma qualificação no futsal feminino, mais um estágio e o início do campeonato

Fair Play - 12 horas 10 minutos atrás
Nem só no masculino existe êxito.

No futsal feminino, Portugal vai estar presente no primeiro campeonato da europa de futsal feminino.

Com as vitórias por 11-0, 3-1 e 12-0 frente à Sérvia, Finlândia e República Checa, respetivamente, as jogadoras portuguesas conseguiram qualificar-se para a fase final de forma imaculada. A competição vai realizar-se no próximo ano e espera-se que, à semelhança do que aconteceu nestes jogos de qualificação realizados em Oliveira de Azeméis, as partidas tenham transmissão televisiva.

É de destacar o facto de quando a partida frente à selecção finlandesa estava a terminar estarem cerca de 243 mil pessoas a assistir pela televisão. É, sem dúvida, um número interessante e que mostra o potencial existente na modalidade para atrair espectadores.

Inicio do campeonato Fotografia: Facebook Sporting Clube de Portugal

A 1ª jornada da Liga Sport Zone trouxe de regresso a emoção nas quadras por todo o país. Entre as esperadas vitórias dos dois principais candidatos à conquista do título – Benfica e Sporting, por 4-0 e 8-2, ao Leões de Porto Salvo e ao Belenenses, respetivamente – houve também algumas surpresas como os empates conseguidos pelas duas equipas recém-promovidas ao principal escalão nacional. O Viseu 2001 empatou 4-4 com o Unidos Pinheirense sendo que o Elétrico empatou a dois com a equipa da Burinhosa.

Nos restantes jogos, o Braga AAUM não foi além do empate frente ao Rio Ave, o Módicus/Glassdrive goleou a equipa do Fundão por 6-1 e o Futsal Azeméis derrotou a Quinta dos Lombos por 3 bolas a uma.

Na próxima jornada temos o destaque vai para o encontro entre Benfica e Futsal Azeméis, Burinhosa frente ao Fundão e a receção do Belenenses ao Rio Ave.

Aqui ao lado, na LNFS Fotografia: Facebook Inter Movistar

Mesmo no país vizinho também já começou mais uma liga. Depois de na Supercopa espanhola a equipa do Inter Movistar ter conquistado o troféu após vencer o Jaén Paraíso nas grandes penalidades, a equipa que é campeã há cinco épocas consecutivas entrou a vencer no campeonato. O português Ricardinho marcou dois dos cinco golos da equipa madrilena. Nos restantes jogos, o Barcelona, equipa vice-campeã do último campeonato, venceu a equipa do Ribera Navarra por 6-2, num encontro realizado no emblemático Palau Blaugrana, pavilhão da equipa do Barcelona.

A equipa do ElPozo Múrcia venceu por 5-3 frente à equipa Industrias Santa Coloma sendo que a equipa do Osasuna Magna, onde milita o guarda-redes português Edu Sousa, também não foi além de um empate.

E por falar em Edu Sousa… Fotografia: FPF

Foi anunciada esta terça-feira mais uma convocatória para a selecção nacional. Desta vez tem como objetivo ser um estágio de observação de novos jogadores no contexto de selecção.

Entre as presenças constam sete jogadores que estiveram presentes na conquista do campeonato europeu da Eslovénia em fevereiro deste ano: João Matos (Sporting), Nilson (Braga AAUM), Pedro Cary (Sporting), Márcio (AD Fundão), Bruno Coelho (Benfica), Tunha (Burinhosa) e o capitão Ricardinho (Inter Movistar).

As vagas foram ocupadas também por Fabinho (Módicus Sandim), Mário Freitas (AD Fundão), Tiaguinho (Braga AAUM), Tiago Cruz (Rio Ave) e Gonçalo Sobral (Quinta dos Lombos). Entre os convocados destaque para as estreias de Edu Sousa (Osasuna Magna) e Rui Pedro (Módicus Sandim).

O estágio terá lugar entre os dias 23 e 25 de setembro e vai ter lugar no Centro de Estágios de Rio Maior.

