Agregador de notícias

Cem anos d'Os Belenenses."Só tínhamos dois caminhos: ou morríamos ou recomeçávamos"

TSF - Desporto - 7 horas 11 minutos atrás
Entre as muitas histórias que marcaram a História d'Os Belenenses pode assinalar-se o facto de o clube ter sido convidado para inaugurar o estádio do Real Madrid e de ter dado origem a um carro: o Mercedes Matateu.

Paris Saint-Germain vence em Lyon com golo de Neymar

TSF - Desporto - 19 horas 12 minutos atrás
O brasileiro marcou novamente perto do fim do jogo. Os campeões franceses consolidaram a primeira posição no campeonato.

Filipa Martins conquista ouro na trave na Taça do Mundo de ginástica artística

TSF - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 22:24
No sábado, já tinha conquistado o bronze em paralelas assimétricas.

Direto: Zé Luís abre o marcador. FC Porto 1-0 Santa Clara (1.ª parte)

TSF - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 20:25
O FC Porto recebe o Santa Clara à procura de igualar o Benfica, que ontem arrancou uma vitória sofrida em Moreira de Cónegos. Siga o relato TSF.

Liverpool vence Chelsea e continua imparável em Inglaterra

TSF - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 20:22
Os campeões europeus agravaram a crise do Chelsea, que continua sem vencer em casa.

FIFA diz que Irão assegurou que mulheres podem assistir a jogos de futebol

Diário de Notícias - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 18:14

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou hoje que o Irão deu garantias de que as mulheres poderão assistir a jogos de futebol no país a partir de Outubro.

“Asseguraram-nos que a partir do próximo jogo internacional do Irão, as mulheres serão autorizadas a entrar nos estádios de futebol”, disse Gianni Infantino, em Milão, durante uma conferência sobre futebol feminino.

Há poucos dias, a jovem iraniana Sahar Khodayari, de 29 anos, imolou-se em frente a um tribunal de Teerão, vindo a falecer, depois de ter sido condenada a seis meses de prisão por tentar ir a um jogo.

A morte de Sahar Khodayari suscitou uma onda de protestos nas redes sociais, com várias figuras mediáticas a pedirem à FIFA que banisse o Irão das competições internacionais e aos adeptos que não assistissem aos jogos.

Há dois dias, uma delegação da FIFA esteve no Irão, onde reuniu com responsáveis governamentais, tendo garantido que “as conversações foram bastante produtivas”.

Em agosto, a agência oficial de informação iraniana, IRNA, citando o ministro do Desporto, informou que as mulheres seriam autorizadas a assistir, em 10 de outubro, ao jogo entre o Irão e o Camboja, de qualificação para o Mundial de 2022.

Frederico Morais vence etapa do circuito de qualificação de surf nos Açores

TSF - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 18:12
O surfista natural de Cascais somou o triunfo na prova realizada em São Miguel.

Vettel regressa em Singapura às vitórias na Fórmula 1 mais de um ano depois

TSF - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 17:05
O alemão, que somou o 53.º sucesso da carreira, bateu o companheiro de equipa, o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), por 2,641 segundos.

Frederico Gil e Francisca Jorge sagram-se campeões nacionais absolutos de ténis

Diário de Notícias - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 16:32

Na final da primeira edição do Campeonato Nacional Absoluto / Taça Guilherme Pinto Basto disputada na Quinta Magnólia, no Funchal, o tenista Frederico Gil, sagrou-se campeão nacional absoluto e Francisca Jorge, em femininos, venceu o terceiro título nacional consecutivo numa prova organizada pela Federação Portuguesa de Ténis e pela Associação de Ténis da Madeira.

No torneio de 19.280 euros em prémios monetários, Francisca Jorge revalidou o título conquistado nos últimos dois anos e Frederico Gil fez o que já não fazia há uma dúzia de épocas – sagrar-se campeão nacional absoluto.

Numa histórica final entre irmãs, Francisca Jorge, de 19 anos e primeira cabeça-de-série, confirmou todo o favoritismo para derrotar Matilde Jorge, de 15 e quarta candidata ao título, por 6-3 e 6-0.

No duelo das decisões, a mais velha das jovens vimaranenses foi superior em tudo: desde o controlo dos nervos naturais de uma final, às emoções implicadas pelo duelo familiar e às opções táticas, conseguindo variar bem o jogo e apresentar a consistência do fundo do court que faz dela a atual n.º1 portuguesa (e 524.ª no ranking WTA).

“É muito bom ser tricampeã nacional porque esta é a prova rainha [do ténis português]. É um estatuto muito positivo e não podia estar mais satisfeita”, celebrou a grande figura do ténis feminino português da actualidade, depois de conquistar mais um troféu. “Três campeonatos já são ‘qualquer coisa’ e quero continuar a trabalhar para lutar por muitos mais”, prometeu.