The post Uma qualificação no futsal feminino, mais um estágio e o início do campeonato appeared first on Fair Play.

Sérgio Conceição contente com jogo "consistente"

TSF - Desporto - 14 horas 4 minutos atrás
Treinador dos dragões destaca a superioridade do FC Porto face ao Schalke.

Arranque de época difícil para Leonardo Jardim

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 18/09/2018 - 23:00

O Mónaco foi esta noite derrotado em casa pelo Atlético Madrid, por 2-1.

Na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa orientada pelo madeirense Leonardo Jardim começou melhor e inaugurou o marcador por intermédio de Grandsir, ao minuto 18, mas Diego Costa (31) e Giménez (45) deram a volta ao resultado para a equipa espanhola.

Não está a ser fácil o arranque da turma monegasca nesta temporada, uma vez que também no campeonato nada tem corrido de feição. Tanto assim é que em cinco jornadas a equipa de Leonardo Jardim soma apenas cinco pontos, menos 10 que o líder, o PSG.

Justifica-se este mau arranque com o facto do Mónaco ter perdido várias ‘jóias da coroa’.

Santa Clara e João Henriques, uma combinação ideal que tem futuro?

Fair Play - Ter, 18/09/2018 - 22:48
REGRESSO À PRIMEIRA LIGA MAS EM QUE CONDIÇÕES?

2018 marcou o regresso de uma equipa açoriana à Primeira Liga ao fim de quase duas décadas. Melhor, marcou o retorno do Santa Clara junto dos maiores de Portugal depois de uma luta dura, longa e de grande sofrimento na Ledman LigaPro, mas que terminou da melhor forma possível, com a tal promoção à Liga NOS ao fim de 16 anos.

No meio do rebuliço provocado por União da Madeira (o emblema madeirense tentou de tudo para evitar a descida, apesar dos vários problemas internos com jogadores e faltas de pagamento e salário) e Académico de Viseu, os açorianos sobreviveram e foram confirmados na Primeira Liga.

Entre o final da temporada e o início da pré-época, algumas coisas mudaram no plantel do Santa Clara, desde logo a saída de Carlos Pinto (o treinador da controvérsia, que foi o grande responsável pela promoção em 2017/2018) e a entrada de João Henriques, técnico que fez um bom trabalho pelo SC Leixões mas foi incapaz de salvar o Paços de Ferreira da descida à segunda liga.

A mudança não foi de todo negativa, até deve ser vista como uma troca positiva e que vai mexer com a forma de jogar dos açorianos para esta temporada, necessário para garantirem pontos essenciais na luta pela manutenção.

O ano passado assumiam uma postura reservada, de controlo de bola no meio-campo, sem subidas muito arriscadas dos extremos, onde o trabalho pelo centro do terreno era essencial para chegar ao último terço. Existia uma combinação de processos bem ágeis e simples que tornavam o Santa Clara uma formação equilibrada e desafiadora, merecendo justamente a subida por esses motivos.

Não foram o melhor ataque (3º/4º com 55 golos) nem a defesa mais segura (entre a 2ª e 6ª, com 40 golos sofridos), mas foram sem dúvida umas das formações mais consistentes durante toda a liga. Todavia, os bons argumentos da fase Segunda Liga não são suficientes para garantir a sobrevivência num campeonato mais rápido, onde existem desníveis entre orçamentos e qualidade de plantéis.

Nesse sentido para 2018/2019, João Henriques parece estar a adicionar alguns traços diferentes à formação açoriana sem descurar o trabalho que foi feito no plantel por Carlos Pinto. No encontro contra o SC Marítimo, na abertura da Liga NOS, os açorianos foram um osso duro de roer para a formação verde-rubra que até podia ter acabado da melhor forma não tivesse Amir defendido remates de Bruno Lamas, Rashid e Santana. Apesar da insistência ofensiva, um penalti mesmo no final do encontro ditou uma derrota no retorno à Primeira Liga.

Na Taça da Liga foram derrotados pelo Aves nas grandes penalidades depois de um 2-2 no tempo regulamentar… mais uma vez, foi a equipa que melhor atacou, com dois golos marcados perdendo essa vantagem na segunda metade da eliminatória.

Porém, a falta de frieza e segurança acabou por levar a uma igualdade. O que isto significa? Que existem pontos fracos preocupantes e que podem ser problemas nocivos à continuidade do projecto de João Henriques no Santa Clara, mesmo que estejamos ainda no início da competição.

Mas nos últimos encontros a situação melhorou de uma forma extraordinária: empate a três com o SC Braga, para depois ir a Portimão também conseguir um empate a dois. Nestes dois encontros estiveram a perder por uma desvantagem de dois golos, para depois recuperarem e conquistarem um precioso ponto. A primeira vitória na Liga NOS chegou na última jornada… 4-2, em casa, frente ao Boavista.

Jogo imenso de Osama Rashid, Bruno Lamas, Fábio Cardoso, Accioly e Thiago Santana para dar uma vitória categórica a João Henriques. Em quatro jornadas, 5 pontos amealhados, uma derrota nos últimos minutos de jogo e… muito tempo de futebol útil.

ERROS “NORMAIS” QUE PODEM CONDICIONAR A ÉPOCA?

Tanto na Vila das Aves, como no Estádio dos Barreiros, o Santa Clara foi permeável na sua faixa esquerda, abrindo boas possibilidades de ataque aos seus adversários que por acaso na Madeira não foram aproveitadas, mas ante a formação de José Mota a história foi diferente como já referimos.

Depois de chegar a um 2-0 confortável, os açorianos abriram espaço suficiente para a resposta do Aves que chegou através de perfurações pela lateral e insistência em centros rasteiros… o golo do empate por Braga, foi régua e esquadro das fraquezas do Santa Clara… bola colocada em profundidade pela direita, Rodrigo recebe, “passeia” pela ala e atira um cruzamento para os pés do médio. Não há dúvidas que é um problema neste arranque de temporada e talvez a questão não esteja tanto no lateral (Patrick à esquerda), mas sim no apoio prestado tanto pelo meio-campo defensivo como pelo extremo.

Parece muito fácil de analisar e de reparar, sendo que não há uma solução de simples aplicação, uma vez que para tal era necessário mudar o esquema táctico e optar por um pivô mais rápido, físico e estratégico… não avançando com essa ideia, é necessário que Pacheco e Rashid desenvolvam auxílio à defesa mais dinâmico e de maior acompanhamento aos seus colegas no eixo defensivo.

Outras fraquezas vão para a falta de mais frieza na hora de decidir junto da área ou na hora de colocar o esférico nos pés de Thiago Santana, o ponta-de-lança de serviço desde 2017. Notou-se nos jogos de início de época, uma falta de passes para dentro da área e de colocação de bola no homem mais à frente, o que confere algum sossego nesse aspecto aos adversários. Não ajuda que Santana tente ser ao mesmo tempo um combinador e um goleador.

Aliás, essa é outra questão deste Santa Clara, o facto do bomber brasileiro por vezes a actuar longe da sua área de incidência e não ter a velocidade de reacção suficiente para chegar à área logo no imediato.

Este “erro”, é por outro lado uma demonstração da solidariedade do elenco açoriano que procura mais o protagonismo colectivo do que individual, movendo-se bem como um bloco trabalhador.

Com o Boavista assistiu-se precisamente a esse pormenor, de uma constante compensação solidária do ataque açoriano, procurando fomentar não só bons passes a Thiago Santana (infelizmente vai estar afastado durante 5-6 meses), como originar entradas no ataque de Bruno Lamas, Osama Rashid, Fernando Andrade dando uma dimensão superior ao ataque.