Praticamente em simultâneo, também Frederico Gil deu passos acertados em direcção ao título. A disputar a final de singulares do Campeonato Nacional pela sexta vez, o finalista do Estoril Open de 2010 derrotou Francisco Cabral por 6-3 e 6-3 para ficar com o título pela quarta vez, primeira desde o já longínquo ano de 2007.

A atravessar um bom momento de forma, que o faz projectar-se a voos conhecidos (como a reentrada nos 300 primeiros do ranking e, numa segunda fase, o top 200 e o top 100) mas também desconhecidos — porque continua a ter o objetivo de se estrear entre os 50 primeiros da tabela —, o tenista de Sintra voltou a ser feliz de tal forma que quase ganhou o estatuto de madeirense, uma vez que agora passam a ser dele os únicos dois títulos discutidos fora de Portugal Continental.

Este, conquistado na Quinta Magnólia, junta-se ao que em 2004 tinha ganho em Porto Santo. Pelo meio venceu também em 2006 e 2007.

Ao ganhar quatro títulos de campeão nacional, Fred Gil junta-se a nomes históricos do ténis nacional como Rui Machado, Emanuel Couto, Nuno Marques, Pedro Cordeiro e Eduardo Ricciardi.

Leonel Pontes espera crescimento do Sporting contra um Famalicão "confiante"

TSF - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 16:15
Leonel Pontes reconheceu também que o Sporting "poderá ter uma dinâmica diferente" devido à ausência por castigo do capitão Bruno Fernandes.

Leonel Pontes espera crescimento do Sporting contra um Famalicão “confiante”

Diário de Notícias - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 15:11

O treinador do Sporting, Leonel Pontes, vincou hoje a sua convicção na evolução da equipa para somar o primeiro triunfo sob o seu comando face o líder Famalicão, segunda-feira, na sexta jornada da I Liga de futebol.

“Esperamos e estamos convencidos de que vamos continuar uma fase crescente da equipa em termos de organização, competitividade e segurança. Estes são predicados importantes para atacar amanhã [segunda-feira] o adversário e lutar para ganhar do primeiro ao último minuto”, afirmou, sem deixar de sublinhar a importância dos três pontos para também “tranquilizar a equipa em termos de emoções”.

Depois de um empate (1-1) com o Boavista e uma derrota (3-2) com os holandeses do PSV, os ‘leões’ recebem a equipa que liderava a prova à entrada da jornada e o técnico do clube de Alvalade não hesitou em elogiar os famalicenses, sublinhando o “campeonato extraordinário” da formação orientada por João Pedro Sousa.

“O Famalicão está muito confiante no jogo, defende bem, com linhas muito juntas, e é perigoso no contra-ataque, porque quando ganha a bola é uma equipa que dá profundidade no jogo e tem jogadores rápidos nos corredores laterais capazes de desequilibrar e fazer golo. É uma equipa que está num momento de forma muito bom, de qualidade, mas temos os nossos argumentos e vamos jogar para ganhar”, referiu.

Na conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete, Leonel Pontes reconheceu também que o Sporting “poderá ter uma dinâmica diferente” devido à ausência por castigo do capitão Bruno Fernandes.

No entanto, o treinador do clube ‘leonino’ mostrou-se tranquilo com as alternativas que o podem substituir no ‘onze’, destacando os nomes de Vietto, Jesé e Plata.

“As equipas são construídas à volta dos grandes jogadores. Realmente, o Bruno é um grande jogador, como Messi e Ronaldo, mas as equipas têm sempre substitutos para poder dar resposta. Não tenho dúvidas de que há jogadores para o poder substituir e que se a equipa perceber aquilo que deve fazer em campo, o substituto terá um bom rendimento no jogo”, disse, esclarecendo também que o avançado Luiz Phellype não está disponível.

Desde a nomeação para o comando técnico, Leonel Pontes tem vindo a trabalhar a equipa na direção de um ‘4-4-2 losango’, como apresentou na estreia na Liga Europa, e salientou a “grande abertura”, a “boa energia” e o “compromisso” dos jogadores com a nova metodologia.

Contudo, realçou que são “os jogadores - em função das suas características - que fazem os sistemas” táticos e não os treinadores.

Questionado ainda sobre a sua condição provisória no comando da equipa, assumiu estar na função na plenitude dos seus poderes, mas lembrou também o contexto conturbado em que tomou conta dos ‘leões’ após a saída do holandês Marcel Keizer.

“Todos os treinadores estão em risco em função dos resultados. Eu não abdico das minhas competências enquanto treinador e faço aquilo que tenho de fazer no limite das minhas possibilidades - tornar uma equipa competitiva, organizada e que lute para ganhar -, face a um conjunto de aspetos difíceis de gerir desde a minha entrada até agora: lesões, jogadores vindos das seleções e jogadores novos em adaptação”, concluiu.