Em suma, Bruno Lamas e Osama Rashid executam com qualidade o manobrar de jogo e lançamento de linhas de passe (o brasileiro podia arriscar um pouco mais em remates de longe, até porque tem qualidade nesse sector), Zé Manuel detém alguns argumentos na hora de criar problemas na cabeceira, os centrais combinam bem (Accioly tem 37 anos e é daqueles veteranos a respeitar) e Marco Rocha é seguro entre os postes (actuou pelo Trofense na Primeira Liga há 10 anos atrás). Uma equipa completa sem ter jogadores de alta craveira mundial.

João Henriques tem condições suficientes para garantir uma época calma para os lados de São Miguel, bastando para isso ter um pouco mais de sorte do que teve ao serviço do Paços de Ferreira. O CD Santa Clara é uma formação a respeitar, com um estádio carismático e com um plantel pouco conhecido mas esforçado, dedicado, trabalhador e motivado. Mas até que ponto o plantel actual baseado neste esquema de jogo mais “aberto” vai sobreviver a uma época dura na Liga NOS?

The post Santa Clara e João Henriques, uma combinação ideal que tem futuro? appeared first on Fair Play.

FC Porto estreia-se com empate frente ao Schalke 04

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 18/09/2018 - 22:01

O FC Porto empatou hoje na visita ao reduto Schalke 04, em partida da primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol, no regresso à cidade onde venceu a prova pela última vez, em 2004.

Depois de Alex Telles ter falhado uma grande penalidade, ainda na primeira parte (13 minutos), os alemães, que ainda não venceram qualquer jogo na Bundesliga, adiantaram-se no marcador, aos 64 minutos, por Breel Embolo.

Os portistas viriam a empatar aos 75 minutos, através de uma grande penalidade, apontada por Otavio

Arrogância e personalidade, pede Rui Vitória para o jogo frente ao Bayern

TSF - Desporto - Ter, 18/09/2018 - 21:24
Jonas ainda não recuperou, pelo que não está disponível para ir a jogo.

Messi faz ‘hat-trick’ na goleada do FC Barcelona ao PSV Eindhoven

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 18/09/2018 - 20:47

Lionel Messi tornou-se hoje o primeiro futebolista a conseguir oito ‘hat-tricks’ na Liga dos Campeões de futebol, ao marcar três golos na goleada do FC Barcelona sobre o PSV Eindhoven (4-0), no grupo B.

O resultado final não traduz as dificuldades que o PSV criou ao campeão espanhol, em especial na segunda parte, já depois de Messi ter inaugurado o marcador, com um livre direto superiormente executado, aos 32 minutos.

Na segunda parte, o campeão holandês criou dificuldades ao FC Barcelona, que permitiu vários lances de contra-ataque, mas, graças a um lance de inspiração de Dembelé.

A um quarto de hora do fim, o francês recebeu a bola de costas para a baliza, rodou, deixou dois adversários para trás e rematou à entrada da área fora do alcance do guarda-redes.

Quem não quis ficar atrás foi Messi, que, em dois bons lances coletivos, marcou mais dois golos e fechou o resultado, aos 77 e 87 minutos.

O FC Barcelona viu o central Umtiti expulso aos 79 minutos, após placar um adversário que corria para a sua baliza, o que levou à amostragem do segundo cartão amarelo.

No outro jogo do grupo B, os italianos do Inter venceu na receção aos ingleses do Tottenham por 2-1, depois de terem estado a perder desde o minuto 53, quando o internacional dinamarquês Christian Eriksen inaugurou o marcador.

O Inter conseguiu operar a reviravolta nos últimos minutos, aos 86 e 90+2, o segundo já depois de Mauricio Pochettino ter retirado Harry Kane para o substituir pelo lateral esquerdo Dany Rose para tentar segurar o resultado.

Rui Vitória pede arrogância e personalidade para a estreia na Champions

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 18/09/2018 - 20:36

O treinador do Benfica considerou hoje que os ‘encarnados’ terão de enfrentar o Bayern Munique com arrogância, na primeira jornada da Liga dos Campeões de futebol, e esclareceu que não vai abdicar dos princípios perante um adversário “diferente”.

“O meu colega conhece a nossa estratégia e eu conheço muito bem o Bayern e o que são os seus jogadores. O que podemos fazer de diferente? Sermos personalizados, termos a arrogância de querer ganhar o jogo e sermos inteligentes no caminho a dar à bola. Temos que ter uma mentalidade muito forte”, começou por referir Rui Vitória, em conferência de imprensa.

As ‘águias’ nunca venceram os bávaros nos seis encontros realizados no passado, mas para o técnico as ideias e os princípios para a estreia na Liga dos Campeões são para manter.

“Trabalhamos com ideias muito claras, conceitos e princípios que não abdicamos. Há sempre nuances que temos que criar para controlar as virtudes do adversário, mas a nossa forma de estar em campo vai ser a mesma”, garantiu.

Além de não preterir da habitual forma de jogar, Rui Vitória confirmou que o brasileiro Jonas não estará convocado e sublinhou que é importante o Benfica estar atento aos erros que possam surgir por parte de um adversário “diferente” e com muita experiência internacional.

“É um opositor diferente e uma das melhores equipas da Europa. Há uma grande experiência internacional e é fundamental estarmos sempre concentrados, sermos rigorosos e aproveitar os erros que eles possam cometer”, definiu.

Também o avançado suíço Seferovic marcou presença na antevisão, no Estádio da Luz, para explicar como soube lidar com a condição de suplente não utilizado desde que a época se iniciou, lembrando que opção de atuar na quarta-feira depende apenas de Rui Vitória.

“Dei o meu melhor em todos os treinos, sinto-me em forma, tentei lidar com a situação e já tenho experiência nestas questões. Estou satisfeito, procurei dar o meu melhor e agora é uma opção do treinador se jogo ou não”, contou.

Sobre o desafio, Seferovic elogiou ainda o Bayern, que agora é orientado pelo seu antigo técnico: “[Niko Kovac] sabe lidar muito bem com os jogadores, vão criar-nos problemas e temos que contrariar isso da melhor forma. Têm uma qualidade enorme”.

Na quarta-feira, Benfica e Bayern de Munique defrontam-se no Estádio da Luz, pelas 20:00, em encontro da primeira jornada do grupo E e que será dirigido pelo espanhol Antonio Mateu Lahoz.

Ronaldo é o melhor do mundo e “aumentou a auto-estima” da Juventus

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 18/09/2018 - 20:28

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, disse hoje que Cristiano Ronaldo “aumentou a auto-estima” do plantel, depois de “ter chegado o melhor do mundo” ao clube, que na quarta-feira defronta o Valência na Liga dos Campeões de futebol.

“A chegada de Cristiano aumentou a auto-estima. Chegou o melhor do mundo à Juventus, e é o jogador que, com Messi, repartiu as Bolas de Ouro nos últimos 11 anos”, explicou, na antevisão do jogo de quarta-feira, da primeira jornada do grupo H.

Segundo o técnico italiano, nos últimos quatro anos os campeões da ‘Serie A’, que também integram no plantel João Cancelo, “cresceram”, mas têm este ano “mais oportunidades de chegar e vencer a final do que antes”, mesmo que ainda tenha de encarar a prova jogo a jogo até lá.

Cristiano Ronaldo volta na quarta-feira a jogar em solo espanhol, frente ao Valência, depois de se transferir do Real Madrid para a Juventus por 100 milhões de euros neste defeso.

Direto: Alex Telles falha penálti. Schalke 0 - 0 FC Porto (1.ªparte)

TSF - Desporto - Ter, 18/09/2018 - 20:03
Éder Militão na estreia do FC Porto na Liga dos Campeões. Sérgio Conceição deixou Sérgio Oliveira no banco.

Futebol Exótico 29# Os melhores guardiões da MLS e do Brasileirão

Fair Play - Ter, 18/09/2018 - 19:32
UM GUARDA-REDES PODE FAZER A DIFERENÇA EM QUALQUER JOGO

Já todos vimos jogos em que um dos guardiões decidiu ser protagonista num jogo? Seja por um “frango” decisivo seja por um par de defesas impossíveis que ajudaram a sua equipa, um guarda-redes pode sempre ser decisivo.