O desafio entre o Sporting, sexto classificado, com oito pontos, e o Famalicão, segundo, com 13, está marcado para segunda-feira, às 21:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Miguel Oliveira fica em 13.º em Aragão e sobe duas posições no Mundial de MotoGP

TSF - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 14:09
O almadense, que partiu do 16.º lugar da grelha, concluiu as 23 voltas ao circuito de Alcañiz a 33,063 segundos de Márquez, que conquistou a oitava vitória da temporada.

Naomi Osaka conquista em casa torneio de ténis de Osaka

TSF - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 11:58
Osaka, de 21 anos, conquistou o seu primeiro título desde a vitória no Open da Austrália, em janeiro.

FC Porto procura igualar Benfica na recepção ao Santa Clara

Diário de Notícias - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 08:25

O FC Porto procura hoje vencer na recepção ao Santa Clara e igualar o Benfica na liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, antes de o Famalicão visitar o Sporting, na segunda-feira.

O FC Porto ocupa o terceiro lugar, com 12 pontos, a três dos campeões nacionais, que venceram no sábado na visita ao Moreirense (2-1), e a um do Famalicão, que tem menos um jogo, enquanto o Santa Clara segue no oitavo lugar, com os mesmos oito pontos de Sporting e Tondela.

Os ‘azuis e brancos’, que procuram o quinto triunfo seguido no campeonato, e os açorianos, que não perdem há quatro jogos, defrontam-se a partir das 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto.

O primeiro jogo do dia está marcado para as 15:30 e vai opor o Gil Vicente, que soma quatro jogos sem vencer, ao Boavista, sem derrotas na competição, que ocupa o quinto lugar com nove pontos, em Barcelos.

Mais tarde, a partir das 18:00, o Tondela, sétimo com oito pontos, recebe o Vitória de Guimarães, 10.º com seis, ao mesmo tempo que o Vitória de Setúbal, 11.º com seis, recebe o Portimonense, 14.º com quatro.

A sexta ronda da I Liga encerra com a receção do Sporting ao Famalicão, às 21:00, já depois de o Sporting de Braga defrontar o Marítimo, no Minho, às 19:00.

Programa e resultados da sexta jornada:

- Sexta-feira, 20 set:

Paços de Ferreira -- Desportivo das Aves, 2-1.

- Sábado, 21 set:

Belenenses -- Rio Ave, 0-2.

Moreirense -- Benfica, 1-2.

- Domingo, 22 set:

Gil Vicente -- Boavista, 15:30.

Tondela -- Vitória de Guimarães, 18:00.

Vitória de Setúbal -- Portimonense, 18:00.

FC Porto -- Santa Clara, 20:30.

- Segunda-feira, 23 set:

Sporting de Braga -- Marítimo, 19:00.

Sporting -- Famalicão, 21:00.

Sétimo triunfo seguido reforça liderança do Flamengo, de Jorge Jesus, no Brasil

TSF - Desporto - Dom, 22/09/2019 - 00:23
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2-1, na 20.ª jornada do campeonato brasileiro.

Jogadores da liga grega recusam atuar no primeiro minuto de cada jogo em protesto

TSF - Desporto - Sáb, 21/09/2019 - 23:57
Em causa está a reivindicação de direitos para atletas da segunda liga.

Barcelona perde em casa do Granada que assume condição de líder

TSF - Desporto - Sáb, 21/09/2019 - 23:53
Os campeões espanhóis continuam sem vencer fora de casa.

Sétimo triunfo seguido reforça liderança do Flamengo de Jorge Jesus

Diário de Notícias - Desporto - Sáb, 21/09/2019 - 23:23

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, somou hoje a sétima vitória consecutiva no campeonato brasileiro de futebol e reforçou a liderança da prova, após vencer no campo do Cruzeiro, por 2-1, na 20.ª jornada.

Em Belo Horizonte, o médio uruguaio De Arrascaeta fez o golo do triunfo do Flamengo, aos 67 minutos, depois de Gabriel Barbosa, antigo jogador do Benfica, ter aberto o marcador, logo aos sete, e Thiago Neves refeito a igualdade, aos 38, de grande penalidade.

Depois da derrota no campo do Bahia (3-0) em 08 de agosto, a equipa de Jorge Jesus venceu todos os jogos do campeonato ‘canarinho’ e está provisoriamente com seis pontos de vantagem sobre o campeão Palmeiras, segundo classificado, que joga domingo no campo do Fortaleza.

O Flamengo foi campeão pela última vez em 2009.

Por seu lado, com alguma surpresa, o Cruzeiro, que foi campeão em 2013 e 2014, aparece a lutar pela manutenção e vai terminar a ronda em zona de despromoção, no 17.º posto.