Na MLS e no Brasileirão isso não é diferente. Os melhores guarda-redes destas ligas ajudam as suas equipas a manter as redes intocáveis para alcançarem os seus objetivos! De Luis Robles dos NY Red Bulls a Marcelo Grohe do Grêmio, os destaques são vários!

O Futebol Exótico desta semana explora o que de melhor há nas redes norte-americanas e brasileiras. Para isso contamos com a ajuda do Rafa Ribeiro, autor do Fair Play e o Diogo Matos da MLS Portugal!

The post Futebol Exótico 29# Os melhores guardiões da MLS e do Brasileirão appeared first on Fair Play.

Lucas Áfrico falha jogos com Belenenses e Sporting

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 18/09/2018 - 19:29

Lucas Africo vai falhar os dois próximos jogos do Marítimo na Liga. Desde logo neste sábado, aquando do reatamento do campeonato, na recepção ao Belenenses, e depois na nova deslocação a Alvalade, que se realiza a 29 de Setembro (sábado), para novo esgrimir de forças dos verde-rubros com o Sporting, agora num dos jogos da 6ª jornada da I Liga.

O castigo surge na sequência da expulsão no jogo com o Sporting, do último domingo, para a Taça da Liga, por prática de jogo violento a Wendel.

Nick Mathew é a grande estrela do Torneio Internacional de Squash da Madeira

Diário de Notícias - Desporto - Ter, 18/09/2018 - 19:19

Arranca amanhã a 19.ª edição do Torneio Internacional de Squash da Madeira, evento que conta para a PSA, a Liga Profissional de Squash Mundial, com um ‘prize-money’ de 11 mil euros, e com um quadro de 24 jogadores de 12 diferentes nacionalidades.

Paralelamente decorrerá um torneio Nacional categorizado pela Federação Nacional como nível 5 e que contará com a presença de cerca de 50 atletas nacionais e regionais.

Este grande evento de squash, que decorrerá nos courts do Galo Active, terá mais uma grande atracção, a presença do conceituado atleta de squash, Nick Mathew, três vezes campeão do Mundo, medalha de ouro pelo mesmo número de vezes nos jogos Commonwealth, britânico que conta ainda no seu palmarés com mais de 30 títulos conquistados no circuito mundial da modalidade.

Nick Mathew abrilhantará a edição de 2018 do Torneio Internacional da Madeira e dará aos presentes a oportunidade de assistirem a um jogo de exibição. Previstas estão também sessões de autógrafos e outras interações que certamente farão as delícias de todos os fãs.

TritonWear Swimmer of the Month – Rikako Ikee

Swimming World - Ter, 18/09/2018 - 19:16

The post TritonWear Swimmer of the Month – Rikako Ikee appeared first on Swimming World News.

Each month, Swimming World will partner with TritonWear to bring you our Swimmer of the Month.  This month, we feature Rikako Ikee (JPN). Who is Rikako Ikee? Rikako Ikee is an

The post TritonWear Swimmer of the Month – Rikako Ikee appeared first on Swimming World News.

Categorias: Natação Mundial

Udovicic, U.S. Men’s Water Polo Coach, Talks Roster Options, Rule Changes at FINA Men’s Water Polo World Cup

Swimming World - Ter, 18/09/2018 - 19:08

The post Udovicic, U.S. Men’s Water Polo Coach, Talks Roster Options, Rule Changes at FINA Men’s Water Polo World Cup appeared first on Swimming World News.

By Michael Randazzo, Swimming World Contributor BERLIN, Germany. Bringing a young, inexperienced team to a tournament configured to test a variety of new rules for future application turned out to

The post Udovicic, U.S. Men’s Water Polo Coach, Talks Roster Options, Rule Changes at FINA Men’s Water Polo World Cup appeared first on Swimming World News.

Categorias: Natação Mundial

Páginas