Barcelona perde em casa do Granada que assume condição de líder

Diário de Notícias - Desporto - Sáb, 21/09/2019 - 22:46

O campeão FC Barcelona foi hoje derrotado por 2-0 em casa do recém-promovido e novo líder Granada, na quinta jornada da Liga espanhola de futebol.

O guarda-redes português Rui Silva foi um dos heróis do Granada, tal como o seu compatriota Domingos Duarte, que banalizou a irreconhecível equipa catalã, que em 15 pontos possíveis na Liga só conquistou sete e continua sem vencer fora de casa.

O Granada ascendeu provisoriamente ao primeiro lugar da tabela classificativa, com 10 pontos, os mesmos que o Sevilha (segundo), que no domingo recebe o Real Madrid (quinto), e Atlético de Madrid (terceiro), que empatou a 0-0 com o Celta de Vigo.

O nigeriano Ramon Azeez colocou o Granada a vencer aos dois minutos, na sequência do aproveitamento de um erro defensivo de Junior Firpo, e Alvaro Vadillo, aos 66, na conversão de uma grande penalidade, estabeleceu o resultado final.

Na segunda parte, em que o guarda-redes alemão Ter Stegen esteve perto de fazer autogolo, o treinador Ernesto Valverde lançou o argentino Lionel Messi e o hispano-guineense Ansu Fati, prodígio de 16 anos, mas o resultado não se alterou.

O FC Barcelona, com Nelson Semedo a titular, somou a segunda derrota fora na presente edição da Liga, em que soma ainda um empate, e em que apenas conseguiu triunfar por duas vezes em casa, pelo robusto resultado de 5-2. Os catalães somam ainda um empate a 0-0 em casa do Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões.

O Atlético de Madrid, com João Félix e os ex-FC Porto Felipe e Herrera a titulares, empatou a 0-0 na receção ao Celta de Vigo.

O conjunto de Diego Simeone somou o seu terceiro jogo sem vencer, depois da derrota por 2-0 em casa da Real Sociedad, na ronda anterior, e do empate a 2-2 na receção à Juventus, de Cristiano Ronaldo, para a jornada inaugural da Liga dos Campeões.

O Atlético de Madrid foi sempre a equipa que mais perto esteve de marcar, desde o primeiro sinal deixado pelo central Felipe, aos três minutos, mas pela frente encontrou na baliza do Celta de Vigo um inspirado e intransponível Rúben Blanco.

O brasileiro Renan Lodi, aos 29 minutos, voltou a testar os reflexos do guarda-redes do Celta de Vigo, que defendeu para canto, de onde nasceu uma nova oportunidade protagonizada por João Félix e novamente negada por Rúben Blanco.

Na segunda parte, a toada de jogo manteve-se, com o Atlético de Madrid a estar mais perto do golo, mas, mesmo assim, o Celta de Vigo criou uma ocasião de perigo por Brais Mendéz, aos 75 minutos, resolvida pelo guarda-redes Jan Oblak.

João Félix, algo apagado, foi substituído aos 69 minutos por Morata, o mesmo acontecendo com Herrera, que aos 60 cedeu o seu lugar ao ganês Thomas Partey, mas só nos minutos finais o Atlético de Madrid voltou a estar perto do golo por Lodi, aos 84.

O Villarreal, que hoje venceu a Real Sociedad, por 2-0, com golos de Santi Cazorla, aos 77 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Javi Ontiveros, aos 89, segue provisoriamente na quarta posição, com oito pontos.

O Levante, com os portugueses Rúben Vezo a titular e Hernâni no banco, entrou aos 86 minutos para o lugar de Morales, empatou a 0-0 na receção ao Eibar, que chamou a jogo o luso Paulo Oliveira, aos 64 minutos.

Com sete pontos conquistados, o Levante segue provisoriamente no oitavo posto, enquanto o Eibar, que hoje somou o seu segundo ponto, é 19.º e penúltimo.

Benfica esteve a perder frente ao Moreirense mas deu a volta ao marcador

Diário de Notícias - Desporto - Sáb, 21/09/2019 - 22:24

O Benfica venceu, esta noite, no campo do Moreirense por 1-2, num jogo que esteve a perder e recuperou no final da partida.

O Moreirense abriu o marcador no início da segunda parte, com um golo Luther Singh (48 minutos). O Benfica viria a empatar com um golo de Rafa aos 85 minutos e Seferovic viria a estabelecer o resultado final com um golo aos 90+1.

Com este triunfo, o Benfica soma 15 pontos, mais dois do que o Famalicão, que na segunda-feira visita o Sporting, e mais três do que o FC Porto, que no domingo recebe o Santa Clara, enquanto o Moreirense, que sofreu o primeiro desaire em casa na competição, segue no nono lugar, com sete.

Páginas